28 de julho de 2012

Nova Parceria - Editora Tarja Editorial

Olá leitores! Vocês devem estar acompanhando que o blog tem conseguido muitas parcerias, e nem precisamos dizer que estamos mais do que mega felizes com isso né? *-*

Desta vez, a nossa mais nova parceira é a Editora Tarja Editorial. A maior editora brasileira dedicada a literatura fantástica, com obras de conhecimento e literatura.



Vamos começar conhecendo um pouco sobre seus livros?!

Amarelo - Da coleção "A Fantástica Literatura Queer"

A Fantástica Literatura Queer é obra exemplar de como devem se pautar obras literárias coletivas: o respeito e destaque da diversidade. Luiz MottDiversidade: a palavra mágica.Sete autores brasileiros unidos por um ideal comum: prestar uma homenagem fantástica ao amor entre iguais. Queers são eles, somos nós, somos todos – conjugado assim mesmo, no coletivo, pois nossas diferenças não importam realmente. E do mesmo modo como a vivência de gays, lésbicas e transexuais não cabe em um gueto, A Fantástica Literatura Queer não cabe em um rótulo. É escancarada.Aceite o convite e embarque conosco em uma aventura caleidoscópica através de mitologias, distopias e ideologias; voe nas asas de sete histórias de ficção científica, fantasia e terror que contemplam o amor e o prazer, desafiam preconceitos e proibições.A porta do armário foi derrubada, as cortinas estão para se abrir. Desfilarão por este palco anjos e demônios, deuses e fantasmas, feras da noite e criaturas sobrenaturais, guerreiros e meros mortais – gente como eu e você, partilhando as emoções de um espetáculo inédito para a literatura brasileira, cuja estrela principal é o Amor que só não ousa ficar calado.O terceiro livro da coletânea, o volume Amarelo, traz contos inéditos, que, a exemplo daqueles contidos nos volumes anteriores – Vermelho e Laranja – versam sobre este tema que é tão presente e, ainda assim, tão complicado de se discutir na atualidade.

Paradigmas Definidos
Continuando sua tradição de inovar, trazemos agora justamente a obra que prova nosso gosto pelo novo: PARADIGMAS DEFINITIVOS. Depois de ter lançado uma coleção homônima com 4 volumes, lançados entre 2009 e 2010, absoluto sucesso de vendas e de crítica, agrupamos neste livro os contos mais representativos do conceito da coleção original: romper os velhos paradigmas, da escrita, da forma de contar histórias, das personagens. Isso e mais alguns contos inéditos, a fim de completar a visão conceitual buscada. É com orgulho que apresentamos PARADIGMAS DEFINITIVOS, quebrando uma vez mais as tradicionais amarras associadas à literatura fantástica nacional. A palavra paradigma se origina do grego parádeigma, que em seu sentido literal quer dizer modelo, um padrão a ser seguido. Na literatura seria algo partilhado por diversos autores, como um fluxo de pensamentos que culmina em ideias semelhantes. É um termo complexo que aponta algo simples: os limites de um conceito, o molde para se manter dentro dessas balizas. A proposta da coleção é apresentar contos incomuns, mesmo que baseados em paradigmas consagrados. A nova capa traz o acabamento de qualidade por que a Tarja Editorial já é amplamente reconhecida, mas desta vez, não quisemos revelar nada sobre o livro com sua arte. O leitor terá de abrir os portais da obra e adentrar territórios inimagináveis.

Rei Rato
Algo se mexe na escuridão de Londres, marcando seu território com terra e sangue. Algo assassinou o pai de Saul Garamond e o deixou pagar pelo crime. Mas uma sombra dos despojos urbanos invade a cela de Saul e lhe dá a liberdade. Uma sombra chamada Rei Rato. Liberdade e um novo destino: o Rei Rato revela a ascendência real de Saul, uma herança que lhe abre um novo mundo, o mundo debaixo das ruas de Londres. Uma herança que também aprisiona Saul no plano de vingança do Rei Rato contra o seu mais antigo inimigo, que anda pelo mundo mais uma vez e quer terminar o que começou longos séculos atrás. Com o drum ‘n’ bass chacoalhando os becos, Saul deve confrontar as forças que querem usá-lo, as forças que poderiam destruí-lo e as forças que moldaram sua própria identidade bizarra.

E pra quem gostou desses livros, tem muito mais no site da editora. Acessem: http://tarjaeditorial.com.br/tarja/
Vocês também podem acessar as redes sociais da editora para ficarem por dentro de todas as novidades!
http://www.facebook.com/tarjaeditorial (Página da Tarja Editorial)
http://www.facebook.com/tarjaeditorial?sk=app_239759689377180 (Loja virtual da Tarja Editorial no Facebook, a primeira inaugurada no Brasil)
http://www.facebook.com/RichDiegues (Página do escritor e editor Richard Diegues)
http://www.facebook.com/flqbr (Página da coleção A Fantástica Literatura Queer, primeira obra do gênero no Brasil)
Twitter: @tarjaeditorial

Bjos!

8 comentários

  1. Parabéns pela a nova Parceria...
    Eu nunca tinha ouvido falar dessa editora, mas o que li nessa postagem sobre o livro Rei Rato achei ele muito interessante...

    ResponderExcluir
  2. não conhecia essa editora, mas ela parece ter livro otimos =)parabéns pela parceria

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Layse, fico muito feliz com a parceria, seu blog merece.. adorei os títulos que vc postou..

    bejoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela parceria! Vocês merecem! ;)
    Beijokas :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns !
    Também não conhecia essa editora !
    Sucesso :)
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa que parceria legal essa, eu não tinha conhecimento da editora apesar de já ter ouvido falar do Paradigmas Definidos, eu sempre acabo esquecendo de ver a editora do livro, só reparo depois de um certo tempo.
    Novamente, parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
  7. Parabens pela parceria!1 To aqui pensando se fecho parceria com eles tb depois de um contato rsrsrs

    Bjokas!

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥