10 de junho de 2012

O detetive Parker Pyne por Agatha Christie


Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Ano: 1932
ISBN: 8511516131
Páginas: 187
Classificação:   
Agatha Christie, a Rainha do Crime, produziu os melhores e mais vendidos romances policiais de todos os tempos. E a maioria deles tem como centro, além, é claro, da trama propriamente dita, as figuras do astuto detetive belga Hercule Poirot ou da singela porém espertíssima Miss Jane Marple. Mas sua imaginação fértil não poderia ficar limitada a apenas dois.
Ao lado de aventuras vividas pelo casal Tommy e Tuppence Beresford e de outros, Dame Agatha escreveu, em 1932, estas doze aventuras do simpático detetive Parker Pyne.
De estilo pouco ortodoxo, corpulento mas não gordo, com uma calvície nobre e bem proporcionada, olhinhos brilhantes por trás das grossas lentes, ele é uma pessoa que inspira confiança e que se vangloria de sempre fazer alguém feliz.
Assim, lidando com esposas de meia-idade, maridos desgostosos, milionárias entediadas e até com o oráculo de Delfos, Parker |Pyne nos encanta tanto quanto seus colegas mais famosos. 

Apesar de não trazer os dois detetives mais famosos das obras da Agatha Christie, o detetive Parker Pyne não vai decepcionar você. 
Tão excêntrico quanto Hercule Poirot e tão observador da natureza humana quanto Miss Marple, Parker Pyne é um detetive diferente e carismático. 
O livro traz 12 pequenos casos que o detetive se encarrega de solucionar utilizando métodos muito peculiares e nem um pouco conservadores. 
Entre os casos, esta um soldado aposentado que esta entediado, cansado dessa vidinha mais ou menos, e sonha em ter um pouco de aventura. O problema é esse? Falta de emoção? Nada tema, com Parker Pyne não há problema. Ele não só agita a vida do aposentado, como arruma uma história mirabolante para isso que com certeza vai divertir você tanto quanto divertiu a mim.

10 comentários

  1. Ainda não li nenhum dela mas mega me interesso pelos livros da Agatha Cristhie,esse parece ser bem legal,no momento estou lendo um livro da Hanna Howell,mas meu próximo será um da Agatha,mistério no caribe...esse é bom para começar?

    ResponderExcluir
  2. Olá Jéssica.
    Estou lendo Mistério no Caribe também, e já vi o filme que é baseado nesta obra. Gostei muito.
    Em breve teremos a resenha deste livro aqui no blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olha ai a Aghata, você é fã hein ?
    Não sei, depois tentarei ler um livro inteiro dela =[

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ver a resenha sobre o mistério do caribe ,valeu pela dica,eu acabei me lembrando que eu cheguei a ler um livro da Agatha Christie,assassinato no expresso oriente,gostei demais,foi até um livro de Escola hehe,mas nem estava lembrada,mas tirando este não li mais nenhum =/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo os livros dela, ela é uma excelente autora.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a Agatha Christie.. Qdo tinha 12anos acho li todos os livros dela que tomei conhecimento.. Mas, quando eu tiver um tempo vou reler eles.. Pq a minha paixão por livros em parte foi por causa dos livros dela

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro dela :(
    Me parece muito bom, fiquei interessada !
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu sou louca por esse livro tanto que nunca fui capa de eesqucer o enredo dele

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada da Agatha e não tenho interesse. Sei lá, eu tenho taaaaaaantos livros para ler e tantos escritores favoritos que eu simplesmente não posso aumentar a minha lista.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥