26 de agosto de 2012

Nova Parceria: Leila Rego

Leila Rego é a nova parceria do Perdidas na Biblioteca. 
Leila Rego - escritora

Essa paranaense, tem muita história pra contar. 


Além dos livros lançados, como Pobre não tem sorte; Pobre não tem sorte 2 - Alguma coisa aconteceu no meu coração, e sua mais nova obra, Amigas (im)perfeitas - juntas no amor, na dor e no rock n´roll; Leila poderia tranquilamente escrever a história de sua vida que dá um bom enredo de livro...
Quer ver?

" Ela nasceu em junho de 1974, em Cafelândia, Paraná. Aos quatro anos mudou-se com a família para Alta Floresta, Mato Grosso, onde não havia sequer energia elétrica.  Sem televisão, “no meio do nada”, sua infância foi regada de histórias, livros e brincadeiras com os dois irmãos mais velhos.
Os primeiros anos de estudo foram numa escola rural da região, na qual a inesquecível professora Gorette dava aula, numa mesma sala, para alunos de séries diferentes. O desejo de viajar e conhecer outras culturas foi determinante para que, anos mais tarde, optasse pela faculdade de Turismo – cursada em Foz do Iguaçu, Paraná. Entretanto, sua mudança para São Paulo, em 2000, abriu oportunidades em empresas privadas, onde trabalhou por diversos anos na área de Recursos Humanos.
Para se desligar um pouco do dia a dia estressante que vivia na capital paulista, começou a escrever histórias infantis despretensiosas para lê-las para seu filho mais velho antes de dormir. Apesar de nunca ter sonhado em escrever um livro, tomou gosto pela literatura e, simplesmente, deixou a inspiração tomar conta."


E então, chega ao clímax do livro....o sucesso como escritora e  realização de um sonho nunca imaginado antes...

É ou não é um belo enredo de livro?


Depois de conhecer um pouco sobre a autora, vamos conhecer um pouco sobre o trabalho dela? Então, como já dizia o Castelo Rá-Tim-Bum... senta que la vem história. 
(Momento nostálgico gente.)


Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal “casinha dos sonhos” for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe… Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc. Mas isso só dura até um dia em que Mariana… Bom, leiam o livro e descubram.

Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira!

Nina, Pâmela e Manuela, amigas desde os tempos de colégio, tem agora uma nova realidade pela frente: largar a adolescência para trás e crescer em meio às angustias dessa nova fase. O término da faculdade e o inicio de uma carreira fazem parte das decisões maduras que a vida está cobrando dessas três amigas inseparáveis. Mas o que elas não imaginavam é que viveriam ainda muitos tropeços e desencontros amorosos, repletos de emoções conturbadas – e boas gargalhadas. Embaladas pelo bom rock ‘n roll da Legião Urbana, as amigas viverão aventuras e descobertas ainda mais surpreendentes que as da adolescência, entre elas, fazer com que Nina, que sempre se apaixona pelo homem errado, encare uma Operação Faxina Interna para tentar superar as feridas de seu coração.


Em breve teremos a resenha de Pobre não tem sorte aqui no blog para vocês. Aguardem...

21 comentários

  1. Oi....

    Parabéns pela a nossa parceria... Achei esses livros dela muito legal e também devem ser muito engraçados.. Que pena que nunca vi em livraria nenhuma para vender.. Livros nacionais deviam ser mais divulgados e isso não ocorre.. =/

    ResponderExcluir
  2. Esses livros são muito bons, gostei muito do titulo Os pobres não tem sorte.. kkkk e isso é uma realidade... Deve ser demais ler um livro desses..
    Parabéns pela a parceria

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria, infelizmente ainda não li nenhum dos livros da autora.]Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Adoro a série Pobre não tem sorte! (:
    Parabéns pela parceria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. A Leila é uma doçura de pessoa!! Já tive parceria com ela mas, na época que tive que parar com o blog, acabei desfazendo... Ainda não li "Pobre não tem Sorte", mas a vontade é grande!

    Parabéns pela parceria meninas!! Sucesso para vocês!

    Grande beijo,
    Ingryd - PseudoEstante

    ResponderExcluir
  6. opa parabens pela parceira ^^ já coloquei o blog nos meus parceiros inclusive e obrigada por já ter me colocado tb :)

    ResponderExcluir
  7. sempre tive vontade de ler um livro da Leila
    vejo muita gente falando bem :)

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  8. Parabens pela parceria!
    A Leila é super simpática e o livro dela, o Pobre não tem sorte, é super legal!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria Natália! Já li os livros da Leila Rego, Pobre Não Tem Sorte 1 e 2, e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Esse título "Pobre não tem sorte", me lembra uma amiga, kkkkkk.
    Parabéns pela nova parceria.

    Bjoo.

    ResponderExcluir
  11. Que prazer estar aqui no blog Perdidas na biblioteca. Para quem quiser conhecer mais do meu trabalho, deixo o endereço do meu site: www.leilarego.com.br
    Beijos,
    Leila Rego

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela nova parceria.

    Seja bem vinda Leila. Fiquei curiosa para ler "Amigas (Im)perfeitas" pois já li alguns elogios a esse livro.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria!
    Eu tenho vontade de ler esse livro. Adoro chick-lit, sabe livros para te fazerem rir e distrair. Com certeza vou ler!
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parabens pela parceria
    Quero muito ler todos os livros de Leila.

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Sou looouca pra ler os livros da Leila, principalmente Pobre Não Tem Sorte, mas ainda não li nenhum livro dela =/
    Parabéns pela parceria :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Meninas, fiquei feliz com a mais nova parceria de vocês, boa sorte para ambas.
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela parceria.
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceriaa!
    adorei os livros e as capas da autora!

    beijos,
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  19. Já ouvi falar tanto dos livros dela...queria ler Pobre nao tem sorte ^^

    Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela parceria!
    A Leila escreve um gênero que gosto bastante. Sou fã de narrativas mais leves e divertidas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥