19 de novembro de 2012

Memes e Selinhos #11 - Fim do Mundo



O fim do mundo chegou e você pode levar APENAS 10 livros e nada mais.
Quais você levaria?

Fomos indicadas pelo blog Lost Girly Girl para fazer este meme.  Como somos duas, dividiremos o meme. Cada uma escolhe cinco livros e explica (brevemente) por que levaria esse livro. 

No fim do mundo da Natália vai ter...



Ramsés - O Filho da Luz (Resenha aqui)

Essa série é maravilhosa e esta na lista das minhas favoritas. Foi um dos primeiros livros sobre o Egito que li e me apaixonei. No total são cinco livros que foram devorados em exatamente cinco semanas!







A Guerra dos Tronos - As crônicas de Gelo e Fogo

Gente... o que é essa saga?!! É boa demais!!! Demorei uma eternidade para acabar, mas... quem precisa ter pressa quando se tem uma preciosidade dessas nas mãos?! 



Senhor dos Anéis


Outro mestre da fantasia, e outro livro gigantescooooooo. 
Sim, eu sei... sou adepta a livros enormes, mas acreditem em mim... as melhores histórias estão nos volumes mais grossos....







O caso dos Dez Negrinhos (Resenha aqui)

Eu não poderia deixar de fora um livro da minha diva, da minha musa inspiradora, Dame Agatha, né? Então, eu decidi pegar logo o melhor de todos os livros dela!






Eclipse (Resenha aqui)


E por último, a primeira saga de vampiros que realmente eu devorei. Digo isso, pois apesar de ter me apaixonado por "Como se livrar de um vampiro apaixonado", eu só posso escolher cinco livros, então...vamos dar destaque a quem me fez ver os vampiros com outros olhos, né?
O melhor livro da série, na minha opinião, é Eclipse; não só pela história, mas também pelos diálogos entre Edward e Jake que são fantásticos neste livro... logo, se tenho que escolher só um, que seja esse. 
Agora vamos ver o que minha parceira escolheu. Provavelmente um monte de livros de fadas, sereias, e tantos outros seres místicos...

Laisy falando... Rs... \o/

A Natália certamente está mais do que certa, rs, pois quem acompanha o blog, sabe que eu sou de nós duas, a que ama e respira fantasia.

Mas escolher cinco é impossível gente! Como isso? Bom, mas já que tenho que escolher, então vamos a minha lista...

No fim do mundo da Laisy vai ter...


Angelologia - O Conhecimento dos anjos (resenha aqui)

Um dos livros mais sensacionais que já li em toda a minha vida! Ele foi o primeiro a entrar para a minha lista como um dos melhores livros que já li. A história é simplesmente incrível e o final... Gente, o final é algo de te deixar de queixo caído literalmente. Eu fiquei quase uma semana sem conseguir pegar um outro livro pra ler depois que terminei ele, pois não conseguia pensar em outra coisa a não ser nele. E quando digo: "Um final sem palavras", significa algo tão sensacional que te deixa sem saber o que dizer. Logo, ele não poderia faltar nunca... jamais!

A Floresta de Mãos e Dentes (Resenha aqui)

Nunca esta perfeição em forma de livro poderia faltar da minha lista e ficar longe de mim! Este livro foi uma verdadeira surpresa e o segundo livro a entrar para a minha lista como um dos melhores livro que já li em toda a minha vida! A capa é linda e a história é perfeita. Depois deste livro, eu virei mais do que fã da Carrie Ryan. Então, onde eu for ele vai comigo sem sombra de dúvidas!



A Profecia de Hedhen (Resenha aqui)


Mas é claro que a minha mais nova paixão literária não poderia faltar nesta minha lista. Este foi o terceiro e por enquanto, último livro a entrar para a minha lista como um dos melhores livros que já li até hoje, então é lógico que eu o escolheria para ficar juntinho de mim.




Paixão (Resenha aqui)


Eu sou completamente louca por essa série, então é óbvio que ela não faltaria na minha lista, e Paixão, na minha opinião, foi o melhor livro da série. É o livro em que temos a maioria das explicações e o livro que me fez chorar litros e mais litros. 






Sussurro - Hush Hush (Resenha aqui)


Mas é claro que o Patch e toda a sua perfeição não poderia faltar! Rs... Me apaixonei loucamente por essa série desde terminei de ler este livro e agora não consigo pensar em viver sem. 





E vocês pessoal? Quais livros levariam numa situação dessas? Um beijo!



20 comentários

  1. Adoreii o meme.. o gosto da Laisy é mais parecido com o meu, inclusive o livro que separei para ler agora é angelologia, só não tive tempo de começar..

    ResponderExcluir
  2. Cara eu sinceramente não sei *-* tenho uma lista enorme de favoritos então e dificíl dizer ;(

    ResponderExcluir
  3. Eu levaria a trilogia 50 tons, a bíblia, lua nova, 2 de Agatha... Ain, Quero todos!!!!

    Beijinhos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela indicação e pelo meme, adorei, tanto as indicações quanto a iniciativa.
    Por uma coincidência enorme acabei de comprar as séries Fallen e Hush Hush, Hush Hush alias devido a resenha que li aqui no Perdidas na Biblioteca, espero gostar tanto quanto vocês.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Adorei ver o meu livro nessa lista tão selecionada! Quanta honra!

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada pelo Egito tbm! Adoro países de cultura forte!
    Dessa lista eu repetiria: A Guerra dos Tronos e o Senhor dos Anéis e concordo plenamente quando dizes que os melhores estão nos volumes mais grossos! rsrs

    Mas curto livros de fantasia tbm! ;)

    Beijos
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá tenho gosto literário um pouco diferente de vocês hehe, eu levaria só series dá mais livros

    bjos

    ResponderExcluir
  8. seu gosto literário é que nem o meu :)
    gente nem sei qual livro levaria em uma situaçao dessa viu

    ResponderExcluir
  9. Tenho que pensar pra fazer essa escolha! Gstei de algumas escolhas, mas tem livro ai que nao leria nem amarrada ahahahaha

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Já li tantos livros maravilhosos que com certeza seria uma escolha para lá de difícil!
    Desde que comecei a ler minha amada série HP, virei uma fã da fantasia. Eu levaria HP e o enigma do príncipe (é o meu preferido da saga), e da lista de vocês O Senhor dos Anéis e algum da série Fallen. Levaria também a linda estória de A Menina que Roubava Livros e algum clássico, acho que Os Miseráveis ou O Guarani.
    É, não é uma escolha nada fácil...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ótimas escolhas! Depois vou olhar as resenhas.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante,este post achei o máximo.
    Parabéns pela indicação do blog Lost Girly Girl.
    Levaria:Senhor dos Anéis,Harry Potter,O Pequeno Príncipe,A Guerra dos Tronos,Seleção,O Código da Vinci,Diário da Princesa,Agatha Christie,O Diário de Bridget Jones,Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado.

    ResponderExcluir
  13. Esse meme é muito legal!!!! Adorei a exposta das duas blogueiras, meninas vcs tem um gosto parecido com o meu, gamei!!!!

    ResponderExcluir
  14. Otimas escolhas!!
    todos os livros eu já li ou quero ler.
    Amoooo a série Fallen e Sussurro
    E amooo Senhor dos aneis.
    quero ler A Floresta de Mãos e Dentes e Ramses

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  15. haha, tenho que admitir que me pareço mais com a Laisy e levaria algum livro da série fallen também *--* e tenho muuuuita vontade de ler sussurro *-*

    ResponderExcluir
  16. Estou loucaaa para ler "O Senhor dos Anéis". Há vários anos atrás comecei a ler "O Hobbit", mas desisti devido a narrativa mtu detalhista, mas após uma temporada dos filmes de SdA, a curiosidade voltou :)

    Sussurro é lindoo!!! Eu tbm levaria para o fim do mundo :D

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante da escolha de livros pra vc, mas eclipse...Bem...

    Odeio crepúsculo. Nao aprovei a escolha dele e realmente fiquei decepcionada por eclipse e SdA aparecerem na mesma lista, mas IUAHSIUAHSIUAHS

    =**

    ResponderExcluir
  18. Muito boa essas listas. Que tarefa difícil escolher os livros, hein?!?! Na minha lista não poderia faltar "Jogos Vorazes", "Harry Potter e as Relíquias da Morte", "O Caso dos 10 Negrinhos", e os outros dois ainda não sei. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Eu leria

    50tons escuros
    50tons de liberdade
    vitimas do silencio
    O Clã de Rhett Butler
    Toda sua
    cuco

    ResponderExcluir
  20. Adorei esse meme, muito legal.

    E nossa você gostou dAs Crônicas de Gelo e Fogo. Eu to lendo o primeiro livro e não estou conseguindo gostar, acho tudo muito difícil de entender, tive essa dificuldade com O Senhor dos Anéis. Não sei o porquê. Mas vou ler até o fim, vai que me apaixono pelo livro, né?

    ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥