22 de outubro de 2012

Despertar por Amanda Hocking


Livro I - Série Watersong

Autor(a): Amanda Hocking
ISBN: 9788576658771
Editora: Planeta
Ano: 2012
Páginas: 208
Classificação:  

Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.

Gemma é uma garota bonita. Se não a mais bonita de sua cidade. É apaixonada pela água e por conta de sua paixão, não consegue ficar sem suas aulas de natação e suas diárias visitas a enseada durante a noite para os seus sagrados mergulhos.

Harper, sua irmã mais velha, cuida de Gemma desde que um acidente terrível aconteceu com a mãe delas, e como toda irmã mais velha, se preocupa com esses mergulhos noturnos que Gemma dá todas as noites.

Gemma sempre foi destaque, tanto por sua beleza, quanto por seu talento na natação, e suas características chamaram a atenção de três garotas que possuíam uma beleza estonteante e que acabaram de chegar na cidade, porém tanto Gemma, quanto Harper, acham muito estranho o súbito interesse das garotas em Gemma.

Após o surgimento das garotas na cidade, surgiram também notícias sobre vários garotos que desapareceram e nunca mais foram encontrados. Gemma e Haper desconfiam que as garotas estão por trás dos desaparecimentos, pois mesmo com tamanha beleza, as garotas são muito estranhas. Mas será que as garotas realmente estão envolvidas nos desaparecimentos? Por que tamanho interesse das garotas por Gemma a ponto de persegui-la?

Despertar foi um livro que me surpreendeu e muito. Eu já esperava que ele fosse bom, só não imaginava que fosse incrível. O que me surpreendeu é que a história não se trata exatamente de determinando ser místico como todo mundo está imaginando e que eu também imaginava, e foi exatamente isso que me deixou encantada com o livro.

A história flui maravilhosamente bem, a escrita é fácil, o livro não é grosso e perdi as contas de quantas vezes gargalhei enquanto o lia. Os personagens são incríveis e bem construídos, além de termos um romance muito fofo e na medida certa na história.

Não imaginava que leria o que li, e posso garantir que foi incrível ser surpreendida. O final maltrata os nossos corações, pois o livro termina no auge da ação. É isso mesmo! No auge da ação, só para nos deixar a ponto de um ataque de nervos para querer saber o que vai acontecer no próximo livro.

Quando o livro terminou eu quase gritei: "Nããããooo!". Sabem aquele "não" bem dramático em que você vira a última página e percebe que não tem mais nada e o desespero bate?! Pois é! Foi exatamente assim comigo. Só não gritei por que não estava em casa quando o terminei. Rs...

Não poderia deixar de citar que a capa é a coisa mais linda, pois pela foto não é possível perceber, mas a capa é toda brilhosa. A editora Planeta fez um trabalho lindíssimo e foi super caprichosa. O livro é recomendadíssimo e estou aguardando quase que desesperadamente pela continuação, pois o segundo livro promete e muito.

Um beijo!

60 comentários

  1. Sua resenha me deixou apreensiva!
    QUERO LER!
    Me encheu de curiosidade para desvendar o mistério!!!

    Sei bem como é isso, vc está tão vidrada na leitura que nem percebe chegar ao final. Quando vira a página, cadê!? Não, não, NÃÃO! Está no ápice e vc não tem o próximo livro! rs

    Beijão
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda.. e pela resenha
    ,e pareceu um livro ótimo..
    Tirando a parte de acabar no auge do negocio..
    dá vontade de sacudir o livro pra ver se cai alguma coisinha..a mais..

    ResponderExcluir
  3. NOSSA, PELO VISTO VC GOSTOU MUITO DESSA OBRA, PARABÉNS PELA RESENHA, FIQUEI DOIDA PARA LER ESTE LIVRO, JÁ O QUERIA ANTES DE LER A RESENHA!!

    BJS
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia o livro e ao ler sua resenha, fiquei muito interessada! Além da capa ser linda, o enredo promete ser muito bom, cheio de surpresas e mistérios =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  5. eu sou doida pra ler esse livro
    eu acho a capa super linda *w* lembro quando fui em uma livraria comprar um livro e vi ese, babei nessa capa demais ashuashushu
    adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Detesto isso, quando se esta bem na ação, o livro termina.. tudo bem que é uma série, mas sei lá.
    Quando eu vi esse livro, por mais que a capa seja bonita, fiquei meio temerosa de ler, imaginei que fosse uma estória extremamente clichê, mas com toda essa empolgação na resenha, acredito que eu vá ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha me deixou com muita vontade de ler o livro, ah eu querooooo
    Adorei, e a capa é linda mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Laisy,
    tava com uma vontade imensa de ler esse livro, ia atá comprar na promoção atual do submarino, mas as duas resenhas que li eram negativas e desestimulei muito >< agora depois de ler a sua fiquei arrependida :/


    beeeeijo!
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, me apaixonei por essa capa desde a primeira vez que vi, e pela sua resenha me deixou com mais vontade de conhecer a estória, pois não esperava tanto assim, vendo a classificação 5 de 5 com certeza deve valer a pena! :)

    beijoos!

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  11. Recebi esse livro hoje e tb achei a capa linda com aquele monte de glitter*-*

    Adorei a resenha e vou fazer o possivel pra ler o meu ainda esse ano!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  12. Haaaa!!!Qui Linda a sua resenhaaa!!!Amo livros bem humorados que te fazem rir sem vc menos perceber!!Vontade loucxa de ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha! Tenho muita vonta de ler esses livro mas ainda não tive oportunidade. A história tem um tema diferente dos livros que tenho costume de ler e isso me chamou atenção.

    Palavras
    http://claratorrespalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Tenho muito vontade de ler esse livro mas muito receio também ,vejo resenhas muito boas e muito ruins também. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de livros de sereias... São poucos os que já li.
    Esse livro é bem diferente. Gostei muito. Aborda um lado das sereias que é pouco explorado.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Isso é o que me dá raiva nas séries, no melhor da história, eles acabam o livro, e nos deixam meses na curiosidade pela continuação. Por isso, prefiro esperar todos os volumes serem lançados, pra depois começar a ler a série sem interrupções.

    Seguidor: DomDom Almeida
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Você mudou totalmente a minha perspectiva em relação a esse livro, nada mais a declarar!
    Realmente, nada é o que parece! É disso que eu gosto num livro, surpresas e coisas inusitadas!
    Ele se parece muito com o livro que eu estou lendo: leve, divertido e gostoso de se ler!
    Despertar passou na frente de um monte na minha lista de que livros comprar!
    (aproposito, o que eu estou lendo é a culpa é das estrelas e eu já super recomendo)

    ResponderExcluir
  18. Oi..

    Acho que fui uma das primeiras que li esse livro, pois, ele nem tinha sido lançado e lá estava eu comprando ele.. E assim que ele chegou em casa grudei os olhos nele e não consegui tirar até que acabei.

    ResponderExcluir
  19. Eu tinha muita vontade de ler esse livro, mas ela esfriou um pouco. Ao ler sua resenha, creio que já sei qual vai ser a trama, nao o final, né, mas

    Enfim, mesmo assim parece um bom livro. Lerei se tiver a oportunidade.

    ResponderExcluir
  20. Nossa quero muito ler o livro amei sua resenha, não fala sobre sereias? Por que tudo indica isso hehe, detesto quando o livro acaba na ação também fico gritando nãoooooo ainda mais quando demora pra sair o próximo hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  21. Nunca me interessei por esse livro porque a capa(muito linda, claro) sugere que a estória seja sobre sereias, o que não me atrai muito. Mas, depois da resenha (a primeira que li) até parece interessante. Não é uma promessa de leitura, e com certeza vou acabar me esquecendo dele, mas é uma possibilidade.

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Eu li esse livro, fiquei louca quando soube que a continuação ainda não tinha saído aqui no Brasil, realmente é um livro muito bom, que recomendo a todos

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho muito interesse de ler esse livro, mas também quero ler o próximo pois ficar a história no meio do caminho não dá. Adorei sua resenha. Ela deixou-me muito curiosa, mas vou aguardar até ter os 2 livros na mão, isto se terminar no segundo, né?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. A capa e a resenha realmente desperta a vontade de conhecer o livro!

    ResponderExcluir
  26. Quero tanto ler esse livro e a capa e divina o/

    ResponderExcluir
  27. Eu comecei a ler esse livro um pouquinho na livraria e me deu vontade. Li umas resenhas e mais ainda! Parece que dá vontade de ler as continuações. Fora minha paixão por sereia e afins. Me parece que as do livros são da mitologia e portanto sirenas e não sereias. Um dia pretendo completar uma estória parecida. :D

    ResponderExcluir
  28. Pq vc faz isso? so me deixou com mais vontade de ler T-T capa muito linda ^^

    ResponderExcluir
  29. Estou doida de vontade de ler logo esse livro. A história parece bem envolvente!

    ResponderExcluir
  30. amo estórias de sereias(q aliás é considerada por todos o máximo em sedução feminina, apesar de ser metade peixe rsrsr) espero gostar desta tbm

    ResponderExcluir
  31. A história sobre sereias, apresenta um pouco de mitologia,e eu gosto quanto tem informações interessantes.
    Harper foi quem mais me surpreendeu,mesmo parecendo controladora e algumas vezes mandona!
    Achei comovente a relação dela com a Gemma.
    Entre Alex e Daniel, eu prefiro Daniel

    ResponderExcluir
  32. Adoro livro desse jeito, livros que faz agente ter mais e mais vontade de ler rara estou mto curiosa pra ler ^^

    ResponderExcluir
  33. Esse livro é lindo!! E esse tipo de literatura está em alta agora..

    ResponderExcluir
  34. A resenha ficou otima!!!! Amei o enrredo da historia e a capa deste livro é linda :D
    Como vc disse:
    ''A história flui maravilhosamente bem, a escrita é fácil, o livro não é grosso e perdi as contas de quantas vezes gargalhei enquanto o lia. Os personagens são incríveis e bem construídos, além de termos um romance muito fofo e na medida certa na história.''

    Amo historias que me fazem rir e no final ficar com um quero mais..!!! Estou louca para começar a ler Despertar \o/
    Bjsss :D

    ResponderExcluir
  35. Sua resenha me deixou com muita vontade de ler, já faz um tempo que eu estou afim.
    Vou correr pro submarino, xau.
    Visitem o meu blog e me sigam se puder!
    http://doces-leituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler o livro ! li a sinopse dele pelo skoob e me encantei, a capa realmente é de se encher os olhos de tanta beleza ! agora essa história dele acabar no auge da ação me deixou perturbada, pois sou muito curiosa e sei que quando acabar de lê-lo vou querer sair correndo pra comprar o outro D:
    parabéns pela resenha !

    ResponderExcluir
  37. Adorei a resenhe e tenho que confessar que depois dela mudei o meu pensamento de sereias não ser um bom tema para um livro adulto.. E fiquei louca para ler ele.

    ResponderExcluir
  38. Oie,
    adorei a resenha, estou doida para ler esse llivro :)

    ResponderExcluir
  39. Eu tenho um bottom, um livreto e um marcador! Só falta o livro *-*
    A história é muito interessante, tem muito mistério por trás dessas garotas que aparecem de noite...

    ResponderExcluir
  40. É, fazer uma resenha sem contar a real origem da história e ainda assim falar muito sobre ela foi bem inteligente porque deixa todos com uma vontade e curiosidade em ler esse livro. Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  41. O livro parece ter uma trama que prende o leitor, não é a toa que a estória não acaba em um só livro!

    ResponderExcluir
  42. Adorei a resenha, você descreveu o livro muito bem e de uma forma interessante, o que me deixou muito curiosa pra ler esse livro. Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  43. Que legal,amei esta resenha,acho que minha filha vai gostar muito do livro,bjs.

    ResponderExcluir
  44. Olá, ótima resenha, sei que Amanda H. é uma autora que gosta de romances paranormais, mas pela resenha pude perceber que não se trata de anjos ou vampiros! será que é um Lobisomem? ou vários? Adoro livros ao qual posso da gargalhadas!
    Amei a resenha!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Parece ser uma leitura deliciosa! Eu já tinha me interessado lendo a sinopse, agora com a resenha gostei mais ainda.
    Vai pra lista :)

    ResponderExcluir
  46. Meninas,
    Adorei a resenha de vocês eu tinha quase certeza que havia comentado, mas creio que não foi nos dias que a Vivo me trolou, então hoje digo que adorei a resenha, e fiquei morrendo de vontade de ler o livro, espero ler em breve.
    Bjks

    ResponderExcluir
  47. Muito boa essa história, empolgada pra ler :D

    ResponderExcluir
  48. Ah , eu amei a resenha .
    Já estava doida pra ler esse livro , agora então .. Me animei mais ainda !

    ResponderExcluir
  49. Bem surpreendendo o livro pelo jeito. Sua resenha ficou muito boa, me deixou bem curiosa pra ler até o fim o livro.

    ResponderExcluir
  50. Adorei a resenha, estou querendo muito ler esse livro...

    ResponderExcluir
  51. Eu amei essa capa, muito linda mesma, e a história também é perfeita. Quero muito ler.

    Beijos
    Saindo da Realidade

    ResponderExcluir
  52. Tenho problemas com livros que evolve sereias ou coisa do tipo, mas eu gostei da personagens ela é interessante, gostaria de ler o livro só pra ver se realmente é bom (e quem saber poder voltar a ler livros que envolve seres do mar).

    ResponderExcluir
  53. Eu amo livro de sereia é o meu sonho de ser sereia e a resnha esta muito boa me deixo mais curiosa

    ResponderExcluir
  54. Logo de cara me apaixonei pela capa, que é linda e azul que eu adoro.
    Agora fiquei curiosíssima para lê-lo, pois sua resenha mexeu com minha a curiosidade. Vai para minha lista com certeza.
    A resenha ficou show!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  55. Adoro esse livro eu vi ele na bienal,li sua resenha e amei,estou doida para comprá-lo maas...bem então eu acho ele maravilhoso e tenho a sensação de que ele será um dos meus preferidos!

    ResponderExcluir
  56. Ameeeeeeeeeeeei a capa, amei a resenha. Esse livro é linda! Me encantei pelo livro.

    ResponderExcluir
  57. Amo a capa desse livro, ela brilha! *_*
    acho bem diferente a estoria ser sobre sereias, nunca li nenhum livro sobre sereias e acho que posso começar com esse livro!

    xoxo

    ResponderExcluir
  58. Quando vai sair o próximo livro? To louca pra ler!!

    ResponderExcluir
  59. Oi Maria Júlia! O segundo livro sairá em 2013. O nome é Canção do Mar. Só não tem um mês definido ainda. Tbm estou super ansiosa! *o*

    Bjooss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥