5 de setembro de 2012

Crepúsculo por Stephenie Meyer


Livro I

Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Ano: 2008
ISBN: 9788598078304
Páginas: 416
Classificação:  
Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.
Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.

Eu não tenho vergonha em dizer... eu adorei a saga Crepúsculo! Devorei os quatro livros em um mês!! E olha que eu não sou muito "chegada" nesse negócio de fantasia, logo, se eu me coloco abertamente como fã, vocês imaginam o quanto eu gostei dessa história...

Dando continuidade a minha meta de ler os dez livros mais lidos do mundo, segundo o post divulgado aqui no blog em Maio, vamos a saga Crepúsculo.  

Bella é uma menina que não se encaixa muito bem a cidade de Forks, onde chove 365 dias do ano. Na escola, ela é a deslocada, até que chegam os Cullens! Ohhhhhhhh!!!


Sem nenhuma explicação aparente, o misterioso Edward Cullen se interessa pela nossa protagonista e a salva de quase ser esmagada por uma 4X4, segurando a caminhonete apenas com uma mão. Bella fica intrigada em como Edward conseguiu fazer aquilo, mas ele, lógico, desconversa, e diz que foi a adrenalina. 

O que Bella não sabe até o momento, mas que aos poucos vai começar a juntar as peças do quebra-cabeça, é que Edward e toda a sua família são, na verdade, vampiros. 

Mas eles não são vampiros comuns. Eles não se alimentam de sangue humano, apenas do sangue de animais que eles caçam na floresta de Forks. (O sonho de todas as meninas apaixonadas por vampiros se realizaram neste momento... prestem muita atenção, pois este é um marco na história da literatura de vampiros. Depois desse livro, nenhum vampiro suga o sangue dos mortais. Stefan de Diários de Vampiros aprendeu com Edward!!)

Bella e Edward estão definitivamente apaixonados e ela coloca Edward contra a parede (ou melhor, contra uma árvore, já que a revelação acontece em uma floresta) e ele confirma que é um vampiro. 

Ela, ao invés de sair correndo de medo.... se entrega a paixão por Edward. Mas seu melhor amigo, Jacob, não gosta nada desse relacionamento de Bella. Ele faz parte de uma tribo indígena que vive nos arredores de Forks e que possui uma lenda sobre os seres da noite que se alimentam de sangue; se intitulam guardiães de Forks e querem ver os Cullen bem longe da cidade. 

Começa o que não poderia faltar: um triângulo amoroso!

No meio deste complexo drama sentimental, aparecem alguns amigos sanguessugas que ao contrário dos Cullens se alimentam, e gostam muito, do sangue humano. E como não poderia ser diferente... um deles está louco de vontade de provar o sangue da Bella. 

Entra em ação a equipe de proteção da Bella, os Cullens, que irão protegê-la de todas as maneiras (ao longo dos quatro livros) contra todo o mal. 

O vampiro morre sem conseguir alcançar seu objetivo - o sangue de Bella - mas deixa para trás a enfurecida namorada Victoria, de cabelos vermelhos como o fogo da ira que queima dentro dela, depois de ver que seu namorado foi assassinado para proteger uma humana, ou seja, para proteger a comida!!!. 

Victoria promete que se vingará de Bella e dos Cullens, e que não descansará até atingir seu objetivo. Será que ela conseguirá? 

Essa resposta eu darei no próximo post da saga Crepúsculo. 

Até o próximo post e não esqueçam de dar uma olhada no nosso especial sobre a autora Stephenie Meyer!!


Links Relacionados: 

26 comentários

  1. ah eu sou fã da saga tb viu, quando eu li o livro (estou relendo no momento) eu achei a bella uma personagem perfeita.
    mas quando fui ver o filme eu odiei ela D:

    ResponderExcluir
  2. Eu amei ler esse livro e assim que terminei já sabia que eu leria toda a série.. Só que achei a Bella muito sem graça.. E depois dessa série a autora conquistou o meu coração..

    ResponderExcluir
  3. Eu também não resisti e li toda a saga! Ainda não vi todos os filmes, estou louca para ver!

    ResponderExcluir
  4. Essa temática não me atrai em nada...

    :(

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Natalia! Já li a saga Crepúsculo e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Beeem antes de virar filme e logo quando lançou Crepúsculo eu confesso que era fã, mas fui amadurecendo e percebi que o livro não é bom. Porém, entretanto, todavia, vamos combinar que a escrita dele é bastante envolvente!! :)
    Li a série toda e Crepúsculo li em 3 dias xDD
    Mas fiquei mtuuuuuuuuuuuuuuu decepcionada com os filmes :(

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olha fã.. fã.. eu não sou, mas devo admitir que adorei essa série! Os livros são ótimos, mas os filmes... Acho que ele deixaram um pouquinho a desejar!
    E por mais que eu ache Edward um fofo e seu amor por Bella incrível, sempre torci por Jacob..rs

    Beijão
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  8. já li a saga e gostei, mesmo com as criticas negativas haha

    Leticia - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não li crepúsculo, só li Lua Nova e Eclipse, Crepúsculo só vi o filme mesmo mas não sou muito fã da saga não...

    ResponderExcluir
  10. Na verdade, Edward aprendeu com Stefan. Diários do Vampiro é bem antes de Crepúsculo. Se não me engano, o 1º lançado foi em 1991. Só foi relançado por causa da série e tal.
    Também não tenho vergonha de dizer que gostei da saga mas, fiquei esperando um pouco mais daquele final.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros. Só assisti aos filmes. Sei que muitas meninas gostam mais do Edward mas eu prefiro o Jacob.Não sei mas adoro os lobos e adoraria ter um só para mim. kkkkk

    Um leve bater de asas para todos!!!

    ResponderExcluir
  12. menina amei sua resenha, me diverti lendo, muito bom relembrar esta maravilhosa história,..

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu devo muito a essa saga. Foi graças a ela que eu me apaixonei por ler. Podem falar mal dela, mas sempre vai ter um lugar especial na minha vida.
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Li os livros, achei melhor que o filme, bom lua nova é bem chatinho, não me prendeu muito a atenção, gostei mais de eclipse, e sinceramente eu sou mais o Jacob.

    ResponderExcluir
  15. Para ser bem sincera eu prefiro os vampiros malvadões da Anne Rice.

    ResponderExcluir
  16. olha, eu li o primeiro, confesso..
    e ainda li antes dele ser lançado aqui e de pensarem em fazer um filme!
    mas Lua Nova não me desceu, nem o resto...
    a trama não me pegou, nem a escrita da meyer, apesar dela fazer de tudo para que você fique com vontade de querer saber o final.. mas eu fui mais forte e me contento com os spoilers haha

    beijos -
    Rascunhos e Borrões


    ResponderExcluir
  17. Ah, eu gosto de Crepusculo, hsuah.
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olha não posso dizer que sou fã da saga, mas digo que li o Crepúsculo e adorei, tenho os quatro livros e com certeza irei ler todos.
    Bjks

    ResponderExcluir
  19. Ah esqueci, adorei a sua resenha, bem detalhada e clara, obrigada.
    Bjks

    ResponderExcluir
  20. Olha, creio que eu fui uma das primeira a comprar o livro quando ele chegou no Brasil, antes da febre.

    E eu até gostei da escrita da Meyr e tal...Mas eu nao a perdoo pelo que fez aos vampiros e lobisomens xD

    ResponderExcluir
  21. Bem gosto da saga mas já cansei de ver o primeiro filme hehe

    Ah Fernanda não fique com raiva aqueles não são lobisomens é um poder do clã que se transformam em animal e no caso foram lobos por que estava no convívio deles, eu esqueci a raça agora fugiu da mente e os vampiros não tem explicação logica são fadas rsrs, estou cuspindo no prato que comi mas não resisti a piada rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  22. Buen, li antes de sair no Brasil, quando ainda era tradução mecanica, HAHA´
    Depois li o Br, eu gostava até sair a Kristin como Bella e o Edw realmente brilhar.
    g.g

    gostei da resenha!
    kiss.

    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  23. Mesmo com todo o rebuliço que essa saga provocou, e ainda provoca, nunca cheguei a ler nenhum dos livros. Assisti apenas os dois primeiros filmes, e infelizmente não gostei muito.

    DomDom Almeida
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Oi,

    Eu gosto muito dos livros, mas não tenho a mesma reação aos filmes rs' Mas, sempre vou indicar a Saga Crepúsculo *.*

    ResponderExcluir
  25. só eu que acho que o primeiro livro é muito fofo?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥