19 de março de 2013

Canção do Mar por Amanda Hocking


Livro II - Série Watersong

Autor(a): Amanda Hocking
ISBN: 9788542200362
Editora: Planeta
Ano: 2013
Páginas: 208
Classificação: 

Harper só queria uma vida normal. Quando Gemma desaparece no oceano com Penn, Lexi e Thea, as lindas e perigosas garotas que surgiram na região, tudo muda. Prometendo a si mesma trazer a irmã mais nova de volta, Harper terá de enfrentar perigos e poderes nunca imaginados. Nessa jornada, contará com a ajuda do charmoso Daniel, que felizmente é imune aos poderes das destemidas garotas. Enquanto Harper a procura, Gemma tenta se ajustar à nova vida. Seus poderes estão crescendo a cada dia, e quanto mais ela vive com suas novas "irmãs", mais difícil fica resistir àquele mundo mágico... Tudo o que Gemma quer é voltar para sua família e para o mundo mortal, mas como pode fazer isso quando se tornou algo totalmente diferente? Depois que todos conhecerem a verdade, será que ainda vão amá-la?

Você pode ler a resenha de Despertar aqui.

Atenção: Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro.

Após ser obrigada a ir embora com Penn, Lexi e Thea, Gemma tenta da melhor maneira possível aceitar o que é e o que faz para sobreviver agora. Tudo o que ela sempre quis foi ter uma vida normal, mas agora se vê em uma situação completamente diferente da que sempre imaginou para si.

Harper, irmã mais velha de Gemma, não se conforma em ter visto a irmã indo embora, e promete a si mesma que a trará de volta mesmo não tendo a mínima idéia de como fazer isso após todos os acontecimentos. Harper achava que teria que descobrir sozinha uma maneira de trazer a irmã de volta, mas se surpreende ao saber que pode contar com Alex, Daniel e até mesmo com sua amiga, Marcy. Enquanto eles tentam de todas as maneiras descobrir como libertar Gemma das terríveis garotas, a mesma também tenta se adaptar da melhor maneira possível a sua nova vida longe de sua família e de seu namorado, Alex.

Porém, mesmo querendo muito voltar para casa, Gemma não sabe se seria bem recebida, já que não é e nunca mais será a mesma pessoa, e é aí que se pergunta: "vale a pena descobrir uma maneira de voltar, mesmo depois do que se transformou"? 

Canção do Mar é a tão aguardada continuação de Despertar e que eu estava aguardando loucamente, e posso dizer: - Não me decepcionei. Neste livro, acompanhamos as tentativas de Harper em trazer sua irmã de volta independente do que ela seja agora, e Gemma em sua nova forma de ser tentando lutar a cada dia contra sua nova natureza.

Gemma e Harper continuam sendo personagens muito centradas e agradáveis e tenho que destacar o quanto me surpreendi com o destaque de Marcy na história e o quanto ela está engraçada. Dei muitas gargalhadas com ela durante a leitura e acho que ela deveria ter ainda mais destaque no terceiro livro. O romance de Harper e Daniel continua na medida certa e as coisas continuam acontecendo quando você menos espera.

Pelo que me parece, Amanda Hocking gosta de maltratar nossos corações e com isso, fez mais um final eletrizante. Não foi um final de nos deixar com o coração na mão que nem em Despertar, mas eletrizante do mesmo jeito.

Eu já virei fã da série e com certeza aguardo mais uma vez, ansiosamente pelo terceiro livro.

Um beijo!

33 comentários

  1. Morro de vontade de ler essa série!Acho as capas lindas e a historia eletrizante!!Amei a resenha tanto desse quanto do primeiro livro so me fizeram ficar ainda mais ansiosa pra ler!! *-* Adoro quando ha humor no livro deixar a leitura mais leve e gostosa e também acho super saudável um romance de leve para animar ainda mais!!Espero ler em breve Bjus

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história. Parece ser um bom livro.

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse livro eu não conhecia a série, mas agora que conheço fiquei com muita vontade de ler deve ser muito legal, e sem contar que possui uma capa linda e eu sempre presto atenção primeiro na capa depois no nome para depois eu ver se vou ler o sinopse.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Laisy li a resenha em vários blogs,muito bom os livros da Amanda Hocking gostei da capa do livro anterior,adorei que Você mencionou que tem um final eletrizante
    Realmente o problema é esperar pelo próximo volume.

    ResponderExcluir
  5. Tenho despertar e pretendo ler em breve (:
    quero muito ler Canção do Mar também!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li Despertar, pois não tinha ficado muito animada com a sinopse do livro.
    Mas li muitas resenhas positivas sobre o primeiro e o segundo livro, então estou reconsiderando...
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha, parece ser um bom livro, mas ainda não sei se compraria!

    ahhhh...indiquei seu blog a um selinho, se vc gostar comente e responda ^^'

    http://pingentesdeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Como ainda não li (mas pretendo ler), essa série, li apenas a sinopse e depois pulei para o último parágrafo da resenha. Gosto de livros com finais eletrizantes, desde que esteja com a continuação em mãos. Rsrsrs
    Espero ler essa série em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. O ruim de uma série é ter que esperar pelo próximo. Como sou muito ansiosa, acabo esperando sair todos pra começar a ler rs
    A capa desse é bonita, mas confesso que gostei mais da primeira
    Gostei da resenha e confirma que a série realmente é boa, gostaria de ler sim ainda mais com final eletrizante.

    ResponderExcluir
  12. Mesmo sem ler o primeiro livro li a resenha.. pra dizer a verdade eu sou tão curiosa que geralmente pedaços do livro antes de ler todo..

    ResponderExcluir
  13. Sou muito a fim de ler essa série. *-* Tenho muita curiosidade e coloquei muita expectativa nela. Espero nao me arrepender quando ler.

    ResponderExcluir
  14. A capa é linda e pela sua resenha o livro parece ser otimo também, conhecia a série mas agora deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  15. A capa é incrível, ainda não li o 1º livro da serie mais tenho bastante vontade de ler!

    ResponderExcluir
  16. Com toda certeza vou ler!!

    ResponderExcluir
  17. Oww.., jah esta na minha lista!!

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li nada da Amanda e desejo muito ler esse livro que chamou minha atenção, primeiramente pela capa e depois pelo que andei lendo em resenhas.

    ResponderExcluir
  19. Estou ansiosa pra ler esse livro, li o primeiro e amei. A Amanda me conquistou, soube construir uma estória envolvente e cativante.

    ResponderExcluir
  20. Eu realmente gostei dessa capa, e quero ler, mas eu ainda não tenho nem o primeiro. Queria poder compra-los agora.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Só não entendi que tipo de criaturas são, mas parece ser bom, eu não sabia que tinha um primeiro, na verdade não tinha ouvido falar, mas pretendo ler quando puder (:

    ResponderExcluir
  22. Parece bem interessante. Com certeza vou querer ler.

    ResponderExcluir
  23. Não li a resenha pois eu achei o livro muito interessante e não quero ver spoilers.. E a capa desse livro meu deus?? gamei <3 Indo pra lista de desejados lalalala.. (repara n eu sou doida msm)

    ResponderExcluir
  24. Asdorei o nome do livro e a resenha,parece que se eu for comprar eu vou gostar

    ResponderExcluir
  25. As sinopses dessa série são ótimas e as resenhas que li apenas elogios, estou ansiosa para ler e tirar minha própria conclusão.

    ResponderExcluir
  26. Ainda Não Li o primeiro, mas a resenha do segunda já me eixou com fonte de comer o livro hahaha
    eu quero

    ResponderExcluir
  27. Só li resenhas positivas sobre esse livro, ele parece ser ótimo.
    Eu amei o capricho que tiveram na hora de criar essa capa ela ficou maravilhosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li o primeiro livro, mas acho o tema bastante interessante. Só li um livro sobre sereias até agora e gostei muito. No caso dessa série, acho as capas bacanas e muita gente tem falado bem. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  29. Acabei de comprar o primeiro livro desta série. Vim aqui ver o que você achou do segundo. Pois morro de medo da tal maldição do segundo livro.
    Enfim, gostei do que li, acho que vou gostar da história.
    Me animou para começar logo a leitura.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  30. Super afim de ler. Adoraria ganhar o sorteio!

    ResponderExcluir
  31. Ao que parece, esse é um livro que vale a pena ler, fiquei curiosa

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥