11 de fevereiro de 2013

Quebra de Confiança por Harlan Coben


Livro I - Série Myron Bolitar

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410037
Ano: 2011
Páginas: 272
Classificação:

No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escuros por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.


Harlan Coben não só nos presenteia com uma história envolvente e cheia de suspense, como nos brinda com um personagem cativante e muito, mas muito, debochado: Myron Bolitar. 

Myron é o tipo de personagem que você não tem como resistir. Quando ele esta em apuros, sua maior arma é o sarcasmo e uma piada ácida. 

A história é bem construída, mas com um final previsível; pelo menos em um dos aspectos: a vida pessoal de Bolitar. Quanto ao destino de Kathy... não é nada previsível, mas com um pouco de atenção aos detalhes, dá pra descobrir boa parte do que aconteceu com ela e o final. Prestem atenção nos detalhes sórdidos!

Quero destacar o companheiro de investigações de Myron: Win. O cara é o capanga/ amigo que todo mafioso/investigador gostaria de ter, mas com o mesmo ar debochado que Bolitar. Ou seja, ele mete medo mas não tem como não se apaixonar. Os diálogos entre ele e Myron são o ponto alto do livro. 

Como vocês sabem, sou fã de livros de suspense, e definitivamente estou viciada em Harlan Coben. Ele  ganhou um lugar especial na minha biblioteca: bem no meio da minha coleção de Agatha Christie e Sr. Arthur Conan Doyle. 

Se você, assim como eu, adora uma história no estilo quebra-cabeça e com muito suspense, não pode deixar de ler Harlan Coben e conhecer Myron Bolitar! Você não vai se arrepender.


18 comentários

  1. Harlan escreve mt bem, pra mim ele e James Patterson são os melhores do estilo.

    clicandolivros

    ResponderExcluir
  2. eu sou mega curiosa para ler algo do harlan
    gostei muito da resenha :)

    ResponderExcluir
  3. Uau, adorei sua resenha e quero muito ler o livro.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Harlan Coben, e esse com certeza é um dos livros mais legais :D
    beeeijo!
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do livro, mas não tanto assim.
    Não simpatizei com o protagonista e também adorei Win.

    http://liliescreve.blogspot.com.br/2012/08/quebra-de-confianca-finalmente-li.html

    ResponderExcluir
  6. Como sou fã desse autor! E nem preciso dizer que adorei esse livro não é? Muito bom a leitura dos livros dele, é uma delícia essas histórias do Myron! Adoro e adoro e adoro *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu Amo Harlan Conben devo ter uns 6 ou 7 livros deles e não enjoo!!Meu preferido é as historia com Myron acho ele super engraçado e inteligente e quando junta com o Win então ai fica mais legal ainda *-* Nunca consigo acertar os finais!! =/ Adoroo ♥ Amei a resenha ..Bjão Flor

    ResponderExcluir
  8. Li poucos livros do Harlan mas me tornei fã. Sua escrita é majestosa e essas piadas sarcásticas são demais ((:

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada do autor mais foi bom conhecer esse livro apesar de nãso gosta muito de suspense ;/

    ResponderExcluir
  10. Nossa que resenha incrível,fiquei na expectativa para ler,Harlan Coben um dos melhores autores do gênero de livros de suspense.Também sou fã.
    É super intrigante acompanhar a investigação para descobrir quem é o culpado e principalmente quando tem reviravoltas,gosto do personagem do Myron doa diálogos,da personalidade dele.

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    tem selinho e memes para você lá no blog:

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2013/02/selinhos-e-memes.html

    Espero que goste!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Só leio elogios em relação a escrita do Harlan Coben, estou super curiosa para conhecer essa trama, ;)

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada dele, mas digamos assim que tenho uma mega curiosidade, em relação ao seus livros, todos com muita ação, suspense. tô pensando por qual dos livros dele irei começar.

    ResponderExcluir
  14. Tenho esse livro aqui em casa, e ele está na minha listinha de próximas leituras. Sou muito fã de suspenses, regado a investigações minuciosas, e personagens bem irônicos. Ou seja, Harlan é leitura mais do que obrigatória pra mim.

    Seguidor: DomDom Almeida
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. O livro parece muito interessante. Me agradou tb, por ser do Harlan, que faz obras cada vez melhores. Estou curiosa!!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu não conhecia o livro e AMEI o conteúdo.
    Fiquei SUPER com vontade ler.

    Esse eu vou ter que comprar.

    Adoro suspense com um pouco de investigações.

    ;)

    ResponderExcluir
  17. Adorei. Esse é um dos melhores livros do Harlan.
    Estou lendo a série do Myron fora de ordem, mas achei um conteúdo que dá uma idéia das fases de tempo dos livros dele (publiquei no meu blog).
    A cada dia que passa eu me encanto com o Harlan, e o jeitão do Myron.
    A resenha tá ótima.

    http://mimileitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto muito da escrita do Harlan essa série dele eu ainda não li, mas todo mundo diz que é ótima.
    Eu já li Cilada e amei *-*
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥