20 de fevereiro de 2013

Gêmeas por Mônica Castro


Autora: Mônica Castro
Editora: Vida e Consciência
ISBN: 9788577220533
Ano: 2009
Páginas: 512
Classificação:  

Gêmeas têm como cenários o interior do Mato Grosso e as cidades do Rio de Janeiro e Brasília. No enredo, duas irmãs gêmeas recém nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. O pai das crianças, ao descobrir a negociata, é assassinado ao tentar evita-la. A trama, a partir dessas fatalidades, é repleta de situações aparentemente eventuais que vão moldando a vida de mãe e filhas até que o inevitável reencontro acontece. A história, que começa em meados da década de 80, mostra como a espiritualidade pode interferir em nossa vida terrena e nos ensina que as casualidades, sincronicidades e coincidências nada mais são do que a aplicação das leis cósmicas e perfeitas que Deus criou para nos auxiliar na trajetória da nossa evolução. A falta de conhecimento sobre a espiritualidade, no entanto, muitas vezes impede que tenhamos uma visão mais real da vida e do quanto ela é generosa, sempre favorecendo o nosso crescimento. Afinal, a vida colabora com nosso desenvolvimento, mas exige que cada um faça a sua parte.

Neste livro vamos acompanhar a trajetória de Suzane e Beatriz, gêmeas idênticas que foram separadas ao nascerem. Suzane foi vendida a um casal de Brasília e Beatriz a um casal do Rio de Janeiro. Quando os pais de Suzane morrem e o tio dela se apodera da herança, deixando-a sem um centavo e informando que ela era adotada, Suzane decide recomeçar a vida no Rio de Janeiro. Pensando apenas em vingança, Suzane traça o plano de conquistar um marido rico para financiar a vingança contra o tio, mas a vida prega peças e ela acaba se vendo envolvida com dois homens: René e Leandro. René é um típico malandro, sem instrução e sem um tostão no bolso, que desperta uma paixão ardente em Suzane; Leandro é um rapaz de família rica, educado, carinhoso e muito leal. Mas o destino começa a se moldar para que as irmãs se encontrem e a verdade sobre a separação delas seja revelada.
René confunde Beatriz, irmã gêmea de Suzane; Vitor, namorado de Beatriz encontra com Suzane na praia e fica impressionado com a semelhança da moça com sua namorada, que tem apenas os cabelos cortados de modo diferente. 
Todas essas coincidências e confusões acabarão por culminar no encontro das duas, mas a verdade pode abalar a vida perfeita que Beatriz leva ao lado da família adotiva, quando ela descobrir que eles não são quem ela pensa e que podem estar envolvidos no seu afastamento da irmã e da família biológica. 

Apesar do livro ter 512 páginas, as letras estão em uma fonte de boa visualização, logo, a leitura é rápida e nem parece que o livro é tão grosso. 
A questão da espiritualidade é tratada de forma leve e você fica ansiosa a cada página pelo encontro das irmãs e o desfecho para toda a situação que envolve Suzane e seu triângulo amoroso.
O enredo foi muito bem abordado, e apesar de eu não acreditar que o universo conspira para ajeitar as coisas, reconheço que o argumento utilizado pelo livro, de que os espíritos, ou seres de luz, como vocês acharem melhor chamá-los... estão presentes para influenciar nossas decisões de forma a gerar um caminho propício a solução dos problemas e ao encontro das almas que tem assuntos pendentes a resolver nesta vida, é válido.

Não deixem de conferir as outras resenhas da editora Vida e Consciência

Links relacionados

14 comentários

  1. parece ser um livro bem legal.
    fiquei interessada em saber como se dará o desfecho da história xp

    ResponderExcluir
  2. Não sei se esse faz meu estilo de ivro, mas a história parece ser bem desenvolvida :)
    ótima resenha Nat
    beeijo

    Letícia - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto esse livro e achei bem legal. Gostei da resenha e acho que a história me agradaria se lesse. É legal.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Não conhecia esse livro e gostei de saber sobre ele, parece ser bem interessante.
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito do tema espiritual me interesso bastante!!Gostei muito da resenha e achei a historia bem diferente!!Amei o nome da personagem que por sinal é o meu SUZANE ♥ rsrsrs A capa tbm é linda muito original!!Bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu acho super interessante, tudo que tem a ver com espirito e tals.

    ResponderExcluir
  7. Não é o tipo de livro que costumo ler...

    ResponderExcluir
  8. Cara eu ganhei esse livro mais ate agora não tive tempo pra ler mais a temática não me agrada muito

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela divulgação de Autores nacionais,o enredo do livro é interessante parece de novela! Parabéns pelo livro Mônica Castro.
    A trama é empolgante com mistério,morte,espiritualidade,família...

    ResponderExcluir
  10. Aprecio muito essa parte do blog, de trazer resenhas de leituras espíritas. Não conheço nenhum outro blog que o faça e acho legal proporcionar um outro tipo de gosto.
    Eu me interesso e leio bastante. Esse eu já li e adorei. Parabéns pela resenha, ficou perfeita :)

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha que me deixou bastante curiosa.

    Acho importante apoiar escritores nacionais, e ajudar a divulgar.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. No início da sinopse fiquei interessada no livro, mas ao termina-la de lê-la não me agradou por se tratar de uma trama que envolve espiritualidade. Não é o tipo de leitura que gosto de fazer, então confesso que nem li a tua resenha. Sorry. ><
    A capa me lembrou A hospedeira. '-'

    ResponderExcluir
  13. Me surpreendi com o livro. Pela capa não diria que essa é a história. A sinopse já me interessou e a resenha aumentou o interesse. Parece ser um livro bem legal mesmo, e espero lê-lo.

    ResponderExcluir
  14. Eu não gosto muito de livros que tratam sobre espiritualidade,mas este a história parece ser boa.
    Eu nunca tinha ouvido falar, essa capa é linda.
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥