11 de outubro de 2012

Hathor por Markus Thayer


Autor(a): Markus Thayer
ISBN: 9788576793946
Editora: Novo Século
Ano: 2010
Páginas: 351
Classificação:  

John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda. 


A história se passa na Inglaterra no ano de 1856. John McBrian é um jovem estudante da renomada King's College e como sempre, deve se dedicar a entregar um trabalho sobre a Guerra das Rosas, que foi exigido pelo seu renomado professor, Sir Oliver Stwart. 

Para que a carga de pesquisa não fique tão puxada, seu amigo de classe, William Kenward, propõe que dividam o trabalho em duas partes, deixando cada um encarregado de compôr uma. 

Numa das pesquisas, John descobre um manuscrito muito antigo na biblioteca de sua universidade, mas que contêm informações preciosas para a pesquisa de seu trabalho. Como o tempo passou muito rápido enquanto esteve na biblioteca, John decide levar este manuscrito para casa, a fim de continuar suas pesquisas por lá. 

Já em sua casa, enquanto manuseia o manuscrito, John encontra algo um tanto inusitado: percebe que uma das páginas é ligeiramente mais grossa que as demais, e ao examinar com mais atenção, percebe que na verdade, se trata de duas páginas coladas. Como o manuscrito era bem antigo e continha informações valiosas com relação a Gerra das Rosas, John imagina que tivessem feito aquilo para esconderem uma informação valiosa a respeito disto. Mas ao prestar mais atenção, percebe que entre as duas páginas coladas, existe uma terceira folha. 

Sem saber o que fazer e com medo de estragar o manuscrito, pois não seria uma tarefa fácil separar as páginas já que este era muito antigo, John decide ir procurar pela manhã seu professor, Sir Oliver, para que possa mostrar o que encontrou e para que este possa ajudá-lo a descobrir o que há dentro das duas páginas coladas. 

Na manhã seguinte, John encontra com seu professor e lhe passa toda a situação, e juntos conseguem separar as duas páginas. Ao fazerem isto, se deparam com algo inesperado: um papel contendo um suposto mapa com uma mensagem, e logo abaixo, um código. Mas o que seria aquilo? Seria mesmo um mapa? E se fosse, onde levaria? E o que seria este código? John divide a novidade com seu amigo William e após algum tempo, Sir Oliver consegue decifrar o código. Com isso, descobrem que o código diz que eles devem ir a um determinado local da Europa. Mas o que encontrarão lá? Será mesmo um mapa? E se for, será que levará a um tesouro? É a partir daí que toda a história se inicia. 

Somos apresentados a uma história repleta de descobertas e aventura. Quando eu achava que já sabia o que iria acontecer, algo inesperado ocorria e toda uma reviravolta acontecia. 

Hathor é um livro repleto de ficção científica, aventura, humor e por incrível que pareça, muito romance. A história vai se mostrando surpreendente a cada página, fazendo com que queiramos saber mais e mais o que irá acontecer. 

Devo confessar que não curti a parte do romance, pois achei meloso demais, mas isto não tira o brilho da história. A capa diz muito sobre o livro, praticamente conta a sua história, mas só será possível saber do que estou falando, quando vocês lerem. Rs...

Nunca havia lido nada neste estilo e gostei bastante desta nova experiência. O final me deixou com um gostinho de: "Ai meu deus! E agora?" e adoro finais assim. A história é incrível e os elementos dela são muitíssimo inteligentes. Típica de um escritor que é apaixonado por física teórica e mecânica quântica. Muito bom mesmo.

Um beijo pessoal!

27 comentários

  1. Realmente acho que só lendo vou entender a capa, nunca li nada desse autor, mas gostei bastante da resenha, só pela resenha já senti um pouco de ansiedade, gosto de livros com códigos,mistério..ficção.
    E eu quero saber o que tem nessa terceira pag, e o que eles encontram com isso.

    Vai para a estante..

    ResponderExcluir
  2. Eu estou muito empolgada para ler esse livro! Tanto misterios e segredos! A resenha me deixou ainda mais ansiosa, gostei bastante =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  3. A narrativa que me apresentas na resenha me deixou MUITO CURIOSA. Quero mesmo ler esse livro. Fora que a capa é simplesmente divina (embora não tenha encontradoa ligação com Cambridge hehe).

    Já vou anotar na minha lista de compras (que agora está no vermelho até o mês que vem).

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Laisy! Já li Hathor e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. esse nao é o tipo de leitura q eu costumo ler, mas parece ser um bom livro na medida do possivel
    amei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Só pela capa o livro já chamou minha atenção!! (Adoro a Inglaterra e qualquer coisa relacionada ao país *-*)
    Fiquei bastante intrigada com a sinopse e adorei a resenha!! :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita curiosidade de ler esse livro. Cada resenha que leio me deixa mais animada. O livro realmente parece ser muito bom!
    Parabens pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da história. Adoro aventuras, esse mistério e caças ao tesouro! :D
    Fiquei com muita vontade de ler!

    Bjs
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  9. A resenha despertou bastante meu interesse, apesar de eu não conhecer o autor.
    Parece mesmo ser daqueles livros que são capazes de me manter noites acordadas.

    Ótima ideia ! rs

    Um beijo,
    Um excelente feriado.

    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. finais que nos deixam com essa sensação é muito bom, adoro porém fico muuuuito curiosa haha

    ResponderExcluir
  11. (malditas resenhas). Confesso que também não gosto desses romances melosos, mas esse não me parece ser o centro da história. Mas toda essa coisa de mistério e História é pra acabar com qualquer amante de suspense *-*

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É tão legal que os autores brasileiros estejam investindo em ficção científica. Adoro essa temática. <3
    Quero ler Hathor há muito tempo, e espero lê-lo em breve!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Oi Amiga... já tinha visto este livro mas nem me interessei. Não acho que seja muito meu estilo de leitura. Mas a sua resenha me deixou curiosa.
    Talvez eu o leia. rs Ótima resenha, amiga.

    Beijokas!

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  14. Ano passado quase consegui esse livro numa troca, e desde então estou louca pra ler! Só havia lido a sinopse, então essa é a primeira resenha.

    Estou super animada por vc ter gostado tanto do livro!

    Ficção cientifica é tdb! *O*

    ResponderExcluir
  15. amei a resenha amiga! fiquei muito curiosa com esse livro, acho que é diferente do que já li :)


    beeeeeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  16. Gosto de livros assim, que além de ter uma estória legal, bem de aventura, tbm te traz personagens que sabem tanto quando o leitor, e assim vamos descobrindo juntos a aventura. Como se o leitor tbm estivesse na história.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei curiosa vale apena dar uma olhada ;p

    ResponderExcluir
  18. Hum mm nao sei nao, acho que nao atiçou minha vontade de ler esse livro, quem sabe em um futuro distante, hahaha.
    Bjks

    ResponderExcluir
  19. nossa, não conhecia!
    agora fiquei suuper curiosa, adorei a capa e a história :)


    beeeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  20. Eu me apaixonei pela capa desse livro, sabe aquele famoso amor a primeira vista..sabia que tinha que ler, na verdade, tenho que ler kkk, ainda não consegui, mas continuo tentando kkk

    ResponderExcluir
  21. Olá bem não curto tanto esse tipo de estoria mas gostei da sua resenha e até me interessei pela obra

    bjos

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nada desse tipo, mas achei uma leitura interessante. Fiquei tb curiosa quanto a capa ;)

    ResponderExcluir
  23. Amei a capa!!E como sempre a resenha me deixou muito mais curiosa!!Tbm nunca li nada parecido mas como sou bem eclética e adoro me aventurar no novo fiquei ansiosa!!! *-*

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito da história desse livro. Ele tem muitos ingredientes que gosto bastante, que são os mistérios, investigações, ficção, e aventuras. Estou curioso pra lê-lo.

    Seguidor: DomDom Almeida
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Eu gostei muito de ler esse livro.. E o autor é um fofo..

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥