26 de setembro de 2012

O amor Nunca Diz Adeus por Amadeu Ribeiro


Autor: Amadeu Ribeiro
Editora: Vida e Consciência
Ano: 2012
ISBN: 978857722215-5
Páginas: 400
Classificação:  

Vindos de diferentes realidades na cidade de São Paulo, dois jovens ultrapassam as disparidades sociais, ciúmes e truques invejosos para conseguir viver o amor pleno e verdadeiro. De família humilde, uma jovem vive com a mãe e a irmã mais nova. Desempregada e com problemas financeiros, sua vida muda de rumo quando começa a trabalhar numa importante empresa de tecnologia. Ganhando a confiança do diretor e dono da maior parte das ações da firma, ela conhece toda a sua família durante uma reunião. Ao vê-la pela primeira vez, um de seus filhos apaixona-se instantaneamente pela jovem e rompe seu noivado para ficar com ela. Sua ex- noiva, uma jovem rica, ambiciosa e mimada, criará várias situações para separar o casal.

Gente...
Eu preciso compartilhar com vocês um pequeno trecho do livro para que vocês possam entender o que eu vou dizer. Não se preocupem, não é spoiler e será contado com as minhas palavras e não conforme o autor relata... vamos lá.

Essa é a história de Natália e Yuri, um jovem casal que se apaixona do nada. Isso mesmo, do nada. Sabe amor à primeira vista? Então. É exatamente isso.

Agora imaginem a cena: 
Você esta no metrô, voltando pra casa, e de repente o filho do seu patrão chega com um buquê de flores e pergunta se pode te levar pra casa. Você atordoada, pergunta o que a noiva dele vai achar disso, já que ele é comprometido, e ele joga a aliança fora pra mostrar que não quer mais nada com a noiva. Tudo isso porque vocês se conheceram a algumas horas atrás e é o seu primeiro dia na empresa que ele, por sinal, é um dos sócios.

Na boa... se isso acontece comigo eu saio gritando desesperada!
SOCORROOOO!! MANÍACOOOO!

Mas como isso não aconteceu comigo, ainda, eu confesso que dei boas gargalhadas com isso. O negócio é tão surreal, que chega a ser cômico! Ainda mais com os diálogos debochados e sarcásticos do rapaz.

Enquanto eu lia essa obra, várias vezes eu me peguei respondendo o Yuri, como se fosse a personagem (o autor se apropriou do meu nome; logo, eu acho que posso me apropriar das falas da personagem, né?), e fazendo as caras e bocas que provavelmente a Natália do livro faria nessa situação.

Caras mais ou menos assim....O.o

O livro tem um enredo leve, no melhor estilo filme de sessão da tarde da Globo, o que faz com que a leitura flua e apesar das 400 páginas, quando você perceber já estará terminando a história. 

Outra coisa que me chamou a atenção é que trata-se de um romance com pinceladas da doutrina espírita, mas eles não se aprofundam no tema, logo, não torna a leitura chata pra quem não é espírita. Ele amarra as doutrinas no enredo de forma a fazer parte da história. Se você não é espírita (como eu também não sou), não se sentirá incomodado com a forma como é abordado o tema; se você é, vai gostar mais ainda da narrativa. 

Como vocês podem ver, o livro tem seus pontos negativos e positivos, mas é uma boa leitura que cumpre o que propõe: entreter e explicar um pouco sobre os pilares do espiritualismo. 

Quanto a história em si, a sinopse já fala muita coisa, por esse motivo e pra não rolar spoiler, eu achei melhor falar sobre os pontos do livro e deixar a história em si de lado neste post. Mas se você ler a sinopse, já terá uma bela prévia do que vai encontrar nas páginas dessa obra. 

Boa leitura!


27 comentários

  1. Amei a resenha. O nome do livro já captou minha atenção. A sinopse meu interesse. E a sua descrição do livro me deixou completamente encantada. Agora precisoooooooooooooooooooooooooo ler o livro.

    Um leve bater de asas para todos!!!

    ResponderExcluir
  2. É a sinopse dá realmente uma boa prévia, lembrando até certos conceitos de novelas globais. Não é exatamente um livro que eu leria já, mas gostei de conhecer sobre ele. E claro, a resenha ficou ótima, gostei como você colocou cada ponto positivo e negativo.

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a resenha e ia adorar que acontecesse algo parecido comigo como vc descreveu lá em cima... sério to precisando de um conto de fadas na minha vida... ou algo do genero... mesmo que seje sapo, mais que seje amor hehe
    Quero ler o livro ^^

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Natalia!
    Acho que também sairia gritando por aí, que tinha um maníaco atrás de mim, rs rs.
    Eu surtaria mesmo...
    Mas quando eu vi esse post nas atualizações do blogger, pensei: "tenho que ler a resenha", e ual, que livro mais fofo. Amei a capa, achei irresistível, eu sou daquelas que julga muito um livro pela capa.
    A resenha é adorável, o livro também!

    Até mais!
    http://enfimdeasasabertas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu achei tão surreal o que contasse. Fiquei até com medo de ler o livro e achar bobo demais.
    Sei lá, fiquei com dúvidas e curiosidades.

    liliescreve.bogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, parece ser leve, não muito o que gosto de ler, mas quem sabe. rs
    Estou seguindo o blog.
    Beijos.
    http://ceuliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Curti bastante o enredo do livro.. Mas essa pitada de espiritismo me faz correr um pouco.. Mas também não custa ler neh.. Editora vida de consciencia? onde compro esse livro? kasokas beijos

    Vem ca, estou procurando pessoal para um nova promoção encha sua estante.. vai ser a terceira e foi um sucesso ate agora.. se quiser me manda um email para guilhermehck@hotmail.com

    beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito bom, amei a resenha e sem falar da capa do livro que eu achei bem linda!

    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. huhuahushuhua eu também sairia gritando.
    xp
    amei a resenha

    ResponderExcluir
  10. Tô na dúvida com esse livro, achei meio surreal esse amor repentino, mas geralmente eu não me importo com isso e acabo adorando esse tipo de história, que quem sabe pode acontecer né.. kkkk

    beeeijo nat!
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  11. É muito engraçado quando a gente se pega no lugar das personagens. Rsrsrsrs
    Pela sinopse, achei uma historinha bem clichê. Mas até que leria sim.

    Seguidor: DomDom Almeida
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Oi

    Gostei muito da sua resenha, só pelo o trechinho que você retirou do livro eu já estou desejando esse livro e me perguntando como eu nunca ouvi falar dele antes..

    ResponderExcluir
  13. Eu particularmente não me interessei pelo o livro achei ele com um enredo meio bobinho... Mas, gosto de livros volumosos..

    ResponderExcluir
  14. Tinha lido uma resenha sobre esse livro e a pessoa não gostou e classificou como "mais ou menos".

    Bjo.

    ResponderExcluir
  15. 1º a capa é super fofa, e bom não me parece aquele livro, " meu deus que fantastico", mas me pareceu muito agradavel.

    ResponderExcluir
  16. Nao curti muito essa história maluca... pra mim, historia que tudo acontece do nada sem uma explicação plausivel, não vale muito rsrsrs
    Nao leria...
    Mas adorei a resenha super descontraida. Parabens

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  17. Oi Natália,Laisy!
    Concordo contigo,eu teria saído correndo tb,no mínimo gritando maníaaacooo,kkkkk.
    Adorei a resenha.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Natalia. Por coincidência também terminei esse livre anteontem. Concordo com você quanto ao estilo leve, sem se aprofundar na doutrina, o que eu achei ótimo, pois atende a um público maior.

    Mas discordo quando você diz que o livro é surreal, a não ser que você não tenha entendido toda a ligação dos personagens de vidas passadas, o que já não é amor à primeira vista. Como você não é espírita, talvez tenha faltado essa percepção. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu li e recomendo a todos. O enredo não é bobinho, os ensinamentos são belíssimos e agrada a todos, sejam espíritas ou não. Super indico.

    ResponderExcluir
  20. Romances não fazem muito a minha cabeça, mas a cena q vc resumiu me fez rir e ter vontade de ler esse livro que parece ser uma comédia romantica! AIUShiaUShiuaHS

    =*

    ResponderExcluir
  21. Meninas,
    Amei a resenha, esse livro parece aqueles que a gente quer ler sem parar.
    Bjks

    ResponderExcluir
  22. A capa é tão intensa, adorei...
    Amei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  23. Serio? Eu também ia gritar socorro maniaco, como assim o cara chega com rosas e diz estar apaixonado após conhecer a pessoa eu ia achar muito estranho e fugiria com certeza rsrs, boa resenha

    bjos

    ResponderExcluir
  24. Nossa! Na outra resenha que li sobre esse livro, omitiram o fato de ele ser "um maníaco"!!! Hauhauhauhau. Não sei se vou curtir, porque detesto amores a primeira vista!! Sempre que vejo uma pessoa que diz que ama a outra de um dia para o outro, fico com cara de: "O que o autor tinha na cabeça quando escreveu algo assim?". Mas sei lá, opinião própria.
    Acho que ainda tenho que dar uma chance para o livro... Haha.
    Boa resenha!

    ResponderExcluir
  25. Amo um romance, mas não sei fiquei meio com o pé atras na historia desse ai!Gosto de personagens sarcásticos que te fazem rir, mas amor a primeira vista as vezes fica clichê demais!Não sou espirita mas gosto muito do tema !Isso foi oq mais me interessou na resenha!!Talvez eu leia sim!! ;) AMEI A CAPA!

    ResponderExcluir
  26. Nossa adorei o livro, sua resenha ajudou bastante

    ResponderExcluir
  27. Achei bem interessante esse livro e fiquei com vontade de ler, ma não espero muito. E nem sei se lerei...É bonitinho, mas vi muitas resenhas dele que me deixaram meio pé atrás....

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥