23 de setembro de 2012

Amanhecer por Stephenie Meyer


Livro IV

Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
ISBN: 9788598078465
Páginas: 567
Classificação:  
Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.


No último volume da saga Crepúsculo, Bella e Edward finalmente se casam! Uhuuuuuu!!! E o melhor... eles vem passar a lua de mel no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, em uma ilha particular dos Cullens. 

(Eu sou carioca, e a única ilha habitada, ou seja, com uma casinha, que existe na Baía da Guanabara é Paquetá. Mas ela tá muito longe da trama apresentada no livro, logo, não sei qual foi a ilha em que Meyers se inspirou para escrever essa passagem... 

Quer saber, tudo bem... pelo menos não são bandidos, pois em todos os filmes de Hollywood os bandidos sempre querem fugir com o que eles conseguiram para o Brasil. Pelo menos no filme desta saga são os mocinhos!!)

Enfim...
Depois de um casamento cheio de despedidas, já que Bella será transformada em vampira após o casamento, pois estará cumprindo o trato feito com Edward, que fazia questão de que ela casasse com ele como humana, eles vão para a lua de mel e têm uma das noites mais aguardadas pelos fãs da série. Ohhhhhhhhhh!!!

Na manhã seguinte, depois de um quarto destruído, literalmente, Bella começa a sentir-se mal e descobre que esta grávida! (Opa! Vampiro pode ter filho?)

Segundo a explicação da autora, as vampiras não podem ter filhos pois elas estão tecnicamente mortas, mas se o ventre é de uma humana (viva) isso é possível.  

O que eu não consegui entender, é como que o útero de uma vampira pode estar morto e os espermatozóides de um vampiro não, mas como eu não entendo nada da genética vampira, vou deixar a Stephenie Meyer explicar isso em um próximo título. Quem sabe, né?

Eles voltam para a mansão dos Cullens em Forks para que Bella possa contar com os cuidados médicos do Dr. Cullen, já que o bebê vampiro parece estar drenando toda a energia dela. Ela vai deteriorando, ficando cada dia mais magra e Edward esta ficando muito preocupado com a possibilidade de perder sua esposa e agora seu bebê de uma só vez. 

Eis que eles descobrem uma forma de manter Bella mais forte: bebendo sangue. Isso mesmo... já que o bebê é parte vampiro, logicamente, ele deve necessitar de sangue para viver, logo, os Cullens passam a fazer uma vitamina de sangue para Bella e ela começa a recuperar as forças. 

Nessa hora, Jake fica sabendo da bizarrice que Bella esta fazendo, mas decide permanecer ao lado dela até o fim. (O amor platônico é lindo...)

Chega a hora do parto de Bella, e o pior acontece. A criança esta matando Bella. Edward e Jake, desesperados, tentam de todas as formas ajudar Bella no parto, mas é inútil. A solução encontrada por Edward é rasgar o ventre dela com os próprios dentes (sinistro!) e aplicar o veneno de vampiro no coração dela, torcendo para que não seja tarde demais e que assim, ela possa virar uma vampira ao fim do processo e se salvar. 

Depois de muitos dias desacordada, Bella ressurge como uma vampira (linda) e tem dois novos desafios para encarar: aprender a caçar para se alimentar e ser mãe. 

Ah! Pra ficar mais emocionante, nós descobrimos que Jake, na verdade, não era apaixonado por Bella, mas sim, pela criança que ela estava predestinada a carregar, logo, ele teve uma impressão pela filha de Bella, Renesmee, o que deixou Edward com mais ciúmes ainda! (Sensacional o Edward bancando o pai super protetor quando descobre que a filha tem um namorado!!!)

Mas Jake não é o único que esta de olho em Renesmee. Os Volturi também!

Acontece que a criança cresce numa velocidade assustadora, de forma que, quando Bella acorda, ao invés de encontrar um bebê de colo ela se depara com uma criança de 4 anos!! Por que isso acontece? Porque ela é meio humana e meio vampiro!

Obviamente, os Volturis desejam essa criança tão especial e partem ao encontro dos Cullens para tomá-la. Só que essa não será uma tarefa tão fácil como eles imaginam....

Os Cullens reúnem um exército, formado por clãs aliados e pelos lobos (liderados por Jake) para protegerem Renesmee. 

Os Volturi têm poderes que podem definir a batalha, mesmo que os Cullens tenham uma vantagem numérica, mas o que ninguém poderia contar, nem mesmo os Cullens, era com o novíssimo poder de Bella... (música de suspense, gente...)
Só digo isso... a Bella, finalmente, faz alguma coisa além de servir de alvo para a ira de outros vampiros. Ela realmente ajuda na batalha. 




Eu não perco a estreia de Amanhecer parte II por nada neste mundo!!! Sigam-me os fãs de Crepúsculo!!!


Pra você ficar por dentro de tudo sobre a autora Stephenie Meyer, não deixe de conferir o nosso especial!!


17 comentários

  1. Até que enfim a bela fica interessante rsrsrs

    Gostei bastante de amanhecer, bom os dois ultimos livros são os melhores.
    Gosto da série não pelo fato de ter vampiros e lobos, bom eu ainda acredito que vampiros devam ser malvados, pelo menos um pouquinho rsrsr
    Então eu gostei + pelo romance mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Essa série é extensa heim... ainda faltam muitos livros?

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim esse é o melhor livro da série COM CERTEZA! Adorei tudo nele *-* mas em relação ao filme, estou passado por um processo traumático em que há algum tempo fiquei sabendo que mesmo com os livros terem acabado e tal, eles querem fazer outros filmes. Não concordei com isso e estou muuuuuito chateada, por isso que ainda não assisti ao último filme lançado e ainda nem sinto vontade de assistir o Amanhecer parte 2.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente esse é o melhor livro da saga, no meu ponto de vista.

    Acho que eu gosto tanto dele pq deixa de ter tanto romance 'adolescenti' e tanto 'mimimimi', entende? xD

    =*

    ResponderExcluir
  5. Esse é o último livro da série Crepúsculo, Gladys. Existe uma versão ilustrada, mas é a mesma história.

    ResponderExcluir
  6. estou louca pra ver o filme viu
    da serie de livros, esse foi o que eu mais gostei.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei do livro e o primeiro filme é bom, estou esperando ansiosamente o segundo

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Ai nem me fala, tem dois pra mim ler antes desse, e pelo que tenho visto as pessoas comentarem, esse Amanhecer é o melhor de todos.
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Acho que sou um das poucas pessoas por aqui que ainda não leu os livros. Só assisti aos filmes, que gostei muito. Sou fã do Jacob.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi..

    Ainda não li essa série, mas espero ler em breve, mas amei a sua resenha..

    ResponderExcluir
  11. Oi..

    essa série é muito boa, e eu devorei esse último livro, pois, mal estava me aguentando para saber o desfecho dessa história linda...

    ResponderExcluir
  12. Com certeza, o melhor livro da saga! amei a resenha Nat!
    beeeijo

    ResponderExcluir
  13. E em novembro teremos o ultimo filme.
    quem vai??

    \0/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li os livros da série. Só espero que sejam bem melhores do que os filmes.
    Gostei dos questionamentos que você fez em relação a gravidez da protagonista. Mas enfim, se tiver oportunidade, lerei um dia.

    Seguidor: DomDom Almeida
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Não gosto nem um pouco de crepúsculo, mas pra quem gosta eis a novidade.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito desse livro, ele encerrou com chave de oura a série. Queria muito assistir a estréia de Amanhecer parte 2 também, mais aqui na minha cidade não tem cinema então terei que baixar da internet ou esperar lançar em dvd.

    ResponderExcluir
  17. Nossa quando eu li esse livro, eu amei,sou super fã da serie e confesso que chorei no final, só por saber que não vou mais poder ler um livro da serie crepúsculo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥