1 de agosto de 2012

Cinquenta tons de cinza por E.L.James


Autor: E.L.James
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
ISBN: 9788580572186
Páginas: 480
Classificação:  


Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...


Se você é maior e continua lendo...
Anastasia Steele é uma jovem de 21 anos que estuda Literatura Inglesa e que mora com sua melhor amiga Kate, uma estudante de jornalismo, em um apartamento em Portland. 
As duas estão para se formar, e Kate conseguiu uma entrevista com o financiador da faculdade e que será responsável por entregar seus diplomas, depois de meses tentando uma entrevista; mas ela esta muito doente e pede que Ana (Anastasia) vá no lugar dela. Ela escreve algumas perguntas e entrega a amiga que se coloca à caminho da entrevista com Christian Grey. 
Ana não sabe nada sobre o Sr. Grey, e imagina que seja um senhor de meia idade, como a maioria dos financiadores e altos executivos de grandes companhias. Porém, ao entrar na sala do Sr. Grey, ela se depara com um deus grego no melhor estilo Adônis
Grey é lindo, jovem (28 anos), rico, misterioso, com olhos cinzentos, extremamente formal e educado; mantém uma postura de arrogância com distanciamento, mas ao mesmo tempo é intrigante, ou seja, leva qualquer mulher a loucura com sua indiferença charmosa. 
Depois de algumas perguntas, até inusitadas, Ana já esta completamente derretida por ele, mas fica apreensiva pelo jeito arrogante e distante de Grey. 
Mas as aparências enganam....
Algum tempo se passa e as provas finais de Ana e Kate acabam, logo, é hora de comemorar! 
Só que a comemoração acaba deixando Ana bêbada e ela faz a coisa mais adolescente que existe nesta situação: liga para o Sr. Grey de madrugada, bêbada, e desliga o telefone na cara dele sem dizer onde estava. Liga apenas para dizer que ele é um arrogante...(vamos combinar...típica coisa de adolescente)
O Sr. Grey não só rastreia o celular de Ana, como vai na festa busca-la e quando chega encontra-a sendo agarrada por um de seus amigos, que é apaixonado por ela mas que nunca teve uma chance, e que também esta bêbado. 
Grey retira Ana do local (depois dela vomitar meio mundo na frente dele) e a leva para o seu quarto no hotel da cidade. 
Ao acordar, Ana começa a se lembrar das mancadas que cometeu na noite anterior e percebe que esta na cama dele, só de lingerie. Ops!
De repente ele entra no quarto todo suado, pois estava malhando, e podemos conferir (ou melhor, imaginar) o corpo maravilhoso dele. (Pausa para o fôlego)
Depois de tomar um banho e entregar roupas novas para Anastasia, ele avisa que nada aconteceu entre os dois e se diz interessado em mostrar-lhe algo convidando-a para ir a Seatlle, onde ele mora, à noite.
No elevador do hotel, eles sentem uma química impressionante entre eles (o que os elevadores tem? São sempre eles!!!!) e o Sr. Grey não se contém, agarrando Ana e dando um beijo tão ardente que podemos ter uma amostra do que vai acontecer...(Pausa para outro fôlego)
Ana aceita (lógico!) e quando a noite chega, ela se depara com um helicóptero esperando por eles e adivinhem quem vai pilotar....Sr. Grey.  
Ao chegar a Seatlle, Ana é levada ao apartamento monumental do Sr. Grey e a brincadeira começa...
Ele informa que antes de qualquer coisa, ela terá que assinar uns papéis. Papéis????
É; papéis. Um acordo de confidencialidade. 
Ana assina sem nem mesmo ler e ele então começa a mostrar o mundo dele para ela. 
Ele abre uma porta no apartamento e nos deparamos com um quarto todo vermelho, no estilo medieval com tudo...absolutamente tudo...que vocês possam imaginar passando por um sex shop a instrumentos de tortura e dominação. Ou seja, o Sr. Grey é um dominador!!! E ele quer utilizar tudo que tem dentro daquela sala com Ana!
(Pausa para um fôlego enormeeeeee)
Mas para isso, Ana precisa assinar um contrato, onde estão estabelecidas todas as regras desse jogo (o que pode e não pode fazer a submissa, no caso, Ana, e quais são os limites dessa brincadeira) e regras, tais como o vestuário que ela passará a usar (ele comprará as roupas dela); regras de higiene (depilação, cuidados no salão), entre outras coisas.... 
Só pra vocês sentirem o teor do contrato...ai vai uma das cláusulas....

15.20 A submissa deverá se submeter à qualquer atividade sexual exigida pelo Dominador, sem hesitar ou questionar.

Ana esta louca pra ir pra cama com Grey, mas fica apreensiva com isso, pois na verdade ela não conhece seus limites, pois....ela é virgem!!! 
O Sr. Grey, que também esta louco por Ana fica muito, mas muito irritado de não ter percebido isso, e decide tomar uma decisão drástica (para ele). Acabar com o problema de Ana com sexo baunilha!!
Ele nunca faz sexo tradicional, ele só gosta se ele for o dominador e puder usar seus brinquedinhos. 
Ele então incia Ana na arte do sexo, e é tudo descrito com riqueza de detalhes (pausa para dois fôlegos consecutivos). 
E você pensa que Ana é uma virgem recatada? Nãoooooooooo. Ela entra no jogo e aprende tudo rapidinho...
Depois de resolvido o "problema", Ana tem que decidir se aceitará se submeter a Grey e seus jogos sexuais. 
OBS: Chamo de "problema", pois é assim que ele trata e fala no livro, ok?! Virgindade não é um problema!
Conforme a história vai se desenrolando, e ela vai pensando sobre o assunto, nós passamos a conhecer um pouco mais sobre o Sr, Grey. Descobrimos, por exemplo, que ele nunca havia feito sexo tradicional com ninguém pois ele já foi um dia o submisso. (Pasmem!)
O Sr. Grey é na verdade um maníaco por controle, sadomasoquista, e que deseja controlar tudo em sua vida; inclusive Ana. 
Ana encontra-se cada vez mais envolvida por ele (e nós também!) e ele quer muito...mas muitooooo...que Ana aceite o contrato, pois ele realmente acha que encontrou a garota certa para seus jogos. 
Só que há outro detalhe que impede Ana de tomar sua decisão: Grey não quer uma namorada, ele quer uma submissa sexual; Já Ana quer ficar com Grey, esta apaixonada por ele, e acha que aceitar os termos dele a tornará uma prostituta. 
E ai? Vai encarar descobrir todos os jogos sexuais do Sr Grey?

Para bom entendedor; uma frase do livro basta. (Sr. Christian Grey)

Nota: Chamo ele de Sr. Grey, pois ele gosta de ser tratado com formalidade. Apenas a família o chama de Chistian e alguns poucos amigos. 

Coisas que aprendi com esse livro: 
1. Sexo Baunilha é o sexo tradicional, sabe... papai e mamãe... feito com amor... sem brinquedinhos...
2. Abandone imediatamente aquele seu baby doll de malha. Roupa pra dormir é camisola de renda ou a blusa dele!
3. Separe sempre dinheiro para uma visita ao sex shop por mês. Isso vai fazer uma grande diferença na sua vida à dois... Sr. Grey garante. 

Esse livro foi divulgado como sendo o salvador de muitos casamentos nos EUA, e a resposta para esse fenômeno é simples: o Sr.Grey é tudo que uma mulher pode querer na cama e o livro incentiva você a utilizar os brinquedos do Sr.Grey e suas dicas nas sua vida íntima. Simples assim...
O problema, é que os casais estão sempre correndo devido a nossa sociedade moderna, e pararam de tentar descobrir os limites um do outro, ficando apenas no sexo baunilha (adorei essa expressão, gente!). 
A moral da história é: Liberte as suas fantasias....e se você não souber qual é ela...experimente todas até encontra-la!!!
(Mas aprecie com moderação, pois algumas podem deixar marcas - sadomasoquismo consciente)

Links Relacionados: 

32 comentários

  1. Eu já estava louka pra ler, e meu deus, depois de ler a resenha, deu vontade de correr e ir na livraria mais próxima.
    Bom de uma coisa eu sei,antes do fim do mês eu terei esse livro em minhas mãos.

    Gostei bastante da resenha, apesar de ter me deixadoo ainda mais loka pra ler. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Adooooooooooro!
    Devorei os 2 livros em menos de 48 horas! =P
    Adorei sua resenha!

    bjoks!

    http://www.etecetera-e-tals.com/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que é a primeira resenha que leio e deixa realmente interessa no livro, afinal, tenho lido muitas criticas e apenas meu interesse era curiosidade, para saber o que tem de tão especial para ter sido um sucesso pelo mundo. Agora a sua resenha me deu a certeza de procurar em breve Cinquenta Tons e me aventurar nesse mundo de descobertas!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Menina que livro é esse. Só com a resenha já tive que ligar o ventilador. Para ler o livro então vou ter que comprar um ar-condicionado kkkkk

    Sua resenha está demais. Meus sinceros Parabéns.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Uauu... que resenha OTIMA!
    Parabens!! :)
    Menina, enquanto o livro circula nos lançamentos por ai, vc já leu... :O

    É a primeira resenha q vejo dele.. Confesso q ainda nao tinha lido nada, nem a sinopse;
    Agora ja estou LOUKA por le-lo!!
    Com certeza, ta na minha lista! ;)

    Bjinhos..

    ResponderExcluir
  6. AAAh, esqueci de acrescentar no ultimo comentario,
    rindo mtoo com 'sexo baunilha'kkkk
    ainda bem q vc explicou logo abaixo,
    senão era capaz de ter um troço de tanta curiosidade. :P

    Ps: adaptado pro cinema eh?! hum...
    vai bombar!! kkkk

    ResponderExcluir
  7. Achei muito interessante a resenha. Da vontade de sair correndo pra comprar hehe. Muito bom.
    Bjos !

    ResponderExcluir
  8. Nah, depois de ler essa resenha devorando cada palavra tua, o que posso dizer é só... EU PRECISO DESESPERADAMENTE DESSE LIVRO!!!

    Primeira resenha que li dele, e tenho que confessa que ele subiu de posição na minha lista de futuras aquisições hehe

    Muito boa sua resenha, realmente me deixou na curiosidade. Até fiquei com suspiros múltiplos, aqui.
    Bj!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com mega vontade de ler esse livro! Adoreiiii a resenha ;DD
    imagine isso no cinema ein? kkk vai lotar kkk

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A maioria das minhas amigas amaram esse livro, eu quero muito ler também e espero gostar muito dele. =/

    ResponderExcluir
  11. Fico muito feliz que vocês tenham gostado da resenha. Eu estou ansiosíssima pelo segundo livro, e podem ter certeza que estarei na primeira fila (mentira, a primeira fila é horrível pra ver filme) do cinema quando a adaptação chegar as telonas.
    Em breve, teremos uma surpresa para vocês aqui no blog...aguardem!!!

    ResponderExcluir
  12. Está aí, me surpreendi com a resenha. Gostei de saber que a história foge do padrão, que não tem aquilo de mocinho que salva mocinha de vilão. Gostei da ênfase no psicológico. Vou dar uma chance ao livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. adoro uma literatura Hot estou louca para ler esse livro, só pela resenha eu sei que vou amar e me identificar ( eu ja tive um Cristhian , literalmente, na minha vida)!!!
    Não vejo a hora de poder ler *o*
    beijos
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
  14. Uau , quero mt ler esse livro , adoro livros eroticos kk

    ResponderExcluir
  15. tirem as crianças da sala! hot hot hot, hein?
    quero muito ler esse livro, tô curiosa!

    beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  16. N TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER SUA RESENHA!!!amei,amei,amei simples assim a coisa do foledo kkkkkkkkkkkkkkk muito ilario vc conseguio fazer uma resenha de um livro ertico sem falar de sexo!!!muito boa!!!rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  17. EU ADOREI A SUA RESENHA! Sexo baunilha? Hahahaha
    Apesar do livro ser bem hot e eu nemler tantos livros assim, quero muito ler! Tô morrendo de curiosidade :x
    Beeijos
    territorio-pop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Meninas,

    Preciso e quero muito esse livro, depois de ler a resenha adorei.
    Bjks

    ResponderExcluir
  19. Ele não quer uma namorada e esta apaixonada por ele. haha... no que isso vai acabar? quero ler pois fiquei curiosa. ^^

    ResponderExcluir
  20. Euu li então voltei..

    Não gostei na ana ser a narradora, mas gostei bastante, pq é Hot bem verdade, mas tem história..
    Achei bem fofo, quando ele tá de bom humor.. e agora eu queroo o segundoo..

    \0/\0/

    ResponderExcluir
  21. LOL!

    Não é meu tipo de livro .-.
    :D
    Ou é e eu tou com medo de ler. :)

    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  22. Estou com muita vontade de ler esse livro. Nunca li nenhum livro de gênero e estou curiosa para ver se é isso tudo..
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. tava me controlando pra esperar ter o livro , mas resolvi começar o ebook. Ainda tô no comecinho, mas a história já me prendeu!

    beijos,
    Letícia - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito da sua resenha... Estou muito a fim de ler esse livro, mas vou esperar publicar os 3 livros da série para começar a ler..

    ResponderExcluir
  25. Leitura HOT!!!Hummm!!!Agora mais curiosa ainda pra ler!!Amei a resenha!!Quem so olha a capa não da nada pela historia apimentada amei msm!!! *-*

    ResponderExcluir
  26. É um livro, teoricamente, adulto e mostra Christian Grey como um Dominador e quer Anastasia ou apenas Ana, como sua submissa.Gostei da resenha está na lista

    ResponderExcluir
  27. Li os dois primeiros livros e estou muito anciosa pelo terceiro(apesar de ja ter lido em pdf)que chega aki 1º de novembro

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li os livros, mas pretendo!!!

    ResponderExcluir
  29. estou lendo o 1° ansiosa para chega logo nesse parece ser interessantissimo

    ResponderExcluir
  30. Eu li =S Os três da trilogia já...Esperava mais viu!!Tem uma hora que vc enjoa de tanta cenas hots!!Mas história do casal em si é bem legal =) Bjus

    ResponderExcluir
  31. eu já li tanta coisa coisa sobre esse livro e por isso criei uma expectativa muito grande. Agora que estou lendo, me sinto bem frustada, pois o livro, no meu entender, não é lá grande coisa. ainda vou ler os outros dois volumes e espero que melhore.

    ResponderExcluir
  32. Deveria ser cinquenta tons de hã?! Porque né...não sei qual foi todo esse alvoroço encima desses livros...acho que as crianças resolveram crescer u.u
    O livro nem é tão lá essas coisas! Poxa, romance de banca é mais desenvolvido que ele. E ainda achei crepusculado demais...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥