17 de novembro de 2012

Aqueça meu Coração por Fernanda Meireles


Autora: Fernanda Meireles
Editora: Modo
ISBN: 9788565588157
Ano: 2012
Páginas: 216
Classificação:  

Em “Aqueça Meu Coração” conhecemos Raquel, uma jovem estudante, e seus dilemas ao enfrentar o amor, a desconfiança e as mudanças inevitáveis preparadas pelo destino. Descobrindo que essas mudanças podem ser assustadoras ou excitantes, tristes ou cômicas e até mesmo a realização de sonhos ainda nem sonhados. Porque o amor está onde menos esperamos... “Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por perceber-me capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção. Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo? Certo?”

Mais uma resenha da nossa autora parceira Fernanda Meireles, e mais uma grande história de amor. 
Este é o terceiro livro lançado pela autora, e nele somos apresentados a Raquel. Uma jovem normal que vive com o pai adotivo, e que de repente descobre que terá que deixar sua vida e seus amigos no Rio para morar em Porto Alegre.  

Seu pai, que era porteiro em um edifício no centro do Rio, foi promovido, e essa promoção requer que eles mudem de cidade. Até ai, tudo bem, se não fosse por alguns detalhes: ao chegar em Porto Alegre, eles percebem que a casa que a empresa arranjou para eles é num bairro nobre da cidade, e pra completar, a Raquel ainda vai estudar em um colégio que custa o olho da cara (no melhor estilo Hogwarts, só que em vez de bruxos nós temos freiras) e que até então não aceitava transferências no meio do ano de jeito nenhum. Por que então Raquel é tão especial? Por que eles a aceitaram? 

Raquel fica meio desconfiada, mas tudo parece transcorrer dentro da normalidade com o passar dos dias, e ela acaba fazendo alguns amigos. Entre eles, estão o filho da sua vizinha, e os netos da fundadora do colégio. 

Pra completar o cenário, claro, tinha que ter uma paixão... e o escolhido é um dos netos da fundadora. Beto é um cara confiante, charmoso, com aquele jeito meio rebelde... ou seja... encantador... e logo inicia-se uma química entre os dois; mas Beto é comprometido e a namorada dele é bem ciumenta. 

Quando o amor não tem espaço livre para florescer, eles começam a implicar um com o outro e a se provocarem (um jogo de gato e rato), que só faz com que a paixão aumente mais... lógico!

Mas se você pensava que o maior problema de Raquel seria uma namorada ciumenta, vocês se enganaram... a mãe de Luana, a única neta da fundadora do colégio e que se tornou a grande amiga de Raquel em Porto Alegre, surtou! E ao que parece, tem andado vigiando a casa de Raquel. Tudo indica que ela é uma ameaça e das mais perigosas, afinal, já dizia o ditado: "Com maluco não se mexe."  

Por que ela esta fazendo isso? Bem... digamos que existe um motivo para Raquel ter ido para Porto Alegre e não tem nada a ver com a promoção do pai dela.

Todos os elementos que consagraram Fernanda Meireles em Um sonho a mais estão presentes neste livro: o romance adolescente com reviravoltas; um garoto charmoso pra fazer a gente suspirar; uma bela história de amor e doses certas de humor (por sinal, os comentários da Raquel são ótimos...). 
Então por quê a nota 4? 

Simples. Apesar de ter gostado da história, não me senti tão envolvida (e suspirante) pelo Beto como me senti pelo Dane em Um sonho a mais. Comparações são inevitáveis, pois as duas histórias tratam de amores adolescentes com algum tipo de complicação. Então, este é o único motivo pelo qual eu dei 4.
Se você ainda não leu Um sonho a mais, você irá achar esse livro um 5, mas eu recomendo que leia o primeiro livro também. Você não vai se arrepender...

Confira outras resenhas da autora: 

15 comentários

  1. Nunca li nenhum livro da autora, mas e aii eu terminei a resenha e agora quero saber o por que dela ter ido pra lá..??

    ResponderExcluir
  2. entendi sua pisção, quanto a gente nao se envolve tanto com o livro a nota muda mesmo
    ^^
    gostei da resenha :)

    ResponderExcluir
  3. Oieeee *-* Amei a resenha!!Me parece um romance leve e gostoso!!!Ainda não li nada da autora gostei muito da resenha de um sonho a mais tbm!Fiquei bastante curiosa e cheia de vontade de ler!!Gosto de livros com mistério á mais !!Ansiosa pra ler algo da autora!!Bjus

    ResponderExcluir
  4. Quero ler esse livro logo *-* Amei a resenha

    ResponderExcluir
  5. A capa é lindíssima ... e só de vê na resenha que o Beto é confiante, charmoso, com jeito meio rebelde... ou seja... encantador... fiquei encanta pelo livro... to add ele na estante Skoob e já inclui ele entre os 10 que pretendo comprar até o fim do ano! E olha que sou exigente viu!

    Amei a resenha.. e a estória da autora!

    Bjokas
    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    A resenha está ótima!
    Ainda não li nada da autora, mas gostei. Adoro romance com pitada de humor. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao Blog pela divulgação de autores nacionais,a Editora Modo está de parabéns também a escritora Fernanda Meireles.
    Sinopse interessante, a capa é criativa e bonita,fiquei curiosa depois de ler a resenha sobre uma grande história de amor.Gostei da parte no melhor estilo Hogwarts,só que em vez de bruxos nós temos freiras.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nada da autora, então acho que por causa disso eu vou adorar o livro, certo? :)
    Eu adoro livros com um romance com essas implicâncias. São divertidos. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. não conhecia a autora nem o livro, mas fiquei curiosa :DD

    ResponderExcluir
  10. a capa é perfeita, mais naum me interessei muito pela leitura...!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Natália.

    Adorei sua resenha.

    Obrigada pelo carinho sempre.

    Beijos

    Nanda Meireles

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar bastante dessa autora, mas nunca li nada e sinceramente nao pretendo. Veja bem, nao me entenda mal, acredito firmemente q ela seja ótima, mas romances ...blergh IAUShAIUSHIAUSH

    =**

    ResponderExcluir
  13. Hm, eu gostei muito da história, mas meio previsível, mesmo sem nunca ter lido o livro acho que já sei qual o final, mas bem isso será mais um desafio para que eu leia, mas aceitarei a sua dica e lerei antes o livro "Um sonho a mais", o qual a história me agradou muito também, mas se fosse pela aparência eu já teria feito minha escolha. "Um sonho a mais"tem uma capa muito bonita.

    ResponderExcluir
  14. Já tinha visto essa capa, mas não tinha lido nem sinopse, nem resenha. Confesso que não é meu gênero de livro preferido, mas se tiver oportunidade, lerei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Adorei a sua resenha e após ela fiqueiii louca para ter o livro para ler..

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥