18 de outubro de 2012

Jessica Rules The Dark Side (Jessica governa o lado negro) por Beth Fantaskey



Livro II

Autor (a): Beth Fantaskey
Editora: Não será publicado no Brasil. Nos EUA é Harcourt Children's Books
ISBN: Como o livro não foi publicado aqui, ele não tem ISBN. 
Ano: 2012
Páginas: 320
Classificação:  

It's one thing to find out you're a vampire princess. It's a whole other thing to actually rule. Newly married Jessica Packwood is having a hard enough time feeling regal with her husband, Lucius, at her side. But when evidence in the murder of a powerful elder points to Lucius, sending him into solitary confinement, Jessica is suddenly on her own. Determined to clear his name, Jessica launches into a full-scale investigation, but hallucinations and nightmares of betrayal keep getting in her way. Jessica knows that without blood to drink, Lucius' time is running out. Can she figure out who the real killer is - and who she can trust - before it's too late?

Você não entendeu nada da sinopse, né? Então vem comigo que eu explico...
Finalmente Jéssica (Antanasia) e Lucius estão casados e prontos para governarem seus clãs de vampiros; mas para isso, eles precisam primeiro passar pela aprovação do conselho de Anciães que irão votar se coroam os dois como rei e rainha. 

Antanasia esta visivelmente se esforçando para se adaptar a nova vida. Ela tenta aprender um pouco de romeno, se  comportar como uma futura rainha e claro, aprender sobre política, pois no jogo do poder, tudo é política.

Porém, como uma Dragomir, ela ainda é muito amável e pacífica, não percebendo que seus "amigos" podem ser seus piores inimigos, e ela ainda tem que lidar com a pressão dos tios de Lucius que se recusam a ser comandados por uma Dragomir.  Durante a execução de uma sentença, onde Lucius é o juiz e o carrasco, ela não suporta a cena e sai correndo do local, deixando mais dúvidas no ar sobre sua capacidade de liderança. 

Lucius defende Antanasia ferozmente contra os tios e tenta acalmá-la sobre as dificuldades que ela vem passando para se adaptar, mas algo inesperado acontece. 
O tio de Lucius é assassinado, ou melhor, usando as palavras dos vampiros, destruído, na porta da casa de Lucius e Antanasia. Ninguém sabe quem é o culpado. 

Um dia antes, o tio de Lucius havia ameaçado Antanasia, e Lucius em defesa dela, havia prometido que aquela traição não ficaria impune. 
Naquela mesma noite, ao procurar o marido, ela descobre que ele sumiu sem dizer pra onde fora. Ao encontrarem o corpo do tio de Lucius, começamos a suspeitar onde o jovem vampiro poderia estar... e isso só piora quando Antanasia sugere que cada vampiro mostre sua estaca no dia seguinte. 

Acontece que cada vampiro possui uma estaca e quando ela é usada, o sangue fica impregnado na madeira, logo, ao mostrar a estaca, todos sentiriam o sangue do morto (eles tem um olfato muito apurado, lembrem-se que vampiros são essencialmente caçadores) e assim descobririam quem é o assassino. 
Para nossa surpresa, o sangue esta na estaca de... Lucius. 

É óbvio que ele não matou o tio (ou será que matou, já que eles brigaram feio na véspera?), mas ele vai preso e cabe a Antanasia conduzir o julgamento do marido (já que ela é a princesa, a mais alta patente dentre os vampiros). Só que em casos de assassinato, a pena é a morte. 

Entra em cena o nosso padrinho surfista Raniero para ajudar Antanasia a descobrir quem é o verdadeiro assassino e quem tentou incriminar Lucius. Mas isso não será uma tarefa fácil, ainda mais para uma princesa que não consegue nem ao menos pedir comida na cozinha pois não fala a língua local.
Neste livro temos o desenrolar de um outro romance: Raniero (primo e padrinho de Lucius em seu casamento) e Mindy, a melhor amiga de Antanasia e sua madrinha no casamento. 

Mindy se junta ao dois para tentar ajudar a amiga a se portar como uma rainha e descobrir quem esta por trás disso tudo. Já Raniero é um surfista pacifista que esconde um passado muito... mas muito sombrio. Na verdade, ele é simplesmente um dos melhores assassinos entre os vampiros e tentou no passado matar Lucius (instigado pelo tio que foi assassinado neste livro) para tomar o trono. Devido a este ato de traição, ele foi banido e tornou-se um pacifista, pois se ele tiver mais algum ato de violência ele será destruído. 

Esta formado o trio de defesa de Lucius, mas eles não tem muito tempo, pois Lucius esta confinado sem possibilidade de se alimentar de sangue, o que depois de alguns dias pode levá-lo a uma espécie de coma que não é muito legal... digamos que é como se sua mente fosse parar no inferno. 

Quem matou o tio de Lucius e esta por trás de todo esse golpe pelo poder? Será que eles conseguirão provar a inocência de Lucius à tempo? 
Vou dizer uma coisa pra vocês... a Antanasia presidindo o julgamento que definirá se Lucius é inocente ou culpado é digno de um episódio de "Law and Order". Ela realmente mostra que esta pronta para ser uma rainha.

Bem, primeiramente eu não vejo o por quê da editora Arqueiro não publicar o livro no Brasil. A história é boa. Ficamos tentando montar o quebra cabeça para descobrir quem armou toda essa cilada para Antanasia e Lucius durante todo o livro. É o tipo de livro que quando você começa, não consegue mais parar.  (Perguntem  pra Laisy como fiquei desesperada quando percebi que eu só tinha conseguido parte do livro e que teria que importar o exemplar em inglês, e que este levaria pelo menos 6 semanas pra chegar na minha casa.)

Eu só encontrei UMA resenha falando que concordava com a editora, e os motivos apresentados pela resenhista era que todo o humor presente no primeiro livro, e que tinha sido o fator para agradar tanto o público ficaram de fora nesta obra, assim como o Lucius que na visão dela, fazia apenas uma "participação especial". 

Gente... de uma vez por todas...vamos aprender que existe uma coisa chamada CONTEXTO!
No primeiro livro eles estavam se conhecendo, eram dois adolescentes, na Pensilvânia - EUA, logo, o clima era muito mais leve!

Agora eles estão com um monte de vampiros querendo derrubá-los para ficarem com o trono, vivem em um castelo de pedra na Romênia (onde é sempre frio e cinzento) e são os governantes dos seres das trevas!!! Todo o clima é pesado, logo, a linguagem também precisa ser mais pesada!!!!! É difícil entender isso????

Quanto a participação especial de Lucius... cara... ele tá preso!!! Ele só pode se corresponder rapidamente através de bilhetes com Raniero!! E mesmo nestes bilhetes, podemos perceber que ele conserva as divagações, que nos fizeram rir muitas vezes no primeiro livro, e o amor incondicional por Antanasia. 

O livro é recomendadíssimo! É uma pena que a editora não vá publicá-lo. Eu encomendei o meu exemplar, levou uma eternidade pra chegar, mas valeu à pena. 

Se vocês quiserem conferir o livro em português, uma alma bondosa esta traduzindo o livro e disponibilizando na internet. Eu comecei a ler por esse link, mas quando percebi que ainda não estava completo, não aguentei esperar e pertubei a Laisy até conseguir o livro em e-book em inglês mesmo.  Conclusão: Li os últimos 24 capítulos em inglês mesmo (e quase fritei o meu cérebro. Nunca tinha tentado ler um livro em inglês, me contentava em ler pequenos textos e letras de música, logo, imaginem o esforço monumental que foi pra mim essa tarefa, já que não sou fluente...)

Se vocês quiserem ler o prólogo e a justificativa da editora para não publicar o livro no Brasil, cliquem aqui

Para ler a tradução que esta sendo produzida por uma fã, mas que como disse anteriormente, ainda não esta completa, cliquem aqui

Links Relacionados: 


29 comentários

  1. Não entendi nada da sinopse. rrsrsrs
    Então os fãs, vão ter que mandar milhares de mensagens, para poder conseguir o livro aqui no brasil.. Poxa.. muito triste isso.

    ResponderExcluir
  2. Menina quase tive um surto quando vi tua resenha..
    Amei... Amei... e tb não vejo justificativa para editora
    fazer isso.. Mais.. fazer o q?!
    Vou ver a tradução, já em ingles não sei
    se consigo, eu tb não sou fluente...
    Mais posso tentar né..

    Já votou na enquete?
    Já viu o layout novo? hehehe
    Pássa lá...
    Beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa que pena que não tem no Brasil..aff...parabéns pela resenha, *------*

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é linda, apaixonei, sou suspeita para falar sobre o livro pois amo vampiros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bem, como não li os livros anteriores, não posso dar uma opinião sobre o fato de não ser lançando, apenas acho que foi um pouco de falta de consideração da editora para com os fãs... Mas voltando a resenha, posso notar que o livro tem seus pontos positivos para agradar os leitores, essa pegada de misterio é um ícone bem interessante, afinal que matou o tio de Lucius, qual sua intenção para incriminar o rapaz?

    O bom é saber que alguém esta traduzindo o livro =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  6. Não acredito que a editora vai fazer isso. Estava contando com a publicação. Mas que droga! Vou lá ver a justificativa e reclamar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. que pena que não vão publicar queria muito ler. a sua resenha foi ótima vô ter que dar um jeito pra ler agora #chateada ;p

    ResponderExcluir
  8. pois é, o pesoal tem que ver que de acordo com o contexto as coisas mudam
    eu ainda nao li esse livro.
    vou ler a justificativa da editora que vc colocou, eu realmente gostei do primeiro livro e gostei mais ou menos do casamento.
    mas
    adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Ôooooo, doce continuação!
    Essa resenha serviu para me fazer lembrar o quanto eu gostaria de ler a continusção de Como se livrar de um Vampiro apaixonado... "Editora lança a continuação Por Favor, Por Favor, Por Favor!"
    Eu até achei, depois de ler o livro, que o primeiro já bastava por si só. A estória, como disse a menina da resenha negativa, é bem fechada. Só que depois que eu descobri que haveria continuação, aliás dois livros de continuação, me bateu uma vontade de conhecer 'o depois'. E o Casamento deixou um gancho pro segundo, e já me fez ficar curiosa em relação ao que a Mindy estaria fazendo tão perto dos vampiros. Além de que o irmão misterioso do Lucius é bem... misterioso. rs
    Como eu não leio em inglês, me resta esperar que uma editora bondosa lance o livro (sente só o drama!).

    ResponderExcluir
  10. Ah estou louca pra ler o primeiro livro e já estou triste em saber que não vão publicar o segundo e nem com todo esforço do mundo eu vou conseguir ler o livro em inglês não entra essa língua na minha mente e olha que já tentei fazer aulas rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha. Mas que pena que não vai ter aqui no Brasil, não vejo o porquê.
    Vou ver a tradução. E torcer quem sabe não mudem de idéia e venha pra cá.

    ResponderExcluir
  12. Não acredito!?
    Depois de uma resenha como essa e ficar morrendo de vontade de ler, saber que não será lançado no Brasil é muito triste :/
    No fim das contas é isso mesmo, ler em inglês ou esperar...

    Beijão
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Galera!!!
    Vocês podem ler em português!!! Basta ter um pouco de paciência e esperar que a alma bondosa traduza os vinte e quatro capítulos que faltavam quando eu comecei a ler! O link esta no final do post. Não fiquem sem ler este livro apenas por que a editora decidiu não publicá-lo.

    ResponderExcluir
  14. Não li a sua resenha porque ainda não li Como se livrar de um vampiro apaixonado (e quero muito ler).
    Poxa, muito chato isso da editora não publicar a continuação :/

    Beijokas da Mylloka :*

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus, esse livro deveria ser lançado aqui, isso é injusto, te admiro por ter lido os 24 capítulos em inglês, você é guerreira, mas tenho certeza que valeu muito a pena, porque parece fantástico.

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. È uma pena mesmo que a editora nao vá publicar, mas que bom que tem uma fã traduzindo. Gostei da estória, pensei que fosse relatar só coisinhas bobas do casamento, mas ocorre toda uma revolta familiar, assassinato e tal... haha, que bom mesmo que continuação tenha uma estória, geralmente os autores só escrevem coisas nada a ver pra ganhar dim dim.

    ResponderExcluir
  17. Oi Natália!!
    Tô louca por esse livro! Eu adoro a narrativa da autora! Pela resenha me deu mais vontade de ler! Vou baixar agora mesmo!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Acho ridículo a editora não querer publicar o livro, ainda mais depois dela ter publicado o primeiro da série.
    Só sei que ainda não tive tempo de ler o primeiro livro, mas agora você me deixou ainda mais louca para ler e correr atrás do segundo! Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Mesmo não lendo livros com o tema vampiro (por enquanto), achei que a Editora pisou na bola quando lançou o primeiro livro de uma série, e depois não publica a continuação. O negócio é torcer para que a Editora caia na real, e veja que aqui no Brasil tem muitos fãs dessa série. Eu não sou um deles, mas... Rsrsrs

    Seguidor: DomDom Almeida
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Adorei, a parte que vc traduziu, e fiquei muito triste em saber que talvez não teremos esse livro no Brasil, juro que quero.
    Bjks

    ResponderExcluir
  21. Fiquei louca de vontade de ler esse livro ainda bem que vão lançar ele.

    ResponderExcluir
  22. Acho uma sacanagem muito grande quando as editoras trazem só parte de uma série para o Brasil. E as pessoas que viraram fãs mas nao leem em outro idioma, como faz?

    =_=

    Enfim, nao li ainda o primeiro livro, mas parece ser uma sátira muito engraçada (e bonitinha, ao mesmo tempo)

    =**

    ResponderExcluir
  23. Realmente essas editoras... Encomendei pelo Amazon. Esperando meu livro chegar e descobrir o que acontece,porque não vou ficar no suspense e agradeço nessas horas por meus pais terem feito eu estudar e aprender outros idiomas,porque é muito útil na vida,no trabalho,nas viagens,para fazer novas amizades e ainda mais nessas horas para ler um livro que te conquistou e a EDITORA NÃO QUER LANÇAR AQUI.

    ResponderExcluir
  24. adorei a resenha, me deixou com vontade de ler, o primeiro é muito fofo, eu amei

    ResponderExcluir
  25. Ai eu não li o primeiro!!! Quero esse também, achei tão fofa a história. É uma graça de livro e espero poder ler esses dois. Parece ser bem bom.

    ResponderExcluir
  26. Onde vocês viram que a editora não vai lançar aqui??

    ResponderExcluir
  27. Oieee!!!
    Amei o primeiro livro da série mas fiquei desesperada quando soube que a continuação não seria lançada aqui no Brasil =/
    Amei a resenha e fiquei ainda mais curiosa =S
    Mas não lerei em inglês pois também não sou nada fluente rsrsrs
    Tem a opção em ebook o que eu não gosto muito mas é melhor que ficar sem saber o que houve com o casal de vampiros mais fofos que eu já conheci!!!
    É criar coragem e ler no PC mesmo ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Hi, I read your new stuff on a regular basis. Your story-telling
    style is awesome, keep doing what you're doing!

    Also visit my blog post: Taser M26C

    ResponderExcluir
  29. Esse livro aqui se chama: Como salvar um vampiro apaixonado 😍🎁
    Quero saber se tem o 3...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥