11 de setembro de 2012

Lua Nova por Stephenie Meyer


Livro II

Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
ISBN: 9788598078359
Páginas: 480
Classificação:  
Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando... Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária. 


Dando continuidade ao nosso especial da saga Crepúsculo, vamos ao segundo livro da série: Lua Nova. 

Neste livro, Edward decide que sua presença representa um perigo a integridade de Bella, que mantem uma ideia fixa de se transformar em uma vampira após o ensino médio, para assim, poder ficar eternamente ao lado de Edward. 

Edward decide terminar sua relação com Bella e sumir da cidade. Bella, obviamente, não aceita essa decisão, mas não consegue impedir Edward. 

Depois de um tempo sofrendo pela ausência do vampiro, ela se aproxima de Jacob, seu amigo da tribo indígena, que esta super feliz por Edward ter desaparecido. Assim, é muito mais fácil tentar conquistar o amor de Bella. 

O problema, é que Bella percebe que todas as vezes em que vai fazer uma coisa estúpida, consegue ouvir Edward (como um grilo falante no melhor estilo Pinóquio). Ela começa a fazer coisas impensadas, como por exemplo, se jogar do alto de um penhasco no mar.

Bella quase se afoga nessa brincadeira, que só não terminou mal, porque Jacob estava ali para resgata-la. 

Alice, irmã de Edward que tem o poder de ver o futuro, prevê que Bella tentaria se jogar no mar e Edward acaba percebendo que seu grande amor iria se matar. Achando que Bella esta morta, ele decide se matar também, mas para um vampiro isso é um pouco mais complicado, logo, ele parte para a cidade dos vampiros mais antigos do mundo - Os Volturi - e planeja se expor no meio da praça, à luz do sol, no meio de um festival que ocorre na cidade. 

Isso faria com que os Volturis dessem cabo da vida dele em retaliação a tamanha exposição. Alice parte ao encontro de Bella, para busca-la e mostrar a Edward que ela continua viva, impedindo que ele se mate desnecessariamente. 

Começa uma corrida contra o tempo, tentando encontrar Edward no meio da multidão do festival. 

Bella consegue impedi-lo no último minuto, mas a tentativa de expor toda a raça vampira não ficará impune. Os Volturi, agora, estão de olho em Bella, Edward e todos do clã dos Cullens... e isso não é nada bom...



Links Relacionados: 

30 comentários

  1. Esse não foi um dos meus preferidos da série. A ação repentina no final é algo que não me agrada na série como um todo.
    Porém o valor da amizade, esse equilíbrio do calor do sol que Jacob proporciona durante Lua nova me encantou.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde :)
    Eu li este livro >.<
    Achei bem melhor que o primeiro...até que eu gostava de Ed e Bella mas depois fiquei meio que enjoado :(

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  3. Oi Nat, adorei a resenha. Apesar de tudo, eu gosto da saga crepúsculo haha e mesmo Lua Nova não sendo meu preferido, é fundamental na saga :D

    beijos,
    Letícia - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. me deu muita raiva do ed brilhante nesse livro u-u claro q gostei dela com o jake, mas pow o ed tb ja tava sendo burro demais viu
    fiquei com muita pena da bella nesse livro ;-;

    ResponderExcluir
  5. De todos os livros da saga, o meu preferido é Lua Nova, eu sou completamente apaixonada pelo Jacob, e é isso que gosto no livro, de ter mais sobre ele, e a relação que cresce entre ele e a Bella.. e por mim os dois ficariam juntos rs :)

    Já os próximos livros são bons.. mas cansativos e enrolados de mais. Li mais por terminar de ler do que por estar gostando deles.

    ResponderExcluir
  6. Eu não li o livro, mas assisti ao filme e eu gostei, digamos que a unica coisa que me deixa irritada é a forma parada dos personagens :S
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu li a série toda antes de virar aquela febre e modinha. Na época eu era super fã e tals, mas convenhamos que os livros da série não são lá essas mil maravilhas, mas a narrativa prende mtuuu o leitor e faz com que a gente queira sempre um pouco mais!! :D
    O meu livro favorito da série foi Eclipse; confesso que, na época em que li Lua Nova, fiquei mtuu agoniada com aquele sofrimento todo da Bella xDD

    autoracarolinaribeiro.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  8. Eu detestei a Bella nesse Livro.. Gostei muito da sua resenha, é basicamente o que eu achava do livro...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela a resenha se eu já nao tivesse lido esse livro depois da sua resenha eu leria com certeza..

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela a sua resenha, gostei muito dela.. E se já não tivesse lido eu leria esse livro só pela a sua resenha..

    ResponderExcluir
  11. ha, me lembro como se fosse hoje, li em 4 dias, choreeeiii muito, ainda mais que eu estava naquela fase de fanatismo por twilight kkk,mesmo assim lua nova tem aquela pitada de comedia que todos os livros da saga tem.
    Amo, twilight é eteno pra mim, afinal, foram esses livros que deram inicio a minha vida de leitora. serei eternamente grata a tia Steph.

    ResponderExcluir
  12. Quando li "Lua Nova" fiquei com raiva da Bella e do Edward... Eles fizeram muitas bobagens... Ufa! Ainda bem que tudo termina bem...

    ResponderExcluir
  13. Detesto os livros dessa série.

    ResponderExcluir
  14. Para mim de toda a saga é o livro mais chatinho (o filme então...) rsrs
    Mas foi ai que comecei a torcer mais por Edward, ele mostra todo amor incondicional que ele tem por ela!
    Bom relembrar :D

    Beiijooos
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  15. da série, pra mim esse foi o pior livro. Os outros são envolventes, esse foi o mais ruim para ler, muito parado.

    ResponderExcluir
  16. Confesso que não sou fã de Crepúsculo, muito pelo contrario. (podem me atirar pedras xD)

    Entretanto, li a série toda e devo dizer que tanto esse quanto o terceiro livro (mas principalmente esse segundo) vc percebe claramente a enrolação da autora. Oq faz com que a qualidade da série caia mais um pouco.

    anyway

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum livro dessa série por falta de oportunidade. Só assisti aos filmes. Preferi o Jacob pois nesse segundo livro/filme ele demonstra todo o amor que sente pela Bella.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei muito mais desse livro do que do primeiro,sem comparação,da mesma forma que os outros foram bem melhores que o primeiro e o segundo kkk,to curiosa para ver a segunda parte de amanhecer nos cinemas ^^

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. tem muita gente q não gosta desse livro, mas eu adoroooooooo

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  20. Olá embora a serie seja bem viajante sobre a raça de vampiros, sou rpgista então gosto dos vampiros originais hehe, eu curti ler os livros e assistir os filmes e claro vou ver o ultimo que vai sair nos cinemas

    bjos

    ResponderExcluir
  21. vi esse filme em 10min. de tanto que "Gostei"

    O livro é regularzinho até! [ok, pode ser por que eu n gosto da khris]

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha, tenho o livro mais ainda não li, mas com certeza ele está na fila.
    Beiju

    ResponderExcluir
  23. Sou suspeita pra falar de qualquer livro dessa série... Não sou muito fã (pra não falar coisa pior) rsrsrs

    ResponderExcluir
  24. Eu já não sou muito fã de séries, série de livros com vampiri bonzinho então, aí é que eu não curto mesmo.

    ResponderExcluir
  25. Essa temática vampiresca não me interessa...

    ResponderExcluir
  26. Quando eu li Lua Nova, estava tão apaixonada pelo Edward que quando ele foi embora tive uma crise junto com a Bella. Mas depois de um tempinho quando ela imaginava ele, eram as minhas partes preferidas do livro. Ansiava por essas partes, assim como a Bella. Adorei o trabalho da Stephenie ela conseguiu transmitir, pelo menos para mim, o que a Bella estava sentindo.
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Pela resenha, gostei bastante. Mas já o filme não me agradou. Quero muito ler os livros pra ter uma opinião melhor sobre essa saga.

    DomDom Almeida
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Esse livro me fez chorar muito da primeira vez que il - sou totalmente manteiga derretida. E, mesmo recebendo muitas criticas, gosto de verdade da escrita da Stephenie :)

    ResponderExcluir
  29. amo todos os livros da serie crepúsculo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥