24 de junho de 2012

A Filha do Ferro por Julie Kagawa


Os Encantados de Ferro - Livro II

Autor(a): Julie Kagawa
ISBN: 9788564025318
Editora: Underworld
Ano: 2011
Número de Páginas: 348
Classificação:  

Meio princesa encantada de verão, meio humana. Meghan nunca se encaixou em lugar nenhum. Abandonada pelo príncipe de Inverno que ela acreditava amá-la, agora é prisioneira da rainha encantada de Inverno. Com a guerra iminente entre Verão e Inverno, Meghan sabe que o verdadeiro perigo vem dos Encantados de Ferro - encantados cujo organismo contém ferro e que só ela e seu príncipe ausente chegaram a ver. Mas ninguém acredita em Meghan. Pior, os poderes de encantada de Meghan foram bloqueados. Ela está presa em Faery e só pode contar com os próprios recursos. Confiar em alguém seria tolice. Confiar em um possível traidor poderia ser fatal. Mas, mesmo enquanto desenvolve uma resistência de ferro, Meghan não pode ignorar os sussurros da saudade em seu coração humano.

Atenção: Se você ainda não leu nehum livro desta série, esta resenha pode conter Spoilers dos livros anteriores.

Você pode ler aqui no blog sa resenhas de: 
O Rei do Ferro
Passagem para o inverno

O que tenho a falar deste livro? Maravilhoso!!! Quando terminei de ler Passagem para o Inverno corri pra ler A Filha do Ferro.

O descrevo como um livro surpreendente, cheio de ação e de tirar o fôlego. Definitivamente ele foi o melhor da série até agora.

Meghan é obrigada a voltar à Corte de Inverno por conta de um acordo que fez com o príncipe Ash, e como eu já havia dito na resenha de O Rei do Ferro, quando se faz um acordo com um ser encantado, você é obrigado à cumprí-lo, nem que para isso você tenha que morrer.

Quando chega à corte de Inverno, Meghan se torna prisioneira da Rainha de Inverno e acaba descobrindo que a pessoa em quem mais confiava e amava, agora a abandonara, sozinha. Seus sentimentos ficam em conflito quando um acontecimento inesperado ocorre na corte fazendo com que Verão e Inverno travem uma batalha entre si. Meghan fica totalmente limitada a fazer algo para ajudar enquanto está presa, e sabendo que os verdadeiros culpados pela guerra são os Encantados de Ferro.

A cada livro, temos uma idéia melhor do porquê os nomes dos livros, no caso deste, "A filha do Ferro". O livro tem uma história maravilhosa e se desenrola de uma maneira única, fazendo com que fiquemos presos ao livro querendo saber o que vai acontecer depois. O livro terminou de uma maneira que me deixou de queixo caído, literalmente, pois temos algumas revelações bem interessantes e esclarecedoras. Agora, preciso desesperadamente ler "A Rainha do Ferro", terceiro livro da saga, pois nele as coisas vão ficar muito interessantes.

O livro é fantástico e a maneira como a autora descreve os personagens e os lugares, te levam a acreditar que realmente exista o mundo Faery. E um detalhe gente: Que capa Linda!!! É uma mais linda que a outra!!!

Já leu?? Fique a vontade pra comentar!!! Não leu? Corre pra ler!!! Bjos.

18 comentários

  1. Adorei a capa,e continuação da história desse livro também! Parece ser melhor ainda que o primeiro livro!Lendo esta resenha deu muita vontade de ler,adoro livros que me levam a realmente viajar e entrar na história ^^

    ResponderExcluir
  2. NOSSA! Capa linda, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro :O

    Beijos.
    http://www.paixaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Laisy!
    Eu sou louca para ler essa série! Fiquei meio perdida pois ainda não li nenhum...espero ler logo..Adorei a resenha flor.

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A capa é bem bacana =) Outra série que não li, e me toquei que estou bem atrasada nas leituras =O

    ResponderExcluir
  5. áh nunca tinha ouvido falar desse livro, mas deu vontade de ler ;)

    ResponderExcluir
  6. Amei a sinopse e a resenha, me interessei bastante, pretendo começar a ler *-*

    ResponderExcluir
  7. Amei a capa.. Amei o enredo enfim amei o livro e estou louca para ler ele...
    Parabéns pela resenha estava ótima

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é muito linda mesmo !
    E a história dessa série me interessou muito, e pelo jeito você também adorou ! kkk
    Resenha muito boa
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro já me ganharia só pela a capa... =;

    ResponderExcluir
  10. E o titulo? também muito de peso... quero muito ler esse livro

    ResponderExcluir
  11. Ah, sei lá!
    Super apaixonei, parece uma saga arrebatadora!
    Cheia de intrigas, traições e um universo bem diferente que contagia.
    E o interessante é que o conteúdo é original, eu pelo mesmo nunca vi algo parecido...
    Como não querer ler um livro 5/5?

    ResponderExcluir
  12. Boa resenha,gostei da capa e fiquei com vontade de ler.Obrigado pela dica, mas os outros já estão disponíveis porque é bom comprar logo a coleção ou um atrás do outro para não ficar no suspense do que vai acontecer, ainda mais agora que os livros atualmente continuam em trilogias e por aí vai...

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente ainda não tem todos os livros publicados aqui no Brasil Vanessa! E está demorando bastante para virem pro Brasil. Bjos

    ResponderExcluir
  14. tenhu muita vontade de ler essa serie mais naum tive oportunidade ain da resenha esta otima !

    ResponderExcluir
  15. A capa é linda, a resenha está maravilhosa e a história é interessante e eu gosto desse tipo de história. Vou anotar para poder ler neste ano.

    ResponderExcluir
  16. Muito legal esses livros. Estava vendo umas resenhas e me interessei a ler, parece bem bom!

    ResponderExcluir
  17. Fiquei com vontade de ler. Ainda não li o primeiro, o problema é que parece que não tem toda série no Brasil ainda, ai a gente fica naquela ansiedade pra esperar.

    ResponderExcluir
  18. por favor alguém me envia o livro a filha do ferro

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥