23 de novembro de 2012

Êxtase por Lauren Kate


Livro IV - Último livro da Série Fallen

Autor(a): Lauren Kate
ISBN: 9788501089656
Editora: Galera
Ano: 2012
Páginas: 346
Classificação:  

No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel.Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o lugar onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.
Você pode ler a resenha de:
Fallen 
Tormenta 
Paixão 
Apaixonados 
 
Atenção: Esta resenha NÃO contém spoilers. 

Após viajar através dos anunciadores e descobrir muito mais sobre suas vidas passadas, Luce retorna e descobre que não só sua existência, mas a existência de todo o mundo corre perigo de desaparecer por conta do plano de Lúcifer em voltar tudo a estaca zero. Com isso, Luce, Daniel, Cam, Roland, Ariane, Gabbe e Anabelle se juntam a fim de impedir que Lúcifer tenha sucesso com seu plano em destruir toda a existência do mundo desde a queda dos anjos e reescrever a história.

Para isso, todos eles têm exatos nove dias... Tempo que os anjos demoraram a cair na Terra... Para descobrir os artefatos que indicarão o lugar exato da queda e assim, tentar impedir Lúcifer, mas percebem que terão muito mais dificuldades pela frente do que imaginavam. 

Será que Lúcifer terá sucesso e conseguirá reescrever a história de todos eles e do mundo? Será que eles terão sucesso em sua missão de proteger suas existências?

Definitivamente a Lauren Kate fechou sua série com chave de ouro. Ela conseguiu o que eu acredito que fosse o desejo dela desdo o início da série... Fazer com que nos perguntássemos até o último minuto quem a Luce verdadeiramente era... Por que ela tinha tanta importância na história... Por que todos a queriam, fosse viva ou morta? Comigo sua estratégia funcionou muito bem, pois até o último momento antes de todas as revelações, eu me fazia todas essas perguntas e admito: Fiquei de boca aberta ao saber a verdade. 

Este é o tipo de livro que se deve ler com bastante calma para que seja possível absolver todos os detalhes e respostas que sempre nos fizemos ao longo de toda a série. Até mesmo no último livro, a Lauren kate segurou a verdade até o último minuto, e quando toda a história de Luce e Daniel é revelada, passamos também a descobrir toda a verdade com relação a todos os outros personagens.

Infelizmente fiquei com um sentimento de que faltava mais explicações, já que ela deixou para que tudo fosse explicado praticamente nas últimas páginas do livro, e ainda me pego fazendo algumas perguntas que para mim, não foram respondidas. Quando li determinados trechos, não acreditava que a Lauren Kate pudesse ter escrito tal coisa e me perguntava: "Onde ela estava com a cabeça ao escrever isso?". Mas num todo, o final foi bem pensado e eu me emocionei bastante. Isso sendo modesta, por que na verdade chorei litros. Chorei por ter terminado a série e saber que agora não terei mais livros a respeito de Luce e Daniel e seu amor que dura milênios, e chorei pelo final que a Lauren Kate deu aos dois. Mas vocês devem estar se perguntando: Mas você chorou por que foi triste? Por que foi lindo? Por que foi emocionante? Isso vocês terão que ler para descobrir, e cada um se emociona por coisas diferentes certo?

Não me arrependo um único momento em ter iniciado a leitura desta série maravilhosa e a considero uma das séries mais complexas que já li até hoje. Ainda sinto um vazio muito grande pelo seu fim. Sinto-me exatamente como na tirinha que postei aqui há algum tempo e que vocês podem conferir aqui. É como se eu estivesse enterrando um amigo.

Num todo, eu gostei bastante do final da série. E claro, irei reler cada livro antes de seus respectivos filmes serem lançados para relembrar cada detalhe e ficar sofrendo com cada coisa que mudarem ou não colocarem no filme. Rs... Mas desta maneira, terei a oportunidade de estar novamente com a Luce, Daniel, Ariane, Roland, Cam e Gabbe.

25 comentários

  1. Olá
    Eu já li muito sobre a série mas ainda não li os livros ainda. Semana que vem devo receber o primeiro livro da série emprestado ai sim vou dar início em minha leitura.
    Adorei sua resenha, acho que não vou me arrepender de ler a série. bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li a série Fallen mas estou muito curiosa!!Tenho só o primeiro livro to esperando qndo eu comprar todos pra ler tudo junto..Bjus

    ResponderExcluir
  3. Desde que você postou no face, falado sobre o livro eu estou ansiosa, está é uma série da qual eu gosto muito, gostei da resenha, apesar de só me deixar mais curiosa, e vamos ver o que acontece né.. Ainda não tenho o livro, vou demorar um tempinho até adquirir.. esperoo ler em breve \0/

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaaaaaaa desculpa, mais não vou ler sua resenha, pq eu quero ler meu livro que chegou esses dias!! hehehe
    Háa mais numa coisa concordo com vc, em reler os livros para quando vier a estreia estarmos com a história na cabeça!! hehehe
    bjs
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. gente por favor *u* que resenha linda
    eu necessito desse livro
    eu tenho os dois primeiros, mas ainda nao li sabe ashhuashu
    tenho muito livro em casa e tals.

    ResponderExcluir
  6. ainda não li a serie mais pretendo LOGGOOOOOOOOOO *-*

    ResponderExcluir
  7. Não li esse livro!
    Dizem ser ótimo!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,interessante a resenha,ainda não li livros,mas li comentários sobre a série em vários blogs.As capas estão bonitas.Curiosa para descobrir o que acontece na jornada com Luce, Daniel, Cam, Roland, Ariane, Gabbe e Anabelle nessa batalha contra o mal.

    ResponderExcluir
  9. Oi Laisy!
    li fallen e tenho os outros 2, me falta extase :DD
    mas pretendo ler logo já que só vejo vc falando bem!

    beeeeeijo!
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  10. Não li a sua resenha, passei direto! Ainda não li Fallen e pretendo ler em breve.
    Essa capa é tão linda... é a mais linda da série (depois de Tormenta, claro)

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz pela sua resenha, esse livro já esta na minha lista de Natal!!!!
    Por enquanto só li o primeiro mas quero ler logo todos os outros!!!!
    Adoro as capas!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Laisy!
    Amiga só li o primeiro, tava até gostando mas o final foi horrivel daí não consegui mais acompanhar a série, mas é sempre ruim quando chega ao fim, fiquei curiosa pra saber o final.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha! Fiquei curioso pelo livro. Laisy, a propósito, por acaso, quer ver onde a coisa está russa?>>> O http://jefhcardoso.blogspot.com anseia por um comentário de sua parte. Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Sò li Fallen, mas fiquei bem curiosa pra continuar a serie... Pelo jeito o final surpreende bem!

    Adorei a resenha1!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  15. Legal a resenha, nunca me interessei muito pela serie talvez leia um dia, gostei do atenção não contem spoilers rsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu blog,muito bom mesmo.
    Gostaria de divulgar suas postagens no meu Portal?
    É o Portal de Blogs Teia, um portal só de blogs,é rápido, fácil e grátis.
    Espero você lá.
    Até mais

    ResponderExcluir
  17. Sabe q eu nunca li nenhum dos livros dessa série?

    Tenho muita vontade, mas nunca tive oportunidade. É bom saber que é de qualidade, quem sabe ele nao sobe um pouco na minha lista de prioridades? IUAShiaUShAIUSH

    =**

    ResponderExcluir
  18. Oiiii,
    Estou bem curiosa quanto a Extase, confesso que no 3º livro, fiquei revoltada com a Luce, começei a achar ela um pé no saco, mas adoro Daniel.
    Depois da tu resenha to me coçando para não ir comprar o livro correndo e saber como termina... será que vou me emocionarr??? ai to com medo de saber o final...
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  19. Aii que tudo essa resenha. Você acredita que ainda não consegui ler nem tormenta? kkkkkk Aii meu Deus...tenho que voltar e continuar a leitura da série.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li essa série, mas já li várias resenhas sobre ela. Uns gostam, outros nem tanto. Como sou fã do gênero e das capas dessa série, lerei em breve. Gostei da sua resenha, e posso dizer que me deixou muito curioso pra acompanhá-la.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Oi..

    Eu li recentemente esse livro e tenho que concordar com a sua resenha maravilhosa.. Pois, também fiquei maravilhada com esse final.

    ResponderExcluir
  22. Fico imaginando como terminará esta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  23. Eu desisti da série do Tormenta. Não gostei da história e não sei deizer ao certo o porquê.

    ;)

    ResponderExcluir
  24. já lir os três primeiros livros. estou sofrendo pq quero ler o ultimo, que ainda não tenho. Admito ser uma viciada na série! amo ler livros assim! já procurei varias resenhas e sinópses do ultimo livro. quero e preciso ler o ultimo livro!!!!! por favor alguém pode me falar detalhes sobre o ultimo livro?????????????????????/ por favor!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor! Este é o último livro!!! Aqui vc encontra a resenha dele sem spoilers!!! ;)

      Bjos

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥