3 de agosto de 2012

Halo por Alexandra Adornetto


Livro I

Autor (a): Alexandra Adornetto
ISBN: 9788522012213
Editora: Agir
Ano: 2010
Número de Páginas: 472
Classificação:  

Nada mais acontece na pacata Venus Cove, até o dia em que três anjos, Gabriel, Ivy e Bethany, são enviados do Céu para proteger o lugar contra forças obscuras que começam a surgir.Disfarçados como irmãos, eles tentam levar uma vida comum. Gabriel torna-se professor na mesma escola à qual Bethany - a caçula - é enviada para estudar. Mas Beth, atrapalhada em sua inexperiência como ser humano, apaixona-se por Xavier Woods, o belo representante da escola. Uma situação que não só poderá comprometer sua existência como anjo, mas, principalmente, sua verdadeira missão. E tudo ficará ainda mais confuso para Beth quando um garoto charmoso, sedutor e mortal chegar à cidade.Eles terão de dar duro para ocultar sua verdadeira identidade e, acima de tudo, suas asas.

Bom, não podemos negar que Halo é o tipo de livro que já chama a atenção pelo simples fato de possuir uma capa lindíssima! Esse foi um dos livros que despertou o meu interesse na leitura por conta da capa! Sim! Isso é muito comum se tratando de mim! Rs

Halo é um livro contado em primeira pessoa pela anja Bethany. Uma anja que veio à Terra, mais especificamente Venus Cove, com outros dois anjos, Ivy e Gabriel, para que pudessem tentar amenizar os estragos das forças do mal, como a morte, brigas e desentendimentos que vinham acontecendo na cidade. 

Eles tentam se adaptar a vida humana e se entrosar ao máximo com todos. Com isso, Gabriel e Bethany se matriculam na escola da cidade para que possam estar em contato com o máximo de pessoas e com isso, possam tentar fazer o bem. Já Ivy, torna-se a mentora deles. Bethany é um anjo que tem uma grande afinidade com a raça humana e com tudo o que pertence à Terra, diferentemente dos outros anjos que vieram com ela. Por conta disso, ela acaba se envolvendo muito facilmente com o charmoso Xavier Woods. O representante de sua escola. Como Beth se sente mais humana do que anjo, acaba sendo só mais uma personagem adolescente cheia de indecisões e perguntas e totalmente irresponsável quanto as coisas que foi designada a fazer quando foi enviada à Terra. 

Após se ver totalmente apaixonada por Xavier, Beth abre mão de tudo e todos por ele. Cansa muito essa necessidade absurda que ela tem de ficar perto do Xavier pra sobreviver. Não consigo entender esses romances que começam do nada e essa necessidade incontrolável por uma pessoa que você acabou de conhecer. Esses tipos de personagens me deprimem.

Porém, somos apresentados à vários personagens legais. Entre eles, os outros anjos que vieram com ela: Gabriel e Ivy, que são personagens super centrados e que deixam as coisas muito mais leves e interessantes. Temos também a Molly. Uma menina que se tornou melhor amiga de Beth e que é divertidíssima e que gostei bastante.

A minha leitura desse livro foi muito arrastada, e estava com medo que o livro fosse terminar massante. Porém, a história ficou um pouquinho melhor depois da aparição de Jake. Com ele, as coisas começaram a ficar um pouco interessantes e com alguma ação, além de sermos poupados dos momentos de necessidade da Bethany por Xavier.

O livro recebeu uma classificação 1 de 5 pelo simples fato da autora ter perdido completamente o foco da história. Quando se lê a sinopse e a leitura é iniciada, você espera ler um tipo de história, e na minha opinião, lê outra completamente diferente. Você se vê perdido nos sentimentos exagerados da Bethany. É muito absurdo os questionamentos feitos por ela ao longo do livro e não consegui entender até agora por que ela se sente mais humana do que anjo. Não sou fã de livros em primeira pessoa por conta de livros como Halo. Onde a personagem que narra o livro é uma adolescente sem noção das coisas que acontecem ao redor e totalmente imatura.  

Não gosto de fazer resenhas em que o meu ponto de vista sobre o livro é negativo, pois sei que influencia bastante. Mas infelizmente faz parte, e estou aqui para dar a minha opinião sobre os livros que leio e independente de qualquer coisa, sempre darei a minha opinião sincera sobre o que achei do livro. Mas gosto de enfatizar, que um livro que eu tenha achado muito ruim, vocês podem achar o máximo. Assim como pode ser o contrário.

Beijos pessoal!

31 comentários

  1. Romances assim, acabam perdendo a beleza, parece tão superficial, eles se encontram e basta um olhar e pronto, a paixão se inicia, sem nada mais. Halo apesar de ter uma capa bela, não despertou muito meu interesse, me parece ser aquele bem morno, que não vai fazer tanta diferença.

    Achei sua resenha bem centrada, você apontou os pontos negativos do livro muito bem, e realmente, muitos podem adorar, e outros não. Sinceramente, Halo não esta em minha preferencia por enquanto.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Bom acho que daria a classificação 3, já li, não achei tão ruim assim, mas é claro se for comparar com outros livros de anjos, ele não é meu preferido.

    A autora poderia ter trabalhado melhor na história, quando esse livro estava prestes a ser lançado, estava super anciosa, mas depois foi um pouco menos do que eu esperava.

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse tema "Anjos". É a minha cara kkkkk

    Só lendo para dar uma opinião melhor sobre o livro. Confesso que ainda não tive vontade.A capa é linda mas a sinopse não me motivou a ler.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  4. Estou participando do Book Tour deste livro e não vejo a hora de poder ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. É, só lendo mesmo pra dizer se é bom ou não. Acho dificil superar Fallen, que é o melhor livro sobre anjos atualmente. Isso, na minha opinião humilde e pessoal. Na dúvida, eu quero ler. Adorei a resenha. E a capa do livro chama mesmo a atenção.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto dessa temática.
    Parabéns pela sinceridade na resenha.
    Bjoo.

    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  7. Adoro quando as pessoas são sinceras em sua resenha, como a Gladys disse.
    Muito obrigada por dizer o que não gostasse no livro, assim nós temos uma leve ideia se os pontos negativos também são algo que nos preocupamos. Ainda não li esse livro, mas tenho que admitir que não tenho vontade de ler. HAUSHA
    Um beijão.
    ttp://umamoruniconavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. OPS* http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi...

    Estou louca para ter o meu livro em mãos para ler essa história maravilhosa. Mais uma vez obrigada meninas..

    ResponderExcluir
  10. Ah não me di que não gostou... Hum, desejo amar esse livro pq amei a sua sinopsia, mas já vou estar ligada para uma eventual decepção..

    ResponderExcluir
  11. Pessoas sinceras. É isso que está faltando no mundo dos blogs literários. E quando você encontra um blog sincero, independente da possível influência sobre os leitores, é ótimo. Pra falar a verdade, a sinopse do livro não me chamou muito a minha atenção, e a sua resenha só me fez gostar menos.
    Mas a sua resenha foi muito boa e bem elaborada. Ao contrário do livro, acho que a nota é 5 de 5, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelos elogios à minha resenha meninas! Fico muitíssimo feliz! ^^

    Bjooosss

    ResponderExcluir
  13. Comprei esse livro semana passada, tanto pela capa, que eu achei lindíssima, quanto pela sinopse, que chamou minha atenção. E confesso que fiquei um pouqinho desanimada agora com sua resenha... rs. Mas obrigada pela sua sinceridade viu, é bom saber que existem blogueiros que não ficam mentindo em suas resenhas.

    ResponderExcluir
  14. Não li este livro ainda, tenho, mas está na fila.
    Nossa 1?
    Também fico chateada quando não curto um livro, mas temos que colocar nossa sincera opinião.

    Parabéns pela resenha.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Olá, Laisy,

    Primeiro comment aqui no Perdidas na Biblioteca! *soltandobalõescoloridosnoar*

    Depois da sua pequena dissertação sobre Halo no evento de hoje sobre anjos, confesso que esperava uma resenha mais inflamada, rsrsrs. Você até que se segurou, rsrsr. Concordo com tudo. Sua opinião vem de encontro à minha; também achei o livro enfadonho, a protagonista não me convenceu de sua personalidade e, o pior: anja, que é o que deveria ser, ela não é.
    Achei a narrativa imatura e só posso concluir que isso se deva ao fato da Alexandra ter escrito a história ainda muito jovem. Não li Hades ainda, não sei se comprarei. Não gosto de começar uma série e não terminá-la... ainda estou pensando.

    Parabéns pela resenha e pelo blog lindo, parceira!

    Beijocas,


    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir
  16. Eu li e gostei bastante porém tenho que concordar que a obsessão da Beth pelo Xavier foi bem irritante. Acho que o ponto negativo do livro foi esse, mas fora isso eu gostei, já que adoro ler livros sobre anjos, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. vou pegar esse livro na biblioteca da minha escola tecnica semana q vem , quero mt ler ele , adorei a capa , mt linda ;....

    ResponderExcluir
  18. adoro resenhas sinceras!
    Eu adoro livros sobre anjos. Gostei desse, mesmo não empolgando tanto assim, irei ler a continuação "hades".

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho vontade de ler esse livro desde que saiu o primeiro, mas não pude compra-lo e comecei a ler o e-book, mas a tradução estava tão ruim que desisti na pagina 60 mais ou menos, mais deu pra ler o primeiro encontro da Beth e do Xavier, desde então fico louca para ler o resto do livro.
    Por mais que sua opinião tenha sido negativa e a nota bem baixa, não influenciou em nada na minha vontade de ler ele.

    beijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu era louca por esse livro mas sempre deixava pra depois e até hoje não comprei, depois de ler sua resenha que não vou comprar mesmo, adoro resenhas sinceras!
    Beijos
    http://territorio-pop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Achei interessante a proposta do livro, achei muito legal.

    Bjks

    ResponderExcluir
  22. Primeiro que capa liiiiiiinda O.O
    e essaaaa história em? como é que faz? quero ler agora. ^^

    ResponderExcluir
  23. Quando eu li esse livro, eu estava motivada pelas estórias de anjos. Realmente não foi o que eu pensava, mas também não me lembro direito da estória e nem o que aconteceu. Halo não foi uma das minhas leituras preferidas, por isso estou tão receosa com Hades.
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. eu amo a capa de Halo e adoro a história, espero lê-lo qualquer dia desses :) beijos,
    Letícia - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu quero muito ler Halo, pois, gosto muito dos livros que falam de anjos.. E a capa é muito bonitinha

    ResponderExcluir
  26. É impressionante como quase todo mundo que eu conheço já leu esse livro e eu ainda não.
    Na verdade tive um certo receio com ele, porque eu geralmente tenho um felling com livros, sabe? Daquele bati o olho e gostei.
    Não senti isso com esse livro, mas sua resenha me deixou um pouco curiosa, vou colocá-lo ali na espera. rs

    ResponderExcluir
  27. Eu adoro o tema "ANJOS", a capa dele realmente linda anciosa pra ler...Gostei da sinceridade da resenha *-*

    ResponderExcluir
  28. Gostei da capa, boa resenha. Li e o livro me surpreendeu como uma leitura agradável.Ivy,Gabriel e Bethany, são três anjos que chegam a Terra para trazer paz e coisas boas,mas vão ter que se adaptarem à forma e vida humana. E mesmo os anjos estão sujeitos à tentação e Bethany se apaixona por Xavier um humano, agora a missão está comprometida, e esse amor entre anjo e humano desafiará céu e terra para ser vivido.

    ResponderExcluir
  29. Quando vi que tinha essa resenha pensei que fosse ler uma coisa absolutamente diferente do que está escrito aqui, pensei que fosse escutar só elogios - que é o que eu vi um monte de gente fazendo com o livro.
    Mas eu sei como se sente com isso do foco ir se perdendo, também senti isso quando estava lendo Julieta Imortal, da Novo Conceito, a sensação que eu tive era de que a autora começou de uma forma e subitamente resolveu muda-lá - o que me desagradou.
    Não penso em ter um futuro com Halo, não curto livros que são como esse lhe pareceu...

    ResponderExcluir
  30. Sinceramente só tinha lido coisas boas referente a esse livro..... Mas, eu gostei muito do que você escreveu

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥