4 de março de 2013

Lançamentos de Março da Novo Conceito

Quem esta ansioso pra saber quais as novidades que a Novo Conceito esta preparando pra março levanta a mão! \o/

Mas nós temos uma novidade... Ainda tem mais um lançamento bônus de fevereiro que promete conquistar vocês. Lembram de A Pousada Rose Harbor, que estava previsto para ser lançado no mês passado? Pois é...a editora acabou mudando o prazo para este mês!! 
Se você não lembra da sinopse ou do livro que estamos falando (afinal já se passou 1 mês, né?) nós refrescamos a sua memória...

Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada.
Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.
Agora que a surpresa foi revelada, vamos conhecer as novas histórias pelas quais vamos nos apaixonar? Então vamos lá!

As violetas de Março


Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge - a ilha onde morou quando menina - para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo e mais verdadeiro livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades. As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.
Lançamento 25 de fevereiro

Sonhe Mais 

Jay Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário caso fraquejasse, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos. Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças. Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.

Apegados 

Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante... No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte. Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente sim. Em "Apegados" livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor. Seja você do tipo ansioso, seguro ou evitante, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.

Em busca de um final feliz 

Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia. A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de o encanto da lama, mas a riqueza das pessoas que para o bem e para o mal compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição). O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção.

17 comentários

  1. morta como sempre com esses lançamentos tão lindos, já quero todos *_________*

    ResponderExcluir
  2. A NC quer nos levar a falência, kkkkkk.
    Mais curiosa com As violetas de Março, ;)

    ResponderExcluir
  3. De todos os livros que vão lançar eu queria muito o livro a pousada Rose Harbor, ele parece ser muito bom e eu gostaria muito de ler, mas o dinheiro esta difícil ainda mais todo dia aparece um livro novo que agente quer.

    ResponderExcluir
  4. Nosssa, que tantas coisas lindas!
    NC veio para acabar com tudo esse mês.
    Beijo, Blanc
    Modaeeu.blogspot.com
    (Participe das nossas promoções)

    ResponderExcluir
  5. Apegados me cativou. Me pareceu um livro que vai ajudar em meus relacionamentos e esse assunto muito me atrai, sem falar na capa, que adorei.

    Quero muito ler.

    ;)

    ResponderExcluir
  6. Gosto dos livros da Editora Novo Conceito,principalmente dos Kits que são bonitos e criativos.
    Na expectativa para o lançamento de: A Pousada Rose Harbor,Em Busca de um Final Feliz e As Violetas de Março

    ResponderExcluir
  7. Quantos Livros LINDOS!!!!
    A minha maior curiosidade tbm é violetas de março!!!
    Cada mês que passa a lista de desejos só aumenta!! =S

    ResponderExcluir
  8. Dos lançamentos da NC, As violetas de Março parece ser um romance bem bonito.

    ResponderExcluir
  9. Achei super fofa a capa de as violetas de março..

    ResponderExcluir
  10. Oi, Natalia!
    A Novo Conceito esse mês caprichou, admito. Estou interessada em As Violetas de Março, Sonhe Mais e Apegados.

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quantos lançamentos bons dessa vez... Todas as capas estão lindas também, seria mais fácil dizer a que menos gostei, que foi: Em busca de um final feliz. A editora ta de parabéns :D

    ResponderExcluir
  12. A editora sempre com ótimos lançamentos, difícil de escolher :)
    Mas estou bastante ansiosa por A Pousada Rose Harbor, parece ser muito bom. Outro que eu gostaria muito é As violetas de março.

    ResponderExcluir
  13. e muito lançamento par poco dinheiro ;/

    ResponderExcluir
  14. Nenhum dos lançamentos da NC desse mês me atraiu muito!

    ResponderExcluir
  15. Confesso que esse mês a Novo Conceito não me impressionou. Senti falta de outros gêneros. Mas quem sabe se algum desses não me surpreende positivamente, não é?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Muito lindinhos esses livros, gostei demais das sinopses deles. Querendo ler todos!

    ResponderExcluir
  17. Desses lançamentos eu quero os três primeiros.
    As histórias parecem ser incríveis.
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥