29 de novembro de 2012

Aprisionada por Lauren DeStefano


Livro I - Trilogia do Jardim Químico

Autor(a): Lauren DeStefano
ISBN: 9788564025288
Editora: Underworld
Ano: 2011
Páginas: 288
Classificação:  
Graças à ciência moderna, cada recém-nascido se tornou uma bomba-relógio genética - homens só vivem até 25 anos, e mulheres até os 20 anos. Neste cenário desolador, garotas são sequestradas e forçadas a casamentos poligâmicos para evitar que a população acabe. Quando a jovem Rhine Ellery, de dezesseis anos, é apanhada para se tornar uma noiva, ela entra em um mundo de riqueza e privilégios. Apesar do verdadeiro amor de seu marido Linden por ela, e de uma confiança tênue entre suas esposas-irmãs, Rhine só tem um objetivo em mente: fugir - encontrar seu irmão gêmeo e voltar para casa. Mas Rhine tem outras preocupações além da perda de sua liberdade. O excêntrico pai de Linden está concentrado em encontrar um antídoto para o vírus genético que está a cada dia mais próximo de matar seu filho, mesmo que isso signifique colecionar cadáveres para testar suas experiências. Com a ajuda de Gabriel, um serviçal pelo qual está se sentindo perigosamente atraída, Rhine tenta se libertar, no pouco tempo que lhe resta.

Rhine é uma garota órfã. A única pessoa que ela tem na vida é seu irmão gêmeo, Rowan. Um cuida do outro, pois o mundo em que vivem não é nada fácil. Após cientistas conseguirem criar bebês perfeitos e livres de todas as doenças que existem hoje, como o câncer, percebeu-se que seus filhos não nasciam tão saudáveis assim e tinham um tempo de vida limitado. Onde os homens vivem somente até os seus 25 anos e as mulheres até os 20 anos. E Rhine e Rowan fazem parte deste grupo de crianças que nasceram com essa doença incurável.

Com isso, a fim de impedir a extinção da raça humana, garotas são sequestradas todos os dias e vendidas à famílias ricas como noivas e são obrigadas a viverem em casamentos polígamos e a engravidarem. 

Certo dia, a fim de ajudar seu irmão a conseguir dinheiro, Rhine vai a uma suposta entrevista de emprego, porém percebe tarde demais que é uma armadilha e é sequestrada e vendida com mais duas garotas, Cecily e Jenna, à Linden. Um homem rico que está perdendo sua esposa de 20 anos para a doença. 

Se vendo presa e desesperada com a possibilidade de ter que viver seus últimos anos de vida longe de seu irmão, Rhine só pensa em como conseguirá fugir da mansão que parece não ter uma saída. Porém, depois de meses de convivência, se vê em uma profunda amizade com suas esposas-irmãs e começa a sentir um suposto carinho por seu marido, além de em alguns momentos, se sentir tentada aos luxos e ao conforto que o dinheiro de seu marido pode lhe oferecer. Com isso, vive em um conflito emocional, pois agora se sente ligada as suas esposas-irmãs ao mesmo tempo que precisa reencontrar o seu irmão e viver seus últimos anos de vida ao seu lado. Porém percebe que a possibilidade de fuga está muito longe de ser facilmente adquirida.

Aprisionada, primeiro livro da Trilogia Jardim Químico, nos introduz a um mundo distópico e duro. Onde somos apresentados a um grupo de pessoas que sofrem por não terem nada e a outro que finge ser feliz por ter tudo, mas que no fim sofrem de maneira igual devido a perda de seus filhos que morrem tão precocemente. 

Aprisionada é um livro incrível, que tem o poder de tocar com as suas decrições. O por quê da doença ter surgido e o fato das garotas serem raptadas e obrigadas à viverem em casamentos polígamos é realmente tocante. O mundo já não é mais o mesmo e não é muito difícil imaginar que cheguemos a este ponto um dia. A protagonista é uma garota forte e muito pé no chão. A história é tocante e a todo momento me via torcendo para que ela conseguisse fugir e reencontrasse seu irmão. O final foi surpreendente e agora me pergunto como será o segundo livro. Uma distopia tocante e imprevisível.

18 comentários

  1. Nossa que resenha LINDA *-*!!Nunca tinha ouvido falar desse livro mas realmente me interessou muito!!Que historia diferente néah!Cheia de dramas e conflitos, tenho a leve impressão que vou chorar com ele e ficar muito dividida entre o irmão e as amigas e o marido dela aff =S Gostei muito mesmo!!

    Bju

    ResponderExcluir
  2. Que resenha! Fiquei com muita vontade de ler esse livro, gosto de leitura assim.
    Gostei da capa também!

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler esse livro, mais sempre tive duvidas se ele era realmente bom, tenho muitos livros dessa editora, e este livro é um dos poucos que faltam para minha compra.. Adorei sua resenha e agora fiquei super curiosa com esta distopia, eu nunca tinha parado para ler esta sinopse...

    Beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameei a resenha amiga!
    que capa linda a desse livro!
    amei a história e agora tô com muita vontade de ler!

    beeeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  5. Cara gostei da resenha sempre vir esse livro achava a capa linda não sabia do que se tratava agora sei e quero ler ;D

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhh..... eu quero MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITOOOOOO ler esse livro!!! Fiquei super interessada na história e a capa é simplesmente DIVA!! *--*

    Beijokas linda :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  7. Essa resenha sim, já tinha visto esse livro em outros blogs e lido apenas a sinopse, bem ai eu não sei si sou eu ou a sinopse mas eu não entendi nada lendo apenas ela, e já tinha descartado o livro, achando o enrendo incompleto, mas agora lendo sua resenha eu achei o fio da meada, e consegui entender grande parte da história, antes eu não sabia porque diabos os cientistas tinham alterado a especie fazendo-nos viver apenas até os 20/25 anos, e eu não sabia qual a relação de Rhine com as pessoas a sua volta, achava que ela apenas queria escapulir do casamento forçado. Bem posso apenas elogia-la pela resenha maravilhosa, você acabou de fazer nascer mais um leitor de "Aprisionada".

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pelo elogio Ana Claudia! Fico lisonjeada e muito feliz! ^^

    Um beijo!!!!

    ResponderExcluir
  9. A capa muito bonita.. já tinha visto outras resenhas..mas se tem uma coisa que você sabe é vender um livro.. pode fazer com que eu queira ler qualquer coisa..

    ResponderExcluir
  10. Achei a capa muito bonita. Gostei da história, e posso dizer que sua resenha me deixou muito curioso pra ler essa distopia. Tenho quase certeza que vou gostar dessa trilogia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas oq me fascinou foi a capa que achei simplesmente lindíssima *-*
    Apesar de tratar do assunto do momento, essa coisa toda futurística, fiquei bem interessada no livro, parece ser mtu bom :)


    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. gente esse livro deixa a gente super curioso ne
    adorei tudo
    a sinopse é muito intrigante
    amei a resenha e a capa entao deixa o leitor babando sahuasuh
    vou colocar o livro no meu skoob. :)

    ResponderExcluir
  13. Oi..

    Tenho esse livro aqui em casa, mas tenho que confessar que nunca me interessei em ler ele..

    ResponderExcluir
  14. Oxe, que livro esquisito!!!

    Primeira vez q eu ouço falar dele, mas curti a esquisitice xD

    =**

    ResponderExcluir
  15. capa bem diferente, vc faz otimas resenhas!

    ResponderExcluir
  16. Caramba, eu estou adorando ler suas resenhas. Seu blog é fantástico e eu estou conhecendo livros maravilhosos e aumentando a minha lista de "vou ler" no skoob.

    Também quero esse livro :p

    ResponderExcluir
  17. Estava vendo esse livro outro dia e gostei da sinopse dele. Procurei umas resenhas mas até agora achei que essa explicou mais, tem mais informações...Parece ser bem bom, eu gostei.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥