2 de julho de 2012

A Fada por Carolina Munhóz


Autor(a): Carolina Munhóz
ISBN: 9788576795360
Editora: Novo Século
Ano: 2011
Número de Páginas: 224
Classificação:

Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresa em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano. Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobre por detrás da enevoada e mística cidade de Londres um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não descobrisse ser parte importante dele. Um legado que trás com ele diversas tragédias e problemas pessoais ao qual ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção. A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha bamba e tênue que separa afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcedência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento. Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, A Fada é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela.

Palavras que definem bem este livro na minha opinião: Mágico, surpreendente e emocionante!

Melanie Aine das Fadas, vive em Londres e é uma menina que nunca teve uma vida muito normal. Ter muitos amigos, festas de aniversário e todas essas coisas de uma jovem normal nunca fizeram parte de sua vida. Porém, ao completar 18 anos, quando finalmente as coisas parecem estar normais pelo menos uma vez, pois é quando ganha uma festa de aniversário com direito até a presença de seus dois únicos amigos, Vicento e Olinda, ela ganha uma misteriosa tatuagem, sofre uma grande perda e tem uma revelação que mudará a sua vida para sempre... Mel é a princesa das fadas!

Esta grande descoberta não seria um fardo para ela, caso ela tivesse com quem contar e tivesse alguém que a ajudasse a descobrir sua missão. Pois além de todos esses acontecimentos, Mel também descobre que possui uma missão a ser cumprida em nosso mundo.

Perdida, triste, se sentindo abandonada e sem saber o que fazer, Mel pede ajuda a Grande Mãe e aos seres mágicos para que possam guiá-la e ajudá-la a seguir seu caminho e cumprir sua missão, e é neste momento que ela tem uma visão um tanto intrigante... Ela tem a visão de um olhar. Desesperado, porém lindo. Ela não sabe muito bem o que isso significa, mas sabe que o dono daquele olhar irá ajudá-la de alguma forma a descobrir e cumprir a sua missão.

Com isso, depois de passar um tempo sentada em sua praça favorita, a Praça Trafalgar, ela esbarra com o dono do olhar que teve em sua visão, e o dono do par dos lindos olhos seria Arthur Wales. Mas como as coisas nunca são muitos fáceis para a Mel, ela o perde de vista e não sabe como o encontrar de novo. Porém, da maneira mais inesperada, eles se reencontram e seus caminhos se cruzam como deveria ser.

Aos poucos, eles vão se conhecendo, Mel descobre mais sobre si mesma e sobre o que é o amor. Logo, com a ajuda de Arthur, as coisas acontecem como deveriam acontecer.

Em A Fada, a forma como a história se desenrola é tão tocante e tão gostosa que não dá vontade de parar de ler. Adorei o fato da Mel ser uma personagem de dezoito anos, pois noventa e nove por cento dos livros jovens são com personagens de quinze ou dezesseis anos. Achei a Mel uma personagem divertida, com as inseguranças e perguntas de qualquer adolescente indo para a fase adulta, além do fato de ter adorado a linguagem dela... Bem jovem. É como se você estivesse falando com alguém real, o que faz com que a leitura flua maravilhosamente bem.

Quando finalmente as coisas vão se encaminhando no livro, elas também vão ficando mais tensas e em vários momentos me via quase roendo as unhas de desespero para querer saber o que iria acontecer. Rs...

O final... Gente, o final foi absolutamente surpreendente!!! Eu não sabia se eu chorava por ser tão tocante, se eu ria por estar tão empolgada de estar lendo algo tão diferente, ou se ficava de boca aberta. Acho que no fim fiz tudo... rs... (só me controlei pra não chorar por que terminei de ler o livro no intervalo de uma aula para a outra na faculdade, então não podia simplesmente chorar na frente de todo mundo rs).

Também tenho que comentar dos detalhes lindíssimos que achei do livro, que são: a capa (que achei maravilhosa), e que antes de alguns capítulos somos agraciados com desenhos maravilhosos (no qual me fizeram perder vários minutos admirando-os) rs.

É muito bom quando adoramos um livro, e esse foi um desses livros. Não é a toa que a Carol Munhóz se destacou. Seu livro me surpreendeu e tenho certeza que vai surpreender a todos também. Tenho que enfatizar também, que ela se tornou a minha escritora brasileira número um.

Espero que tenham gostado da resenha e super recomendo à todos! Bjos

14 comentários

  1. Boa tarde :)
    Como vai?
    Olha,esse livro eu não conhecia :O
    Mas adorei sua resenha *--*
    A capa também é um atrativo :)

    Beijos e tenha uma excelente semana

    ResponderExcluir
  2. Áhh, acho que é a primeira vez que fala de um livro que eu tenha, hehehe, comprei um pouco antes daquele post, "tudo sobre Carolina Munhóz, mas ainda nao tinha chegado em casa, também achei esse livro muito fofo (aparencia), os detelhes brilhantes na capa são puro charme :-) e os desenhos também, estou lendo ele agora e gostando muito, uma escrita bem simples e fácil, e agora estou curiosa para o final, que vc disse :-)

    ResponderExcluir
  3. Virginia de Oliveira3 de julho de 2012 às 11:49

    Nossa, sua resenha me deixou bem interessada em ler esse livro. Fiquei bem curiosa em conhecer a personagem Melanie. A capa do livro é linda.

    ResponderExcluir
  4. Também não conhecia esse livro, mas pelo que eu li da sua resenha deve ser ótimo, adoro livros desse tipo, vou agora mesmo colocar na minha estante como desejado.

    ResponderExcluir
  5. Confesso meu preconceito com escritores nacionais com literatura fantástica.

    Eu acho que já passou da conta o mimimi de fadas, vampiros, lobisomens e afins.
    A história me despertou curiosidade, mas não sei se compraria o livro.

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Acho que não me surpreende que esse livro seja tão maravilhoso,já tinha me interessado em ler esse muito antes *-* ótima resenha,só fez eu ficar mais ansiosa ainda para ler ;D

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah.. Adorei esse livro.. Me deu uma vontade de ler ele.. Você soube me convencer a comprar ele.. Já estou até pesquisando os preços dele.. kkk

    ResponderExcluir
  8. Gosto de finais surpreendentes.. não gosto de finais tristes =/
    Nunca li uma história sobre fadas e os únicos filmes que vi com fadas eram filmes de terror, acho que Caça Talentos, com a fada Bela, não conta rs Eu adorei a resenha do livro e de como a história tem romance, suspense e um final bacana, amo autores brasileiros e quero ler com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, muito boa !
    E a história parece ser muito legal :)
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou tentando fechar parceria por causa desse livro que estou louca para ler..

    ResponderExcluir
  11. Nossa,a resenha me deixou interessada em ler esse livro. Fiquei bem curiosa para saber o que acontece com Melanie, e quero saber o que acontece nesse final surpreendente...

    ResponderExcluir
  12. Hum, mas não ela mesmo que ganhou a pouquíssimo tempo um prêmio? Com toda certeza, deve merecer muito!
    Dos livros dela o único que eu conhecia era o Inverna das Fadas, mas nunca nem li resenhas sobre ele...
    Nem preciso dizer que adorei saber da existência do livro, né? Sempre achei fadas seres encantadoramente fofos! Ler um livro sobre elas iria ser d+!
    Tá, um pouco do meu desejo de ler esse livro vem do final surpreendente que você falou, eles me fascinam. rs

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha!!Uma história de fantasia com FADAS que eu amo com um contexto tão diferente deliciosa e surpreendente como vc cita e ainda por cima de uma autora brasileira!!Que orgulho ♥ Amei a capa tbm lindona!!Fiquei com aguá na boca aqui pra ler *-* Bjao

    ResponderExcluir
  14. lindo esse livro, a capa o desenho td chamou a minha atenção demais!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥