1 de março de 2013

Participe da próxima entrevista com Janaína Rico

Nossa próxima entrevistada será a rainha dos chick-lits: Janaína Rico.

Janaína nasceu em Brasília. Formou-se em Direito em 2009 pelo Centro Universitário Euroamericano, onde chegou a ministrar algumas aulas na área. Trabalhou como servidora pública federal no Ministério das Cidades, e em 2010, largou a carreira jurídica e o serviço público para dedicar-se à carreira de escritora.

Escreveu e produziu os espetáculos teatrais “O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar”, “O sindicato do folclore” e “Jardim de Poesia”, encenados em teatros e shoppings de Brasília. Fundou a Cia Teatral Três Amiguinhos e a Rico Produções Artísticas.

Além disso, ela escreve para a revista eletrônica - Mulheres que comandam

Atualmente ela se dedica ao projeto "365 dias de sensualidade", onde ela publica uma foto sensual e um artigo falando sobre o tema todos os dias. Informações não oficiais contam que a autora esta se dedicando à produção de Ser Clara 2, mas confirmado só temos a informação do lançamento de Cartas para um Pai, que será publicado pela editora Modo, em 2013.
Ainda não foi liberada a sinopse e nem a capa pela editora. 

Agora que vocês já conhecem um pouco da autora, vamos saber mais sobre os livros publicados dela? Então vamos lá!

Em 2012,  ela lançou a segunda edição do chick lit Ser Clara; o primeiro publicado pela editora Underworld.. Pra quem não sabe, chick lit é um gênero de ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. São romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa.


Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida.
Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor.
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.


Ainda em 2012, foi a vez de lançar o romance Apimentado. Confiram a sinopse:


Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.




Mas ela não se dedica apenas ao público adulto. Ela publicou O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar, voltado para o público infantil.  

Uma linda menininha não gostava da aula de desenhos, pois achava que não sabia desenhar. Mas seus amiguinhos resolveram o problema.



Não deixem de visitar o site da autora em www.janainarico.com.br/

Agora é com vocês. Deixem suas perguntas para a autora no formulário abaixo e torçam para que ela seja uma das selecionadas na nossa entrevista. 

Contamos com a participação de vocês! 

As perguntas serão selecionadas até o dia 03/03.

 

14 comentários

  1. sempre penso e não consigo criar nenhuma pergunta legal kkkk

    beeijo!

    ResponderExcluir
  2. Os livros da Janaina parecem ser ótimos, divertidos acima de tudo!

    ResponderExcluir
  3. Tentei , vamos ver se ficou legal =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Fiz uma pergunta e espero que ela seja uma das escolhidas.

    :D

    ResponderExcluir
  5. Espero que a minha pergunta seja escolhida. Confesso que não curti muito os trabalhos da autora, por ser de conteúdo +18. Não é minha praia. Gostei mais do infantil haha

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada dela, mas super curiosa com Apimentado!!!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da autora.
    Achei bem interessante ela escrever livros de gêneros diferentes, chick-lits e livros infantis.

    ResponderExcluir
  8. Eu morro de vontade de ler ser clara..
    esperando muito essa entrevista, quero conhecer um pouco mais a autora.

    ResponderExcluir
  9. Que legal isso agente poder escrever uma pergunta eu até que escreveria, mas não sei o que perguntar pois não conheço a autora direito to começando saber dela agora e eu nem se quer li um livro dela, fica pra próxima oportunidade né.

    ResponderExcluir
  10. acho muito legal essa entrevistas e super valido parebéns

    ResponderExcluir
  11. Nossa Natalia o blog está cada vez melhor,parabéns meninas!
    Adoro as entrevistas assim conhecemos um pouquinho mais sobre os Autores.
    A capa do livro é bem humorada e criativa,bem no estilo de Clara!
    O livro tem muitas coisas das mulheres atualmente desde o desejo de encontrar o homem dos sonhos,viver uma vida independente,ter um amor ao lado.
    Realmente um dos melhores chick lit que já li,Clara é uma mocinha às avessas:independente,desbocada,se diverte horrores,não tem medo de errar,tem várias dúvidas.
    É um romance incrível e diferente,tem drama, um certo suspense e um triângulo amoroso bem enrolado.
    Durante a leitura me diverti muito,tem umas tiradas muito engraçadas,pensava nossa da onde a Janaína tirou isso e tal que legal,nossa,tem momentos hilários, fiquei feliz com o final.
    Adorei a linguagem contemporânea do livro, é impossível não se identificar com a narrativa.
    As novidades sobre a Autora são incríeis Ser Clara 2... E o lançamento de Cartas para um Pai, na bienal notícia maravilhosa.

    ResponderExcluir
  12. Foi uma pena não ter chagado a tempo de enviar minha pergunta à Janaína. Mas vou aguardar a entrevista.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Nossa a capa dos livros dela são bem sensuais e marcantes gostei.
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥