22 de junho de 2012

Ponto de Impacto por Dan Brown


Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Ano: 2005
ISBN: 8599296019
Páginas: 440
Classificação:  
Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes. Com fascinantes informações sobre a NASA, a comunidade de inteligência e os bastidores da política americana, sem falar na polêmica discussão sobre a possibilidade de vida extraterrestre, Ponto de Impacto revela o amadurecimento de Dan Brown como escritor, reunindo todas as qualidades que transformariam em um fenômeno mundial seu livro seguinte, O Código da Vinci. 

Eu esperava mais deste livro. Não sei se a minha decepção foi provocada pela temática sobre a NASA, extraterrestres, ou o fato de se passar em uma geleira; só sei que de todos os livros que li, esse foi o que achei mais fraco. 
Os elementos que consagram Dan Brown, como o suspense, as conspirações, o poder do governo sendo posto em xeque... tudo isso esta presente; mas faltou algo mais... Deve ser a ausência de Robert Langdon... Enfim, pra quem se apaixonou pelo estilo de Anjos e demônios, esse livro não será grande coisa; mas se você gosta de suspense, independente do personagem ou do autor, este livro vai agradar você. 
De qualquer forma, nenhum autor pode produzir apenas best sellers, não é?!

Quer saber mais?

11 comentários

  1. Acho que quando você ja vem com uma lista de bons livros lidos do Dan Brown,normal colocar expectativa nos próximos,a temática desse livro parece ser bem interessante,mas tenho mais vontade de ler anjos e demônios :)

    ResponderExcluir
  2. Esse é o meu livro favorito do Dan Brown!
    Faço engenharia, então gosto mais dessa temática de tecnologias do que da temática história de Anjos e Demônios e Código Da Vinci.

    http://theserialreader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só conheço o livro de nome mesmo, ainda não havia lido nada sobre ele. Mas não faz muito meu tipo de leitura. ^^
    Você mandou o link do seu blog pelo skoob e vim visitar aqui.
    Adorei e já estou seguindo! Aproveite para conhecer e seguir o Sook também.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Grande Dan, como já falei, preciso ler esses livros ... todos que já leram falara que é ótimo. Gostei do filme, então ... gostarei dos livros =)

    ResponderExcluir
  5. Ja vi inúmeras pessoas elogiando os livros do Dan, quem sabe um dia eu não leio também.

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler algum livro do Dan Brown logoo, hehehe ainda mais vendo cada vez mais elogios, apesar de no caso não ser elogiado exatamente, considerando queeu não li os outros eu iria gostar desse... ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma amiga que leu esse livro em 5horas... ela me disse q ñ conseguia desgrudar os olhos nem para ir ao banheiro eu já achei ele chato e aborrecido e não passei da página 40

    ResponderExcluir
  8. Eu também esperava mais desse livro !
    Não gostei dele :\
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não gosto dos livros do Dan.. Mas, tem quem goste

    ResponderExcluir
  10. Esse é um dele que não consegui ler e tenho vontade. Gosto dos livros do autor, são sempre interessantes.

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada sobre Dan Brown. Embora eu goste das premissas dos livros dele eu não me interesso em comprar um livro dele para elr. Acho que eu leria somente se eu ganhasse.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥