25 de julho de 2012

Criado perfume com cheiro de livro antigo

Como vocês já devem saber, eu leio muitos blogs de literatura e de vez em quando acabo achando uma coisas bem legais que gosto de compartilhar com vocês. Desta vez, o post do Ilusões Noturnas me chamou a atenção. Segue abaixo a reprodução do post do Ilusões. 

"Apenas admita. Todos nós já abrimos um livro velho, com a lombada gasta e com suas páginas descoloridas e viram-se com seu nariz preso a ele, inalando profundamente.

O cheio é misterioso – estranho para alguns, prazeroso para outros. Para todos aqueles que são apaixonados por esse aroma distinto e único, um novo perfume foi criado para que assim, você possa sentir essa fragrância em todos os lugares.

Um novo perfume chamado Paper Passion, recentemente lançado pela Fastco Design, procura relembrar ao usuários de e-book e aos amantes de livros de todos os lugares, o belo cheiro de cola e páginas antigas.

A ideia para criar o Paper Passion surgiu quando o Alemão Gerhard Steidl comentou que seu perfume favorito foi a fragrância de um livro recém impresso pela Wallpaper Handmade em Milão. A partir daí, a Wallpaper Magazine contratou a famosa perfumista Geza Schoen para encontrar uma maneira de engarrafar o cheiro indescritível.

Para Schoen, minimalismo foi fundamental para a realização do perfume. Embora a maioria dos perfumes consistam em mais de 100 ingredientes, Paper Passion possui como característica apenas cinco ingredientes amadeirados. “O cheiro de papel impresso é seco e gorduroso; eles não são apenas notas com que você trabalha frequentemente”, Schoen contou ao New York Daily News. Apropriadamente, o perfume vem embalado em um livro branco encadernado com páginas cortadas para manter o frasco. Paper Passion será vendido por $98 dólares.

Paper Passion é a mais recente tentativa feita por fabricantes de fragrâncias de engarrafar cheiros estranhos. O Departamento de Aroma (Scents of Departure) permite que usuários de 17 diferentes cidades ao redor do mundo sinta o cheiro da nova fragrância, enquanto o “Blood Concept” reúne fragrâncias baseadas em diferentes tipos de sangue." 

Links Relacionados: 

6 comentários

  1. gente, que ideia linda *.*
    eu quero um agora pra mim!
    melhor cheiro do mundo!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  2. Ah..
    Vou ser a primeira a comprar ele,pois, amo cheiro de livro.. Tanto faz se é novo ou velho tem um cheirinho tão gostoso.. Já tinha pensado nessa ideia alguém foi mais rápido do que eu... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. a ideia e maravilhosa e a embalagem do perfume então, nem se fala.

    ResponderExcluir
  4. AMEIII
    Super criativo, e a embalagem do perfume ficou perfeita :)
    Compraria só pela embalagem kk
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Perfume com cheiro de livro antigo, hum não sei acho que não usaria pois amo ler um livro com cheiro novinho.
    Bjks

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥