3 de janeiro de 2013

Banidos por Sophie Littlefield


Autor(a): Sophie Littlefield
ISBN: 9788564025141
Editora: Underworld
Ano: 2011
Páginas: 240
Classificação:  

Não há muitas coisas pelas quais valha a pena viver em Gypsum, Missouri, Trashtown, como os garotos ricos costumam chamar o bairro decadente onde mora Hailey Tarbell, dezesseis anos. Hailey acha que nunca vai se ajustar, nem com os garotos populares da escola, não com os rejeitados, nem mesmo com a avó cruel e doente que vende drogas no porão de sua casa. Hailey não conheceu a mãe, já morta, e não tem idéia de quem era seu pai, mas pelo menos ela tem o irmão adotivo de quatro anos de idade, Chub. Quando fizer dezoito anos, Hailey planeja levar Chub para longe de Gypsum e começar uma nova vida onde ninguém possa encontrá-los. Mas quando uma colega se machuca na aula de ginástica, Hailey descobre o dom de cura que ela nunca soube possuir e que não pode mais ignorar. Ela não só é capaz de curar, como pode trazer de volta à vida pessoas que estão morrendo. Confusa com seus poderes, Hailey procura respostas, mas encontra apenas mais perguntas, até que uma misteriosa visitante aparece na casa de sua avó alegando ser Prairie, sua tia. Há pessoas dispostas a tudo para manter Hailey em Trashtown, vivendo um legado de desespero e sofrimento. Mas quando Prairie defende Hailey e Chub de invasores armados que invadem a casa de sua avó no meio da noite, Hailey precisa decidir onde colocará sua confiança. Serão o passado de Prairie e o segredo que ela enterrou há muito tempo, e que a levou a deixar Gypsum anteriormente, capazes de arruinar todos eles? Porque, como Hailey vai descobrir logo, seu poder de curar é apenas o começo. Este suspense emocionante da escritora Sophie Littlefield traça um caminho de uma pequena cidade do Missouri até a cidade grande, enquanto Hailey enfrenta um mal maior do que ela jamais imaginou e descobre poderes que nunca soube que tinha. 

Hailey Tarbell é uma menina aparentemente comum. Vive com sua vó em Trashtown e nunca sentiu como se fizesse parte do lugar onde mora. Nunca conheceu sua mãe, pois a mesma faleceu quando ainda era muito nova, e não tem idéia de quem seja seu pai. Sua avó, Alice, é uma pessoa extremamente cruel e calculista e por conta disto, Hailey nunca soube o que é receber amor. 


A única pessoa que considera como se fosse seu irmão é Chub. Um garotinho de quatro anos que sua avó pegou para criar para receber dinheiro do governo. Hailey nunca teve amigos, pois as pessoas da escola a classificavam numa posição muito inferior, e as pessoas cuja qual se sentia estranhamente atraída, os Morries, simplesmente a ignoravam e mantinham distância dela. 

Quando acha que sua vida nunca sairá desta rotina deprimente, uma menina sofre um acidente em sua escola e fica desacordada. Após sentir uma necessidade incontrolável de tocar a menina para que pudesse ajudá-la de alguma forma, Hailey percebe que algo estranho está acontecendo com ela e acaba descobrindo de uma maneira inesperada que é capaz de curar as pessoas que toca. 

Porém, quando acha que seus poderes se limitam a cura, Hailey descobre que também consegue trazer pessoas mortas de volta à vida. Desesperada, e sem saber como lhe dar com esses poderes que não sabia que tinha, Hailey descobre não estar sozinha no mundo e recebe a visita de Praire. Uma mulher que diz ser sua tia. 

Hailey não sabe se pode confiar nela, até algo terrível acontecer e ela não ter outra escolha a não ser confiar em Praire. Hailey descobre que pessoas querem capturá-la a qualquer custo por conta de seus poderes e quando descobre o por quê, se vê em uma situação cuja qual não sabe se conseguirá sair viva dela.

Banidos é um livro bem diferente de tudo que já li. Possui uma escrita em primeira pessoa e bem diferenciada. A leitura é bem dinâmica, e como a protagonista não é uma pessoa imatura, não temos o problema de sofrer com possíveis devaneios dela. 

As coisas vão acontecendo de maneira bem rápida e por conta disto, a leitura flui muito bem, mesmo contendo alguns erros de pontuação e digitação. Todo o livro possui ação de tirar o fôlego e o final não é diferente. Como sempre, mais um livro da Underworld com uma capa lindíssima e que não me arrependi um único momento de ter lido.

Um beijo!

25 comentários

  1. estava mesmo a procura de um livro que me prendesse desde a sinopse...esse foi o caso de Banidos e sua resenha me ajudou muito...com certeza ele entrou na lista de compras pra 2013...parabéns pela resenha!

    http://pingentesdeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameei essa capa e a história me pareceu bem interessante. Agora quero muito ler :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uma história bem diferente mesmo. Interessante. Não faz muito meu estilo de leitura, mas também gosto de ler histórias diferentes.

    ResponderExcluir
  4. A capa é realmente de tirar o folego *-* Amei a historia do livro um toque sobrenatural totalmente diferente do que se costuma ver por ai!!Imagina só trazer pessoas de volta a vida!Demais né!!Só senti falta de um romancesinho de leve pra ficar um pouco fofo né!Mas fiquei bem curiosa!!Bjus

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sinopse e da resenha. Ainda não li nada assim, mas parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  6. A capa é linda, já comecei gostando da sinopse, e depois com a resenha gostei anida mais..
    Bem diferente a história começou bem o ano.. um livro ótimo..

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler esse livro!
    Amei a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, acabei de conhecer seu blog e adorei, amo ler! Estou te seguindo, se gostar do meu blog venha me seguir também, nele costumo falar mais de moda e sobre mim, mas também falo sobre livros, filmes, resenhas e muito mais! Beijos.

    Blog - http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/
    Vlog - http://www.youtube.com/user/DezaHoffmann
    G+1 - https://plus.google.com/113562360150793528706/posts
    Twitter - @DezaHoffmann

    xoxoxo, Andreza Hoffmann.

    ResponderExcluir
  9. eu gostei muito da capa desse livro
    também gostei da resenha, fiquei curiosa pra dar uma conferida nele *-*

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    sou louca para ler esse livro! A capa dele é linda e a trama parece muito boa! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ótima a resenha. O livro parece um drama bem diferente mas interessante. Fiquei bem curiosa.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da história! Foge daquilo que estamos acostumados. Fiquei muito curiosa :)

    Beijos
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Amei a capa que olho lindo, a estoria parece ótima ou seja eu preciso ler esse livro vai entrar pra lista de desejados hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Uau!gostei muito..vai para minha lista.^^ SEguindo!!!

    ResponderExcluir
  15. Tem selinho para você no meu blog http://estantedecristal.blogspot.com.br/2013/01/selinhos.html

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito... a capa está divina! chama muito a atenção e a história aparenta ser bem dinamica e envolvente. Este vale a pena ler. ^^

    ResponderExcluir
  17. adorei tudo Lai, a capa do livro, a resenha e o layout novo! hahah


    beeeijo!
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  18. Acho essa capa muito linda, e tô muito curiosa pelo livro...^^

    ResponderExcluir
  19. Nossa gostei da capa,que post eletrizante! Já pensou possuir o dom da cura ou ressuscitar pessoas que morreram?Boa dica vai para minha lista,já vou procurar quando estiver disponível para comprar,fiquei curiosa para descobrir o que vai acontecer com a Hailey.

    ResponderExcluir
  20. Marquei esse livro no Skoob ano passado, estou louca para ler. A capa me chama muita atenção, acho lindíssima! *-*

    ResponderExcluir
  21. Esse livro me ganhou só pela a capa, pois, a capa é divina.. E vi em uma caixinha de correio que a formatação por dentro do livro é fabulosa.. E depois da sua resenha quero ler muito mesmo ele.

    ResponderExcluir
  22. Também achei a capa muito bonita. Gostei bastante dessa história. Uma coisa que gostei bastante foi saber que a protagonista não fica de mimimi, pagando de sofrida e implorando a piedade dos outros.
    Enfim, mais um sobrenatural pra minha listinha de futuras aquisições.

    Seguidor: DomDom Almeida
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. A capa é o que mais me chama a atenção. Só por causa disso já da vontade de fazer a leitura. A resenha tb esta bem legal, acho que vou ler, sim =D

    ResponderExcluir
  24. Gostei bastante da capa, e achei a história interessante.

    É um livro que merece ser lido.

    ;D

    ResponderExcluir
  25. Bem legal esse livro né? Já vi muitas resenhas boas, então deve ser bom mesmo. Queria poder ler!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥