Livro I
Autor(a): Veronica Roth
ISBN: 9788579801310
Editora: Rocco
Ano: 2012
Páginas: 504
Classificação:
Autor(a): Veronica Roth
ISBN: 9788579801310
Editora: Rocco
Ano: 2012
Páginas: 504
Classificação:
Nesta versão futurista da cidade de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, numa grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é - não pode ter os dois. Então, faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma.Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos - e onde se encaixa na sua nova vida um romance com um rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, que mantêm escondido de todos, pois poderia significar sua morte. Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama... ou destruí-la.A autora estreante Veronica Roth explodiu na cena literária com o primeiro livro da série DIVERGENTE - uma distopia cheia de decisões eletrizantes, traições devastadoras, consequências espetaculares e um romance inesperado.
Os que culpavam a guerra por conta da ignorância, formaram a Erudição. Os que culpavam a guerra por conta da agressividade do ser-humano, formaram a Amizade. Os que culpavam a guerra por achar que as pessoas não tinham coragem de dizer o que pensavam, fundaram a Franqueza. Os que culpavam a guerra por conta do egoísmo e vaidade, geraram a Abnegação. E os que culpavam a guerra por achar que as pessoas eram covardes, fundaram a Audácia. A divisão foi criada com o intuito de fazer com que as pessoas só convivessem com pessoas de sua mesma facção a fim de evitar discórdias, salvo raras exceções em que conviviam juntos dependendo da situação.
Beatrice e Caleb são irmãos e nasceram na facção da Abnegação. Facção de seus pais. Porém, todo jovem tem o direito de escolher a sua facção assim que completa 16 anos, após passar por um teste de aptidão. Podendo permanecer na facção que em nasceu ou mudar para uma cuja qual se identifique mais.
Tris tem muita dificuldade em escolher a facção que fará parte para o resto de sua vida, pois sente como se não fizesse parte de uma facção em específico, porém, deve tomar esta decisão, mesmo sem saber a qual facção pertence de verdade. No momento da cerimônia de escolha, Tris age de uma maneira que surpreende não só a todos, mas a ela mesma.
Após sua escolha, tris passa por muitas dificuldades em seu processo de iniciação que é altamente competitivo e se pergunta se realmente fez a escolha certa. Afinal, também não sabe em quem pode realmente confiar. Mas também conhece Quatro. O instrutor da facção cuja qual escolheu, que a intimida muitas vezes, mas que também faz seu coração disparar quando menos espera.
Com o passar do tempo, Tris descobre que o sistema do governo a fim de evitar a guerra é falho, e que os princípios de determinadas facções estão distorcidos, colocando assim a vida de muitas pessoas em risco, principalmente a dela.
Não sei se seria possível descrever este livro com uma única palavra que o definisse bem, pois acho que só ESPETACULAR seria pouco para ele. Divergente é simplesmente todas as definições que pudessem descrevê-lo como um livro MAGNÍFICO. Então, imaginem todas as palavras que definem algo maravilhoso... Pois é! Todas elas se encaixam perfeitamente em Divergente.
Veronica Roth definitivamente entrou para a minha lista como uma das escritoras mais brilhantes que tive o prazer de conhecer através de seu primeiro trabalho. Ela conseguiu criar um mundo distópico cujo qual não é muito difícil de imaginar que se tornaria um dia, e com personagens marcantes.
Beatrice é uma garota de garra, de personalidade forte e totalmente admirável. Quatro é um garoto habilidoso, com seus mistérios e segredos. Sério quando necessário, e totalmente apaixonante e fascinante quando não tem que manter sua postura de instrutor. Este é um dos casais mais apaixonantes que tive o prazer de conhecer. Sabem aquele casal que você gostaria de materializar só para tê-los perto de você?! Pois é! São eles.
Divergente é o tipo de livro que não consigo imaginar que alguém não goste, mesmo que a pessoa não curta muito distopia, ou até mesmo nunca tenha lido uma. Se você gosta de ação de tirar o fôlego, emoção, pressão e isso tudo com uma pitada de romance na medida certíssima, Divergente é o livro que você não pode deixar de ler. Na verdade, acho que Divergente é o tipo de livro que TODO MUNDO deveria ler. Afinal, não é todo dia que encontramos um livro tão fantástico como este. Só para vocês terem uma noção, no dia em que terminei de lê-lo, simplesmente não consegui dormir, de tão agitada que eu fiquei.
Com isso, vocês já sabem a minha opinião né?! Leiam, leiam, leiam!!!!!
Um beijo!
Tenho que ler esse livro logo mais ta me faltando tempo ;/ adorei sua resenha beijoss
ResponderExcluirTo com esse livro aqui que comprei numa promo ótima!
ResponderExcluirJa tinha lido umas resenhas super positivas e com a sua então, nem preciso dizer que mês que vem já tá na fila! Adorei e me empolguei. Tb quero ficar sme dormir ahahahaha
Bjokas
Flavia - Livros e Chocolate
Serio, preciso ler esse livro que foi descrito como espetacular e magnifico gente como quero ler essa estoria hehe
ResponderExcluirbjos
Já vi várias resenhas positivas sobre esse livro e estou curiosa para ler. Ele já está na minha lista de livros desejados ;)
ResponderExcluirParabéns pela ótima resenha
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
Sim eu gosto, adoro emoção de tirar o folego.. rsrsrrs
ResponderExcluirmuito bom saber que esse livro é ótimo.. gosto bastante de distopias..
Nossa Lai, você não sabe quanta vontade eu tenho de ler esse livro! Amo distopias e sua resenha me deixou mais curiosa ainda!!
ResponderExcluirbeeeijo!
Letícia - Céu de Letras
Tenho muita curiosa sobre essa distopia!!Gosto do tema e todas as resenhas que leiam sempre falam que ele é demais!!A história parece mesmo cativante, uma civilização divididas em facções já pensou?!E claro o romance fofo me chamou atenção acho que em livros assim teve ter um romancinho pra deixar a historia mais leve *-*Espero ter a oportunidade de ler em breve estou tão atolada com as leituras rsrs Bjão
ResponderExcluirEu quero muuuito ler esse livro!!! Adoro distopias, ação, aventura, romance..
ResponderExcluirVou lê-lo com toda certeza.. =)
adorei a sua resenha..
Meu Deus do Céu, to maluca nesse livro, desejo muito ele...
ResponderExcluiramei a resenha Laisy..
beijos
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Comecei a gostar de distopias desde que li "Jogos Vorazes". Não fazia ideia que esse livro era tão bom... Quero ler!
ResponderExcluirResenha interessante,depois de ler fiquei super curiosa sobre essa distopia!
ResponderExcluirJá li várias,é um tipo de leitura envolvente,diferente com muitos acontecimentos.
O lado da versão futurista,da competição,emoção... já deixa a leitura de tirar o fôlego!
Adorei a resenha! *-* Divergente está na minha lista de desejados há algum tempo, só leio coisas ótimas a respeito do livro. Definitivamente quero ler!!!
ResponderExcluirEstava indecisa se comprava ou não esse livro pra ler.
ResponderExcluirA resenha ficou ótima, adorei e já me decidi. Vou ler sim, gosto de leituras assim.
otima resenha!
ResponderExcluireu li em inglês quando lançou nos USA, faz tempo, mas lembro de ter gostado, mas não achei tão empolgante, somente bom.
quero reler em portugues, quem sabe eu não li em um momento certo.
pois eu amo distopia.
http://www.lostgirlygirl.com
bjos
Oi..
ResponderExcluirParabéns pela a resenha eu amei esse livro.. Agora depois, de ler a sua resenha só me resta comprar o livro, pois, desejo muito ler esse livro..
Eu li bem devagar com medo de acabar e...acabar! xD
ResponderExcluirMuito bom mesmo, adorei esse livro e espero a continuação.
obs: Onde posso encontrar o Quatro? =P
Adorei ! já entrou na minha lista. Tinham me falado que não era bom, mas depois dessa resenha, não tem como não querer ler.
ResponderExcluirBeijos!!!
Eu sou fã de distopias, e posso dizer que desde que li a sinopse dessa, já me encantei. E essa resenha me fez o favor de me deixar mais curioso pra ler. Ação de tirar o fôlego, emoção e pressão no mesmo livro?!?!?! Quero desde já!
ResponderExcluirSeguidor: DomDom Almeida
@_Dom_Dom
Divergente esta na minha meta de leitura pra esse ano! Não é um dos meus prediletos, mas estou ansiosa para lê-lo. A tua empolgação com ele me agradou muito.
ResponderExcluirDistopia + ação= combinação perfeita. :D
ResponderExcluirSem falar no título do livro que achei uma escolha simplesmente fantástica.
Quero mto ler.
Oie... eu não estava querendo ler este livro, pois não estava achando nada d+, msm estando vendo muitas pessoas comentando dele no twitter e Facebook, mas ai ele veio parar na minha mão emprestado de uma prima, nossa só posso dizer q estou apaixonada pelo livro e pelo filme, ele se tornou um dos meus favoritos... Bjs e uma otima resenha dele
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirAdoro esse livro. Foi a primeira distopia que li, me apaixonei pelo gênero.
Estou adorando os livros distópicos, mas este eu só tenho acompanhado pelas resenhas que saem. Muito bom saber que você leu e gostou, mais um crédito para o livro.
ResponderExcluirBjs, Rose
Amo livro de ficção, é meu favorito, e a gora, que surgiu o gênero distopia, fico ainda mais interessada nas realidades criadas de forma paralela, extrapolam a criatividade e me prende na leitura.
ResponderExcluirMuito boa resenha.
cheirinhos
Rudy
Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
“Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará.”
Um dos livros que mais quero ler =)
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de comprar... mas pretendo esse ano.
Com tantas resenhas positivas, minhas expectativas estão altas.
Eu ainda não li o livro.
ResponderExcluirVou comprar a trilogia no final do mês.
Mas estou louca para ler (especialmente porque é uma distopia e eu adoro distopias).
Quero viajar por esse livro que todo mundo anda comentando dizendo o quanto é incrível!
Quero entender o significado de ser uma divergente.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Participando!
nome: Luiza Ceotto
email: luizaceotto@hotmail.com
colunista do blog: http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/
Eu amo essa série! É muito viciante!!!
ResponderExcluirEu amo a série; é super viciante!!!
ResponderExcluirO Four é uma coisa do outro mundo e a coragem da Tris... Sem comentários para isso! O último livro arrombou.
Adorei a resenha, sucesso ao Blog
Beijos
Esse livro é fantástico, desde Jogos Vorazes que uma história não me prende assim. Estou ansiosa para assistir o filme e rezando para que não seja um fiasco como foi Cidade dos Ossos. Tris é maravilhosa, mesmo com medo, ela sempre segue seu coração. Acho maravilhoso quando ela diz que escolheu a Audácia para aprender a ser Abnegação.
ResponderExcluirhttp://www.cladassombras.blogspot.com.br
Esse é um dos livros que eu preciso ler.
ResponderExcluirJá li várias resenhas e recomendações do livro e estou super ansiosa em lê-lo. Espero ter essa oportunidade logo!!
Eu realmente gostei de Divergente! A Tris foi uma protagonista que eu realmente gostei (isso dificilmente acontece hahaha). E depois de Jogos Vorazes, essa é a distopia que eu mais gostei!
ResponderExcluirAgora estou louca pra ler Insurgente <3
Beijos
Gostei da resenha, tem tudo que eu gosto, ação, aventura, suspense e romance. Muito legal o livro futurista. Obrigada pela excelente resenha. :)
ResponderExcluirFantástica resenha! Já li muitas resenhas positivas desse livro. Histórias futuristas me agradam muito! Não sei se irei conseguir ler o livro antes de assistir o filme que em breve estará em cartaz, mas tentarei... Bjos
ResponderExcluirMagnífico realmente define !! O livro é daqueles que a história prende e dá vontade de ler tudo de uma vez sem parar (foi o que eu fiz, haha). O final deixa com vontade de quero mais agora e doida pelo restante da trilogia !!
ResponderExcluiresse livro com certeza esta na minha lista... preciso dele
ResponderExcluirEm meio a tantas distopias, esta é uma das poucas que me despertaram atenção. Queria ler o livro antes de ver o filme, mas ainda nem o tenho, logo isso vai ter que ficar apenas na vontade.
ResponderExcluirMiquilis: Bruna Costenaro
não li, e sinceramente não tenho muita vontade, por mais que tenha milhões de fãs que elogiam muito.
ResponderExcluirvão me xingar, mas é claramente um sub-jogos vorazes.
talvez eu vá no cinema, e se eu gostar do filme, aí sim tentar ler os livros.
quanto a resenha ficou ótima, sem spoilers ainda bem!
ótima resenha! Eu amo esse livro! Divergente é a mina trilogia preferida. Amo o modo como Veronica escreve e por mais que em alguns momentos ela nos faça ter raiva, não tem como não amar divergente! <3
ResponderExcluirEu li "Divergente" e ADOREI a história. Aprendi a gostar de distopias e agora sempre leio alguma serie. Estou ansiosa para o filme e também para ler os outros livros da serie.
ResponderExcluirConfesso que mesmo lendo várias resenhas sobre esse livro não tenho uma vontade imediata de ler ele. Talvez o motivo seja que todos falem tão bem e eu tenho medo de me decepcionar por ir com grandes expectativas, acho que verei o filme antes de ler o livro!
ResponderExcluirAdorei a resenha e ouvi dizer que esse blogueiro é muito gatinho <3
ResponderExcluir