13 de março de 2013

O Inverno das Fadas por Carolina Munhóz

Autor(a): Carolina Munhóz
ISBN: 9788577342679
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
Ano: 2012
Páginas: 304
Classificação  
EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.

Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada diferente das outras fadas que transpiram paz e amor e só fazem o bem à humanidade. Isso por que as Leanans são conhecidas como "Musas Inspiradoras" devido a absurda beleza e sensualidade que possuem. Desta forma, elas inspiram pessoas com dons artísticos, fazendo com que em pouco tempo estas pessoas se tornem grandes astros na área de atuação que desejam, mas o sucesso que conseguem devido a presença da fada em suas vidas tem um preço muito caro... A morte. E é desta maneira que Sophia sempre foi e viveu. Seduzindo homens e mulheres... Fazendo com que fossem conhecidos mundialmente... E cada vez que eles atingiam mais e mais o sucesso, mais a fada se alimentava de suas energias levando-os a morte.

Sophia sempre aceitou o fardo de ser uma Leanan, entendendo que se era deste jeito, era por que a grande mãe queria assim, e até então, vivia bem desta maneira. Isso até conhecer William. Um jovem escritor muito talentoso que sempre chamava por ela em seus pensamentos. Sophia se perguntava se deveria se tornar sua musa inspiradora, pois algo nele era diferente e mexia com ela, até que resolveu escolhê-lo e torná-lo o mais famoso escritor do mundo, e em troca teria a sua alma. Porém, assim que aparece para o escritor, Sophia percebe que algo nele é muito diferente de todos os outros com quem já esteve, e que a princípio ela não tem o controle da situação como sempre teve em todos os outros casos.

William se mostra um cara mais maduro do que ela esperava e parece não ser afetado por seus encantos como deveria ser. Aceitando o desafio de fazer o seu papel como Leanan, Sophia tenta obter o controle da situação, e a princípio pensa que obteve sucesso. Mas conforme o tempo passa, ela percebe o quanto está encantada por William e se vê em uma situação terrível. Sabe que se continuar ao seu lado como musa inspiradora dele, irá sugar toda a sua energia levando-o a morte, e com o coração partido pela primeira vez, descobre que ela não quer isso para ele. William por sua vez, percebe que sempre que está com Sophia, sua capacidade de escrever melhora muito, e não acha isso muito normal. Conforme o tempo passa e o tempo vai acabando para William, ambos se veem em uma situação cuja qual não sabem como sair. Ambos devem tomar a decisão mais difícil de suas vidas e fazer escolhas que mudarão suas vidas para sempre.

O Inverno das Fadas é mais uma grande obra da super talentosa Carolina Munhóz. Já havia dito aqui o quanto gostei de seu livro A Fada, e com O Inverno das Fadas não foi diferente. O livro é narrado em terceira pessoa, o que para mim foi um ponto super positivo, pois como a história retrata um amor praticamente impossível de se acontecer, acredito que se fosse narrado em primeira pessoa, seríamos obrigados a vagar por pensamentos e talvez lamentações de quem estivesse narrando a história. Mas como a Carol sempre escreve muito bem, é claro que nos poupou destes momentos.

Assim como em A Fada, neste livro somos transportados para lugares maravilhosos, que fazem com que você anseie desesperadamente estar no lugar narrado. Os personagens são apaixonantes e a Carol maltrata nossos corações com seu personagem William, fazendo com que sonhemos em ter um homem desse um dia do nosso lado. Sophia também é uma personagem extremamente cativante, mesmo sendo uma Leanan, pois no fundo, mesmo levando seus casos à morte, Sophia não é uma fada má. Além é claro, do fato de todos os títulos dos capítulos serem um pedaço de uma música. Achei a ideia simplesmente brilhante.

Mais um livro da Carolina Munhóz que sem sombra de dúvidas super recomendo.

Um beijo.

21 comentários

  1. Me empolguei muito com a avaliação. Com certeza vou ler... PRECISO ler! Amo fadas de paixão. *-*
    Já disse e repito: esse livro lembra o último filme da TinkerBell hahaha <3 Super desejado!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa do livro, já tinha ouvido falar a respeito e achei a historia incrível!
    Adorei a resenha! :)

    ResponderExcluir
  3. eu tenho esse livro, mas ainda nao li pq ja li umas resenhas péssimas sobre ele ai fiquei com o pé atrás

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu vi esse livro na livraria e fiquei encantada!!!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha.

    A história é bastane interessante e eu SUPER quero ler esse livro.

    ;)

    ResponderExcluir
  6. Amo a capa desse livro e sou doida pra ler!!Adoro FADAS!!Livros que tem a capacidade de fazer o leitor viajar por vários lugares incríveis me inspira.Espero ler em breve Bjus

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro de fada e adorei a sinopse desse livro! Achei a ideia de em troca de habilidades artísticas roubar a energia do individuo bastante interessante.
    A capa é linda e esse livro com certeza vai para a minha wishlist =)

    ResponderExcluir
  8. Ai, que lindo, quero muito ler esses livros da Carolina Munhóz, principalmente por se tratar de fadas. Recentemente li o Asas e Encantos da Aprylline Pike, série Fadas (2 de 4) e não foi TUDO aquilo que eu esperava..

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  9. Bem eu não curti muito A Fada acho que não estava em um momento muito bom mas o Inverno é bem legal e muito bem escrito

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu já havia visto a capa desse livro e ouvido falar do nome, mas nunca tinha visto como era a estoria dele, e eu curti muito queria muito ler pois deve ser bem legal nunca tinha imaginado fadas que ajudam as pessoas a conquistarem sucesso e se alimentavam disso muito legal.

    ResponderExcluir
  11. Passeando pela internet acabei encontrando seu blog. É lindo! Parabéns!

    Depois de ler esse post eu simplesmente quero muito esse livro. rs Ao ler esse post achei a história bastante interessante e adorei a capa.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daiana! Espero que continue com a gente daqui pra frente! ^^

      Um beijo!

      Excluir
  12. Ainda não li nada da autora, mas tenho bastante vontade de conhecer,tanto os livros,quanto seu tema..
    pela resenha parece muito bom.. gostei dele ser em terceira pessoa.
    é bem melhor, principalmente pra entender os dois lados da historia..

    ResponderExcluir
  13. Eu ganhei esse livro em uma troca pelo Skoob e até hoje não li, não sei dizer o porquê.
    Mas gostei da resenha e me despertou a vontade de ler logo o livro e conhecer a história.

    ResponderExcluir
  14. Prece ser um livro bem legal e repleto de fantasia.
    A capa é muito linda e adorei a sua resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  15. Laisy!Que resenha LINDA! Eu adorei.Agora com mais vontade de ler o livro,parabéns também para a Autora maravilhosa Carolina Munhóz
    Uma boa notícia saber que a literatura fantástica nacional está bem representada com uma produção maravilhosa,como O Inverno das Fadas.
    O livro começa a chamar a atenção pela capa,personagens,enredo,a escrita...Também achei super diferente e criatio todos os títulos dos capítulos serem um pedaço de uma música.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece super legal, tenho muita vontade de ler!

    beeeijo!

    ResponderExcluir
  17. Achei a trama desse livro bem interessante. Gosto de sobrenatural, mas até hoje nunca li nenhum que tivesse fadas como personagens. O fato é que gostei, e espero ter a oportunidade de ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Apaixonada pelo livro é pouco!!!! Completamente encantada com ele!!! Tá no topo da minha lista de desejos!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Que capa linda, eu sou fã de livros que possuem fadas desde menina eu amo histórias assim.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Não senti muita vontade de ler esse livro, apesar de ter achado bem boa a história dele. A resenha destaca bem tudo o que o livro é. Mas ler mesmo não sei se vou =/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥