26 de fevereiro de 2013

Pobre Não Tem Sorte por Leila Rego


Livro I

Autor(a): Leila Rego
ISBN: 9788577187348
Editora: All Print
Ano: 2010
Páginas: 244
Classificação:  
Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo? E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido? E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade? Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele! E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo. E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.

Mariana é uma garota que mora no interior de SP com seus pais e irmã e não se conforma muito com a vida que tem. Sempre sonhou em ser rica, viver no luxo, ter dinheiro para comprar todas as roupas e acessórios de grife e viver como madame, mas sua realidade estava muito longe deste sonho.

Como toda a garota de família humilde, tinha que trabalhar para conseguir ostentar a sua obsessão por coisas caras e fora de sua realidade. Porém, Mariana não via isso como um problema. Sempre achou ser uma garota mais evoluída no sentido "moda" do que as pessoas de sua cidade e nunca se julgou fútil por isso. Pelo contrário. Ajudava as amigas ricas sempre que tinham dúvidas em o que vestir e se achava a mais "fashion" de todas. 

Um belo dia, eis que Mariana tem a sorte de conhecer Eduardo. Um cara de família rica, lindo de morrer e que simplesmente se encantou por ela. O tempo passa e eles começam a namorar, e depois de alguns anos de namoro, Mariana pressiona Edu a se casar com ela, já que para ela, não há motivos para que ambos continuem somente namorando. Após Edu concordar com o casamento, Mariana se perde em meio a tantas coisas que deve organizar para que seu casamento seja o mais comentado de sua cidade, e acaba não percebendo que algo a mais está acontecendo em sua vida e quando percebe... Já é tarde demais.

Pobre Não Tem Sorte é um livro com linguagem descontraída e algumas vezes divertida. Depende muito do fato se você irá gostar da protagonista ou não. Isso por que o livro é narrado em primeira pessoa por Mariana, e por conta disso, é obrigado a acompanhar os devaneios dela.

Mariana sem sombra de dúvidas é um espelho de muitas jovens que existem por aí... Que acham que a vida se resume a comprar roupas e acessórios caros mesmo sem ter a mínima condição para isso, têm vergonha de onde moram, mentem que moram bem quando na verdade não moram... E assim vai. Como acho que esse tipo de pessoa vive num mundo imaginário, cheio de ilusões de que a vida se resume somente a isso... Não gosto de pessoas deste jeito, logo, não gostei nem um pouco da Mariana. Mas exatamente pelo fato que descrevi acima: ela representa pessoas que não fazem parte do meu círculo de amizade de jeito nenhum.

Bom, tirando este pequeno detalhe, bem no finalzinho do livro eu passei a gostar mais dela, pois é possível acompanhar o desenvolvimento dela como ser humano, me deixando muito curiosa para saber o que acontece no segundo livro - Pobre Não Tem Sorte 2. O livro é super recomendado pra quem curte um Chick Lit.

Um beijo!

20 comentários

  1. Achei esse livro bem engraçadinho quando vi pela primeira vez, só que não senti vontade de ler. Vejo resenhas dele e paro por aí, não sei se gostaria muito da leitura. Sou meio difícil com esse gênero as vezes :S

    ResponderExcluir
  2. eu tenho esse livro, mas com a capa laranja
    espero gostar dele, mas deixei empacado em casa desde que ganhei do admirador secreto uashhsuhau
    e ainda veio autografado xp

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece bem divertido.
    Assim que tiver uma oportunidade o lerei, ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!!
    Então, eu não sei se iria gostar desse livro! Me parece muito fútil!!! Não que eu não gosto de Chick Lit, eu gosto, porém tem alguns que me incomodam, hehehe
    Eu acho que me irritaria demais com a Mariana, esses tipos de pessoas também não se incluem no meu modo de viver.

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não curto muito Chick-Lit e nem gostei muito do que você disse da Mariana. Também não gosto de pessoas assim e muito menos as tenho no círculos de amizade. Nunca li nada da Leila Rego e tenho uma super vontade. Talvez, depois eu dê uma chance ao livro para ver se gosto ou não. :)
    Adorei a resenha! :D
    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoroooo Chick Lit!!!Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro e gostei muito muito da historia!!Também não gosto de pessoas como mariana mas acho legal acompanhar o crescimento do personagem!!Mais um pra minha lista de desejados!! =) Bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu morri de rir com este livro. A Mariana e a minha irmã tem muitas coisas em comum e assim que terminei de ler já dei o livro para ela ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Bom, posso até não gostar do livro, mas estou segura que irei me divertir e rir muito. Já na capa.
    Só não curti muito o segundo livro ter um título a "la cinema brasileiro". Podia ser mais criativo.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Maravilhosa resenha, não tinha ainda ouvido falar desse livro, mas parecer ser bom mesmo.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas não se leria exatamente pelas caracteristicas dessa personagem :|

    Beeijo

    ResponderExcluir
  11. não li, mas parece ser bem divertido.
    Deve ser muito bom pra descontrair.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    quando vi o titulo do livro, já fiquei com vontade de ler, e dps da sua resenha, ai que fiquei mesmo, parecer ser um bom livro.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, e sempre vi como uma leitura bem divertida, mas agora lendo a resenha percebi algo mais e concordo com você. Realmente é uma realidade, Mariana é o espelho de muitas meninas por ai que infelizmente se resumem em compras, ostentação e quem não conhece alguém assim. Fiquei com mais vontade de ler esse livro, e ainda super curiosa com o final depois da resenha :)

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, e sempre vi como uma leitura bem divertida, mas agora lendo a resenha percebi algo mais e concordo com você. Realmente é uma realidade, Mariana é o espelho de muitas meninas por ai que infelizmente se resumem em compras, ostentação e quem não conhece alguém assim. Fiquei com mais vontade de ler esse livro, e ainda super curiosa com o final depois da resenha :)

    ResponderExcluir
  15. oie
    eu terminei de ler esse livro, e preciso fazer resenha dele! Eu gostei, é divertido, agora quero ler o volume 2
    otima resenha!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Ótima resenha!!

    Mariana é uma típica consumista que encontramos pelo mundo a fora.
    Lendo sua resenha pude notar que o livro trata sobre um assunto bastante importante e que deveria ser abordado mais vezes.

    Sua resenha me deixou super curiosa sobre o final.
    Vou ter que colocá-lo na minha lista de livros para comprar.

    ;)

    ResponderExcluir
  17. Realmente pobre não tem sorte. Passo por isso todos dias UHAUAHHUAUHAHUA
    Quero muito fazer a leitura desse livro e gostei de saber que vai ter PNTS 2!

    ResponderExcluir
  18. Não gostei muito da personagem do livro. Lembra um pouco a história do filme Doce lar.
    leio alguns chick-lits, mas achei esse bem superficial...

    ResponderExcluir
  19. Oi Laisy,parabéns à vocês pelo blog e pela divulgação de Autores nacionais.
    Parabéns também para a Autora Leila Rego por escrever um livro divertido,autêntico e atual.
    Adoro Chick Lits porque proporcionam uma leitura leve e divertida.
    Mas o enredo é interessante, porque muitas garotas tem o pensamento igual ao de Mariana e algumas querem "subir na vida" a qualquer preço ou outras que são materialistas demais e só pensam em se produzir e exageram para estar na moda com roupas de marca e caras.
    Realmente pessoas desse tipo são fúteis e egoístas,pensam que o mundo é cor-de-rosa,perfeito do jeito que elas sonham e nada mais importa.

    ResponderExcluir
  20. Esse livro parece ser muito bom mesmo, ainda não tive a oportunidade mas em breve eu vou comprar porque esse título despertou a minha curiosidade.
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥