5 de fevereiro de 2013

Anjo de Quatro Patas por Walcyr Carrasco


Autor: Walcyr Carrasco
Editora: Gente
ISBN: 9788573126099
Ano: 2008
Páginas: 196
Classificação:  

Uma linda história de amor e amizade entre um homem e seu cachorro. Neste livro, o escritor Walcyr Carrasco registra os momentos mais engraçados e comoventes vividos ao lado de Uno, um cão que, além de um simples companheiro, tornou-se um verdadeiro amigo, ensilhou-lhe a enxergar as pessoas de outra maneira e, sobretudo, devolver-lhe a alegria de viver. Entre mordidas e lambidas, você irá rir e se emocionar com as aventuras desse anjo de quatro patas que renovou a rotina e os sentimentos de seu dono.

É com lágrimas nos olhos que escrevo esta resenha. Quem tem, ou teve um cachorro na sua vida, sabe do amor incondicional que esses animais demonstram pelos donos. Donos... essa não é a palavra correta para a relação que mantemos com esses seres tão especiais; a palavra correta seria companheiros; ou melhor, amigos. 
Neste livro, Walcyr Carrasco nos conta a história de sua amizade com Uno, um husky muito temperamental, mas que teve fundamental importância na recuperação do autor, que sofria com a perda da companheira para o câncer. 

O livro tem uma leitura rápida, pois parece que você esta lendo uma crônica, e o escritor dialoga com o leitor à todo momento. 
A relação estabelecida entre o autor e o cão é semelhante a de todos que possuem um animal, o que nos aproxima e muito da história. E é aí que você chora...
Entre momentos de alegria, inevitavelmente temos momentos de tristeza. Acho que todos entendem de que momento estou falando, não é? 

Se você gosta de cachorros, leia este livro. Você vai se identificar e vai fazer você perceber o quanto é abençoado por ter essas criaturinhas ao seu lado. 

Se você ainda não teve o prazer da companhia de um cão... passe agora mesmo em um abrigo de animais e adote um. Não compre um animal! Quando você compra um animal, esta alimentando toda uma rede de criação de animais em canis que, muitas vezes, não cuidam adequadamente dos cães, e maus tratos à animais é crime.

A nota 4 é unicamente pelo seu final, pois o autor acrescentou diversas cartas de leitores com depoimentos, o que deixou a leitura (que fluía muito bem até momento) um pouco chata. Por mais que sejam depoimentos verdadeiros e emocionados, acredito que o escritor exagerou na quantidade de depoimentos. Uns 5 já seriam o suficiente.

"...você me entendeu, compartilhou sentimentos e torceu por mim, Nas horas de tristeza, você estava perto, e eu me sinto feliz por ter você por aqui. (...) quero que saiba que tivemos uma boa vida. Ah meu cachorro! Meu querido cão!"

Você tem um anjo de quatro patas? Conte a sua história pra gente. 
Como começou a relação de vocês? Por que ele é seu anjo de quatro patas?  Quero conhecer várias histórias! 


Meu anjo de quatro patas

20 comentários

  1. Eu não tenho um, tenho 8. Eles são a razão de eu ainda estar nesse mundo. Se não tivesse eles na minha vida não teria motivo para continuar.
    As histórias (vou tentar ser breve kkkk):
    Tenente: Apareceu no nosso portão ainda bebezinho, só tinha cabeça de tão magrinho que estava. O colocamos para dentro para arrumar um "dono" para ele e isso foi a 16 anos.Ele chegou um dia depois do meu aniversário.
    Lôra: Ela era uma cachorra que vivia nas ruas aqui do bairro pois o "dono" era um senhor que vivia mais bêbado do que sóbrio. Quando ele morreu a envenenaram e após conseguirmos salvá-la com a ajuda do nosso anjo veterinário ( ele sempre nos socorre nos momentos mais difíceis) nós a colocamos para dentro com os outros. Agora ela está com quase 20 anos e lutando contra um cancêr no cérebro. Ela é uma verdadeira guerreira.
    Billy: Apareceu aqui na rua atropelado e resolvemos cuidar dele. Acabou ficando. Detalhe - ele chegou no dia do meu aniversário. Agora fará 4 anos que está conosco. E é uma mistura de pit bull com vira-lata.
    Kurumim: Ele seguiu minha mãe até em casa mancando da patinha. Ele me adotou como mãe. É meu bebê.
    Mel: Minha mãe a encontrou na beira de uma rua hiper movimentada e a trouxe para arrumar um "dono". Isso foi a 8 anos e ela adotou a minha irmã como mãe.
    Bob: Ele tinha "dono" mas ficava vagando pela rua. Quando teve cancêr e precisou ser tratado ficamos com ele. É mais um guerreiro que já passou por várias cirurgias e hoje é o gostosão da família. Como foi castrado está um pouco acima do peso.
    Tina: Ela apareceu aqui dois meses após perdemos o nosso Tyson que era o xodó do meu pai. Ela acabou virando a xodozinha do meu pai.
    Pretinha: Minha irmã e meu irmão a encontraram na esquina da nossa rua. Ela os seguiu e agora é da família também. É a única que meu pai não conheceu.
    Esses são os Anjos que me fazem companhia todos os dias. Como não podemos deixá-los sozinhos (seria o mesmo que deixar 8 crianças de 2 anos sozinhas dentro de casa) virei a babá da casa.
    Passo meus dias muito bem acompanhada por esses seres especiais que Deus enviou para iluminar minha vida. Sou mãe, tia e irmã de peludinhos com muito orgulho.
    O amor deles é incondicional. Tenho a certeza que jamais serei traída por nenhum deles.
    Já tive gatos mas criar gatos é mais difícil pois eles não ficam apenas no quintal. Querem a liberdade de ir para a rua e aqui onde moro não é seguro. Mas ainda pretendo voltar a ser mãe de um gato. Sinto tanta falta de ter gatinhos andando pela casa ...
    Na verdade meu maior sonho é ter uma chácara onde poderei ter vários tipos de animais convivendo comigo: gato, cachorro, coelho, galinha, porco...
    Um dia realizo esse sonho.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro encantador! Mas sempre que leio livros de animais, fico mto triste ;(
    sempre choro rsrs

    Eu tenho dois anjos de 4 patas hahahaha
    A Lupita e o Tobby, são LINDOS *-*
    Apareceram aqui em frente de casa e eu nao resisti ao charme deles haahaah <3

    Beijão!
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  3. Olá gostei da resenha eu vou ler esse livro em breve mas ainda não tinha visto comentários sobre ele que legal gostei mais ainda da estoria

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Walcy Carrasco é um dos maiores autores de telenovelas,com certeza ele escreveu um livro emocionante sobre sua amizade e seu amigo Uno,que era mais do que um fiel companheiro.
    Deve ser emocionante acompanhar essa bela história.

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de livro com animais, por isso não sei se leria esse :/

    ResponderExcluir
  6. Oie =)
    menina, confesso que gosto de animais, mas não sou dessas que tem um ou queira rs
    esse livro parece ser emocionante, mas creio que nunca li um livro em que um animal seja o foco principal quem sabe leio esse.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse livro vai me emocionar tanto quando li Marley e Eu. Sou apaixonada pelos quatro patinhas, não tenho somente um aqui em casa como 4 deles. E posso dizer que são companheiros pra todas horas mesmo.
    Adorei sua resenha e estava a procura de um presente pra minha mãe que faz niver próxima semana, e como ela também ama os bichinhos, já encontrei o que vou presenteá-la.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ainn..Que fofo *-* Não tenho animais de estimação mas mais por que não tenho espaço mesmo =/ Acho muito importante a relação dono e animal é de um amor capaz mesmo de superar muita coisa juntos!!A historia parece ser emocionante!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Acho fofo, mas nunca fui muito com a cara de filmes de cachorros, quanto mais livros =/
    A história até é legal, mas sei que não leria.

    ResponderExcluir
  10. Só em ler a resenha meus olhos se encheram de lagrimas ;/ vô compra esse livro com certeza

    ResponderExcluir
  11. Eu li esse livro e tbm fiz resenha. Esse livro é lindo, fofo, amei!
    amooo cachorros, e esse conta uma linda história.
    ótima resenha.
    todos que amam animais deveriam ler.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Ouunnnnn *----*
    Q legal esse livro!
    Deve ser lindo e emocionante..
    Adoro livros com animais, ainda mais uma história real..

    e essa ultima foto do cachorro ta linda!! :)

    ResponderExcluir
  13. Ah eu amo animais de estimação, desde criança tive algum em casa, ;)

    Meu cachorrinho era um fofo, muito carinhoso e genioso algumas vezes, rsrs.

    ResponderExcluir
  14. Curti.. tem um outro assim nesse mesmo estilo que eu to querendo, é a arte de correr na chuva.

    ResponderExcluir
  15. Ahh eu tenho minha Mel (cadelinha) de 4 meses, ela alegra meu dia com suas brincadeiras, obrigada pela dica.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nunca tive cachorro, apenas gatos. Acho os gatos mais misteriosos, interesseiros e independentes. Tive muitos durante toda minha infância e adolescência, mas sempre eram "assassinados" por vizinhos que envenenavam eles.

    Seguidor: DomDom Almeida
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Histórias com cachorros são sempre fofas, lindas e nos fazem chorar que nem doidas! Fiquei com dó ao imaginar tu escrevendo essa resenha em lágrimas haha Confesso que a história parece ótima, mas acho que a capa estragou o livro,

    ResponderExcluir
  18. Parece ser um livro muito emocionante, para quem gosta de animais, é claro.

    Tenho certeza que eu choraria na história assim como Marley e Eu me fez chorar. Tudo que envolve animais eu gosto.

    ;)

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro.
    Eu gosto de livros que contam história de animais, eu sou apaixonada por Marley e Eu.
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥