7 de dezembro de 2012

Starters por Lissa Price


Autor(a): Lissa Price
ISBN: 9788581630144
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 368
Classificação:  

Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar em Beverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como Velho. Ele contrata adolescentes para alugar seus corpos aos Enders - idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver, concorda em ser uma doadora. Mas o que parecia ser a solução é apenas o começo de grandes descobertas... E Callie terá que lutar para tentar sobreviver.

Devido a guerra dos Esporos que matou todas as pessoas entre 20 e 60 anos, Callie é uma jovem orfã, que só possui na vida, seu irmão mais novo, Tayler, e seu amigo, Michael. Com isso, após a guerra, o mundo ficou constituído apenas de jovens com até 20 anos que são chamados de Starters e idosos com mais de 60 anos, chamados de Enders. 

Devido a esse caos no mundo, todas as crianças que só tinham seus pais que estavam na faixa etária dos 20 aos 60 anos, ficaram órfãs e se viram obrigadas a morarem nas ruas e tentando sobreviver a cada dia devido ao governo opressor. Com seu irmão piorando de saúde a cada dia e não tendo recursos para cuidar dele, Callie se vê obrigada a aceitar a proposta da Prime Destinations. Uma empresa que contrata adolescentes e aluga seus corpos à Enders que sonham em se tornar jovens novamente. Desta maneira, ela conseguiria o tão sonhado dinheiro que lhe daria a oportunidade de comprar uma casa para eles e poderia tratar seu irmão. Mas conforme os aluguéis vão terminando, Callie sente que há algo de muito errado acontecendo e quando menos espera, se vê no meio de uma conspiração cuja qual ela não tem idéia de como sairá.

Starters nos introduz a um mundo distópico e difícil. Onde somos apresentados a jovens que passam por dificuldades para sobreviver devido a um governo opressor, e a idosos ricos que agem como se nada estivesse acontecendo. Não muito diferente do mundo em que vivemos hoje. Afinal, quantas pessoas ricas vivem suas vidas carregadas de luxo como se o mundo fosse perfeito, enquanto crianças passam fome nas ruas?!

Callie é uma garota forte e madura e a cada página é possível admirá-la mais e mais. O livro é ação pura e é praticamente impossível largá-lo, pois a necessidade de querer saber o que acontece depois é inevitável. A história vai se desenrolando de uma maneira que nos tira o fôlego e o final me deixou de boca aberta... Literalmente.

Estou super ansiosa por sua continuação que promete e muito, e mais uma vez a Novo Conceito está de parabéns pelo seu divino trabalho.

Um beijo pessoal.

22 comentários

  1. Quando vi esse livro na livraria ele pareceu me chamar, fiquei vidrada na capa, só que o que me chamou muito a atenção foi a sinopse, mas fiquei na duvida e não comprei. Depois li umas resenhas e várias mostraram muitos pontos negativos e disseram que só vale a pena pelo final, que é inesperado.
    Mas vou ler pra tirar minha própria conclusão.

    ResponderExcluir
  2. Oieee!!Confesso que nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro!!Sei lah não tinha curiosidade mesmo!!Mas lendo sua resenha hoje percebi que a historia é totalmente diferente do que eu pensava, Parece bem legal e diferente de tudo!!Já pensou um lugar onde a maioria das pessoas tem menos de 20 anos ?! Muito interessante *-* Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    já li e também gostei!! Foi o segundo melhor livro distópico que li esse ano! Quero muito o próximo!! Ótima resenha, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Achei a edição belíssima. Acabei de receber o meu, ganhei num sorteio. Mas confesso que não é meu tipo de leitura. Os distópicos e os YAs books são ótimos, acho bem legal essa diversificação da leitura, que atinja vários públicos e cada vez mais gente.
    Particularmente prefiro uma leitura bem adulta, mais reflexiva. O que não me impede de ler algumas aventuras e policiais tb, né?
    Li ótimas recomendações deste livro e, se alguém quiser trocar comigo é só me procurar no skoob.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não me decide em relação a esse livro...

    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Estou passando para convidar você para uma super promoção que tá rolando lá no blog

    http://livroterapias.blogspot.com.br/2012/12/promocao-de-natal-morte-subita-brinde.html

    Beijinhos

    Rízia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Laisy! Estou ansiosa para ler Starters! Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Nahim....Adorooooooooooooo os livros da N.C porque são maravilhosos. Estou louca para ler Starters e querendo logo que os livros na frente passem voando! kk
    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  9. Eu estou dividida se leio ou não esse livro. A sinopse me chamou a atenção, mas fiquei em dúvida, tenho visto resenha positivas e negativas. Então ainda não me decidi se arrisco ler ou não.

    ResponderExcluir
  10. tenho muuita vontade de ler esse livro!
    a capa é linda também *-*

    ResponderExcluir
  11. Ganhei essa semana só esperando chegar *-*

    ResponderExcluir
  12. Amei, li já faz um tempo e estou louca pela continuação!

    ResponderExcluir
  13. humm a capa é show, a propaganda do livroo foi bem legal..mas a sinopse não chamou muita atenção..
    Se por acaso ele aparecer akii em casa.. rsrsr daria uma chance pra ele.

    ResponderExcluir
  14. Realmente as distopias estão ganhando cada vez mais e mais adeptos, sobre esse livro achei a história mais absurda do que nos outros livros que já li ou tive conhecimento, muito confuso e inacreditável o que está acontecendo nesse mundo pós catástrofe. Apesar de todo esse enredo, um pouco estranho, acredito que talvez seja realmente uma leitura muito interessante, mas quem lê deve entrar profundamente nesse universo, porque tenho a sensação de que deve ser muito fácil se perder.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha, está ótima, já li Starters e senti a mesma coisa quando acabei o livro. A pior parte é a espera pela continuação!
    Realmente Callie é uma das poucas protagonistas fortes e que está sempre lutando pelo que quer, isso é admiravel nela!
    Beijos
    Adorei a resenha!
    http://pensamentosdeumagarotaqueadoravaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. ANovo Conceito sempre trazendo obras de tirar o chapéu. Ainda não li Starters, mas acompanhei o lançamentos e seus jogos que foi super emocionante

    ResponderExcluir
  17. Fiquei curiosa pela sinopse,ganhe em um sorteio num blog e os livros distópicos estão ganhando espaço e conquistando muitos leitores.

    ResponderExcluir
  18. Gostei da leitura e também fiquei chocada com o final o que será a voz do além? rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Sou muito fã de distopias, e desde que vi "Starters" fiquei com vontade de lê-lo. Ainda bem que tenho ele aqui em casa. Ainda não o li, pois como se trata de uma duologia, prefiro ler quando estiver com os dois volumes em mãos, pois só assim não corro o risco de ficar ansioso pelo lançamento da continuação.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. O final também me deixou de boca aberta!! Também literalmente! hehe... Eu nem acreditava que estava lendo aquilo... rs... Estou super ansiosa por Enders.

    Eu realmente amei a leitura de Estilhaça-me, a Callie me conquistou.

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca tinha lido uma resenha sobre esse livro, não fazia nem ideia sobre o que se tratava e lendo agora eu fiquei super interessada.

    Esse livro merece ser comprado.

    ;D

    ResponderExcluir
  22. Livro bom pra caramba mesmo, a garota nos conquista, é uma ótima personagem e você fica ali lendo e torcendo por ela. Gostei da leitura e me impressionei com a história. Aguardo a continuação, NC arrasou mesmo com esse livro.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥