30 de junho de 2012

O símbolo perdido por Dan Brown


Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Ano: 2009
ISBN: 9788599296554
Páginas: 489
Classificação:  

Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e uma caçada humana em Paris, Robert Langdon esta de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas. Em O Símbolo Perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomom - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomom esta desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E esta convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localiza-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomom, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo esta contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um esta. Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, desafiando-os a abrir a mente para novos conceitos.

Na minha opinião esse é o segundo melhor livro de Dan Brown. Eu já declarei minha paixão pelo Anjos e Demônios, mas esse também conseguiu um lugar no meu coração. 
Realmente não dá pra parar de ler!!! Eu terminei esse livro em dois dias! E convenhamos, ele não é um livro pequeno...
O tema, falando de maçons é intrigante e a gente fica por dentro dos rituais, da história da maçonaria, enquanto quebra a cabeça pra tentar decifrar os símbolos com Langdon e descobrir onde Peter Solomom esta preso e se esta vivo! 
Esse é o último livro publicado por Dan Brow, até o momento, e finaliza a saga Langdon. 
Espero que tenham gostado do estilo do autor e que estejam tão ansiosos por uma nova publicação dele quanto eu. 
Se você gostou dos outros livros, não irá se decepcionar com esta obra. 

Boa leitura!

Perdeu as outras resenhas, ou não sabe quais são os outros livros de Dan Brow? Então acesse o nosso Especial Dan Brown!  

13 comentários

  1. Eu sempre senti um certo medo dessa capa, nunca entendi o motivo .-.

    ResponderExcluir
  2. Mais um livro do Dan Brown que vale a pena ler!
    O enredo parece ser bem intrigante,gostei.

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu fico em dúvida de qual deve ser melhor, mas acho que anjos e demônios é o melhor ... todos são ótimos né.

    ResponderExcluir
  4. Já tratei de providenciar esse livro pra eu ler ;) vai demorar um pouco, mas pelo menos eu sei que vou ler.. ahahhaha eu não li nenhum outro livro dele, interfere em algo?? gostei da resenha, me anima um pouco mais para a leitura quando vejo boas opiniões para o livro.. hehheheh

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse livro, tanto esse quanto os outros,já li todos os livros de Dan Brown, é engraçado pois toda vez que eu termino de ler um livro dele, da uma vontade de sair correndo e pesquisar sobre os temas tratados.

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou muito fã do Dan Brown .. Não sei porque, apenas não curto os temas dos livros dele.. Até tenho aqui em casa, todos lacrados! =/

    ResponderExcluir
  7. Bem, quando li Código Da Vinci devorei o livro completamente e amei de paixão, a leitura foi super envolvente e rápida... mas não consegui ler Anjos e Demônios, tentei várias vezes mas achei chato, você acredita? Pois é... sei que o autor é ótimo e daria uma chance pra esse livro, a resenha ficou bem legal e me fez pensar em Código Da Vinci :)

    ResponderExcluir
  8. Não consegui ler esse livro ainda, mas minha amiga leu e adorou !
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu achei essa capa muito linda, pessoalmente ela tem um verniz localizado em cada símbolo, que é perfeito !
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não gosto do Dan Brown, as suas capas são d+

    ResponderExcluir
  11. Espero que com esse eu consiga ir em frente, comecei o Códifgo Da Vinci e parei, não entendi ainda porque todo mundo ama de paixão esse livro, qualquer hora dessas tento ler ele de novo.
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito de ler esse, me surpreendi lendo. É bem construído e com muitas informações interessantes.

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca tive interesse por esse livro. Eu já ouvi falar, me parece ser bom e lendo a sua resenha puder contatar que é interessante, mas ainda sim, não me atrai tanto assim.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥