8 de outubro de 2012

Como se livrar de um vampiro apaixonado por Beth Fantaskey


Livro I

Autor: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296905
Páginas: 295
Ano: 2010
Classificação:  

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Imaginem que você conhece um homem lindo, alto, forte, moreno, um nobre na realeza romena e super cavalheiro. 
Sabe o tipo que quando você sai do carro ele abre a porta pra você? E ainda fala:

"O cavalheirismo não sugere que as mulheres sejam impotentes. Ao contrário: ele é uma admissão da superioridade das mulheres. Um reconhecimento do poder que vocês tem sobre nós."

Quando você diz que esta gorda e precisa perder alguns "quilinhos" ele manda outra pérola...

"Por que todas (as mulheres) querem ficar quase invisíveis? Por que abrir mão de ter uma presença física no mundo? As mulheres deveriam ter curvas e não ângulos."

Depois disso, você (assim como eu) já deve estar apaixonada por ele; mas tem mais: Ele é seu noivo e vocês foram prometidos um ao outro quando nasceram, mas como nada é perfeito... ele é um vampiro.
Lucios Vadesclu é um sonho gente... daqueles que a gente não deseja acordar.

Ele sai da Romênia atrás de sua prometida Antanasia, que foi adotada por um casal de americanos após os pais dele serem assassinados por aldeões enfurecidos. Sim! Os pais dela eram vampiros, logo, ela também é uma vampira, mas uma vampira adormecida.

Acontece que Antanasia (ou melhor Jéssica) não acredita nesse negócio de vampiro e despreza o noivo vampiro, mesmo ele fazendo de tudo para conquistá-la.

Depois de meses fazendo "a corte", Lucius perde o interesse em Jéssica e decide que não honrará o pacto feito pelos pais deles, mas isso trará graves consequências, já que a união deles traria fim a uma guerra milenar entre os dois clãs vampiros aos quais eles governam. 

(Quer dizer, a Jéssica não governa nada, pois ela até então não sabia que era uma vampira... mas os parentes vampiros dela e os súditos a aguardam na Romênia ansiosamente). 

É nesse momento que temos a reviravolta da história, pois Jéssica percebe que passou a amar Lucius de verdade e com a proximidade de seu aniversário de 18 anos, as transformações que acarretarão que ela se torne uma vampira completa passam a acontecer. Mas agora... o Luciius não quer nada com ela. 

(Bem feito! Quem mandou cuspir no prato que um dia ia querer comer?!)
Começa a operação reconquista do noivo, mas teremos muitos emprecilhos, tais como uma guerra pra apaziguar... uma namorada indesejada do noivo... entre muitas outras coisas.

Gente... eu tô apaixonada! Eu não costumo ler fantasia, salvo raríssimas exceções, e portanto são poucos os livros deste gênero que eu posso dizer que realmente gostei. Esse livro eu amei!! Necessito desesperadamente do segundo livro da série! 

Se ele teve esse efeito sobre mim, que não curto fantasia;  imaginem sobre quem curte.
À princípio eu ria muito, pois como a protagonista não acredita em vampiros ela respondia aos gracejos de Lucius da mesma forma que eu responderia. Os cortes que ela dá nele são fenomenais... o vampiro mostra as presas pra ela, e ela diz que são muito bem feitas as presas de plástico e que ele esta de parabéns pelo truque deixando Lucius com cara de bobo. 

E quando o jogo de sedução se inverte, você já esta completamente envolvida na leitura e torcendo muitooooo para que o casal se acerte. 

Se você gosta de fantasia; se gosta de romance; se quer se apaixonar... LEIA!!!!

34 comentários

  1. É amiga esse livro é ótimo mesmo, vc se apaixonou e eu tb!!
    Queria muito que a editora lançasse a continuação, mais não sei não (triste)

    Tem o casamento no site da editora ^^

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto de fantasia e adoro romance, me interessei demais por esse livro haha, parece ótimo *-*
    com certeza vai entrar para minha lista de desejados ^^

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal ,todas as resenhas que eu li falando sobre esse livro são muito boas e essa não é diferente (:

    ResponderExcluir
  4. Oi Laisy

    otima resenha! eu tbm amei esse livro.

    tem meme para vc no meu blog
    veja

    http://www.lostgirlygirl.com/2012/10/meme-e-o-fim-do-mundo.html

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Ao contrário de você eu amo ler fantasia e praticamente tudo o que eu leio é fantasia. Na verdade acho que leio muita fantasia porque acho que nossa realidade tem muito mais coisas do que a que vemos. Acho que Deus criou muito mais do que nós podemos ver ou sequer imaginar!

    Não gosto muito de romance, mas já faz um tempinho que quero ler esse livro. E como gosto de fantasia, depois de ler sua resenha me convenci totalmente a ler!!

    Tem post novo no meu blog:
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Passe por lá para ler e comentar!
    Desde já agradeço a visita!!

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler! hsua
    Adorei sua resenha!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. é tão estranho, tipo eu já li milhares de resenhas desse livro, todas assim como a sua falando super bem desse livro, mas eu simplesmente não consigo querer ele, acho que deve ser pelo Título.

    ResponderExcluir
  8. Eu já comprei mais ainda não deu pra ler ;( mais pretendo já ;p

    ResponderExcluir
  9. uahsashuasuhhus eu também achei bem feito pra ela quando ele queria ficar com aquela safada lá da faith
    inclusive ja resenhei esse livro no meu blog ashushu
    pois é gente, cara o livro é um dos meus preferidos
    amei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Minha amiga já leu esse livro e disse que é muito bom. Mas, não sei. Eu adoro fantasia, mas me parece que essa história tem muito romance; quero dizer, tudo bem se o romance for colocado na medida (principalmente numa fantasia), mas quando se torna o centro da história é irritante, e eu odeio romance. É um livro que ainda preciso considerar.

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu li esse livro há 1 mês, adorei, apenas com um 'porém'.. odiei o final! Sabe quando dá a impressão de que o autor se prolongou demais durante o livro e só tinha 5 páginas pra fazer o final? Ou melhor, 1 página! Pq a parte boa e feliz se resume a uma mísera página, a última! Fiquei com um vazio enorme, querendo mais e sem ter! Me envolvi com a história e quando cheguei no desfecho, ele foi rápido a ponto de não poder ser apreciado como deveria ser! Mas parece que tem o segundo volume, né? Então tenho a esperança que as coisas melhorem! :)
    Mas apesar desse final instantâneo, o livro é muuito bom, e como você disse, muito divertido! :)
    Bjss!

    ResponderExcluir
  12. Será!? rsrs :)
    O livro parece bem divertido, eu ri só lendo a sua resenha, imagina lendo o próprio! :D
    Gostei bastante!

    Beijos
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler esse livro, a resenha esta ótima e acho que vou rir muito quando ler

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Adoro sátiras!!!

    Não tinha tanto interesse em ler esse livro, mas tenho a impressão de que darei boas risadas.

    É a primeira resenha que leio sobre ele, então fico ansiosa pra ver se a opinião positiva se repete!!

    =**

    ResponderExcluir
  15. Nossa quantos comentários! Gente esse livro é muito MUITO bom... Eu o li já faz algum tempo. É engraçado, irreverente, romantico... Eu já disse que ele é engraçado? Pois bem... Eu adorei o livro e fiquei sedento pela continuação... O site da série tem um Spin Off do Casamento de Jéssica e Lucius, que é uma preparação para o segundo volume. Porém a Sextante, editora responsável pela publicação do livro no Brasil divulgou uma nota dizendo que não publicaria a continuação da série... E ficamos assim... A ver navios... =/
    #TrágicoAmigas!... Mais é verdade... Enfim, vou comprar o livro em inglês que é o que tem pra hoje né... =/
    Muito boa a resenha Natalia, me fez lembrar dos bons momentos que o livro me proporcionou. Além das boas gargalhadas... Parabéns xD

    ResponderExcluir
  16. Tenho esse livro ha um tempao, mas nunca tive curiosidade de ler logo.
    Todo mundo fala que é legal e eu só fico adiando a leitura rsrsrsrs

    Adorei essa resenha! Ri muito!

    Bjokas
    Flávia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei este livro, principalmente do Lucios (óbvio!) e da Antanasia, que fugiu bem da mocinha chata.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Oi Nat!
    Amo fantasias, vampiros e romances! com certeza é meu livro haha

    beeeijo,
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  19. Juro que na primeira vez que vi o livro achei que era uma sátira sobre Twilight. O título em português é cômico o bastante para levar qualquer um a conclusões parecidas, certo? Bem, quando finalmente resolvi ler, tive uma grande e bela surpresa! Não era nada disso, ou melhor, era tão surreal quanto, porém não tinha nada a ver a não ser o fato de se tratar de vampiros. Os personagens são encantadores, cada um à sua maneira e o Lucius, bem... quem é Edward Cullen mesmo? Sério, gostei muito do livro e é com muito carinho que digo que ele é muito gostoso de se ler e a história faz você se apaixonar por cada detalhe, seja pelos meninos, seja pelo ambiente ou mesmo pelos "ares humanos" dos vampiros (Lucius e seu cavalo...). A capa também é bem bonita, embora tenha um significado meio clichê. Um livro que, para mim, dispensaria continuação, embora eu não ache nada ruim ler mais sobre a vida da realeza vampiro-romena...

    ResponderExcluir
  20. Oláá, eu amo literatura fantástica, mas confesso que vinha negligenciando esse livro por causa do título, rs. Não curti nem um pouco e também pq estou fugindo de edwards, acho que esse livro é mesmo maravilhoso, pois é a segunda resenha que leio e nos dois blogs a nota foi 5 estrelas. Imagino que ela seja mesmo bom então, né? rsrs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Da primeira vez que eu li, eu amei, amei, amei! A capa e o título não ajudam EM NADA, só serviu para afastar vários leitores. Eu li achando que escreveria uma resenha super negativa... Mas que nada, adorei, muito! Não sei se, caso eu lesse agora, o efeito seria o mesmo, mas mesmo assim... <3
    Beijo, Ni
    www.ninhadaliteraria.com

    ResponderExcluir
  22. Várias pessoas me falam super bem deste livro, espero gostar dele!

    http://achadosandcomprados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Quando vi esse livro para comprar, simplesmente pensei: "Argh! Não aguento mais livros de vampiros!!! Porque todo mundo escreve romances de vampiros agora?". Mas admito que me apaixonei através dessa resenha.
    Vou adicioná-lo a minha lista de leitura. Haha! Obrigada pela dica e parabéns!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Concordo, o livro é realmente apaixonante...

    Quando a minha irmã o pegou emprestado para ler eu dei uma olhadinha na sinopse e, juntamente com o titulo, me deixaram meio "blée, deve ser tão desinteressante!". Ai me apareceu um tempo de bobeira, comecei a ler o livro e-, bem... Não larguei o livro mais.

    Foi uma loucura! Assim que eu terminei de ler, não me veio um desânimo ou uma ansiedade de querer mais-mais-e-mais, estranhamente, eu estava calma, relaxada. É aquela sensação de plenitude, sabe?

    Ele é um daqueles completos, com inicio, meio e fim. Simplesmente me encantou!

    Lê-lo me fez bem, por isso fui atrás de informações sobre a autora. E acabei descobrindo aquele "livro bônus" postado por ela na internet. Já o li todo e agora espero o lançamento da continuação no brasil.

    Valeu a pena, para mim!

    ResponderExcluir
  25. Eu tbm não leio muitos livros de fantasia, mas como tava aqui no blog, resolvi ler a tua resenha. E que bom, cara tua resenha ficou mto boa super sincera, e adorei já que é bem comédia a estória. Gostei do fato da reviravolta, dele gostar dela, e depois ela correr atrás dele. Demais!

    ResponderExcluir
  26. Já tinha gostado do post da continuação. Só posso dizer apaixonante. A resenha está ótima, tb não sou muito chegada em fantasia, mas pelo visto, o livro é ótimo. Quero ler!
    Gostei da capa tb

    ResponderExcluir
  27. Caraça menina esse post esta bombando vários comentários, como nao e novidade nao tenho esse livro. Quero ele pra ontem, ele parece sim ser apaixonante

    ResponderExcluir
  28. O.O, esse eu não conhecia..~pera ai deixa eu colocar na minha lista do skoob~ kkkk

    ResponderExcluir
  29. Romance não é um dos meus gêneros literários preferidos. Juntando a isso, estou em uma ressaca vampiresca daquelas, então deixo esse passar.

    Seguidor: DomDom Almeida
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. Oi..

    Ganhei esse livro em um blog e assim que ler alguns livros que quero vou ler esse.. Adorei a sua resenha e foi ela que fez colocar esse livro na frente de muitos outros..

    ResponderExcluir
  31. Adorei sua resenha.
    Uma menina normal descobre que o cara misterioso da escola é um vampiro e que está apaixonado por ela...
    Jessica uma garota dos Estados Unidos quer acabar logo o colegial mas, conhece Lucius, o vampiro romeno que é seu noivo, mesmo ela não querendo.E então tudo fica mais confuso e engraçado, agora ela descobre que é uma princesa romena vampira.

    ResponderExcluir
  32. Amo esse livro, me encantei com ele, livro muito fofo

    ResponderExcluir
  33. gosto muito dde livros sobre vampiro e esse particularmente me fez viaja .. amei

    ResponderExcluir
  34. Olha aí que livro perfeitinho, achei muito bom mesmo! Esperando pra ler o meu (esperando não sei o que...)
    É uma história bem gostosa de vampiro, sentindo falta de ler algum livro com esse tema e que tenha graça, então tem esse. Parece ser bem legal mesmo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥