11 de abril de 2013

O Coração de Salatiel por Kézia Lôbo


Autor(a): Kézia Lôbo
ISBN: 9788564469136
Editora: Dracaena
Ano: 2011
Páginas: 264
Classificação:     

Lenora está completando seu 18º aniversario, e está ansiosa para receber o misterioso presente que sua mãe lhe deixou antes de morrer. Além disso, ela tem ouvido boatos que Malghalad, o rei que governa Galahar, está destruindo a todos os que se rebelam contra ele e que possuem ou praticam qualquer espécie de magia. E que junto com o Feiticeiro Negro procura por um colar lendário perdido. A notícia a perturba, pois ela esconde um segredo: Lenora é uma Elemental do ar, a única que conseguiu sobreviver desde que Malghalad começou a matar os elementais. Porém sua vida muda quando recebe o tão esperado presente e descobre que é um magnífico colar mágico que os antepassados acreditavam serem lendas, chamado: O Coração de Salatiel, que foi forjado pelo Ser Mágico mais poderoso do início das eras. Agora ela terá que correr para salvar a sua vida. E com a ajuda de um mago cego, um guerreiro fracassado e um príncipe fugitivo, irá enfrentar fugas arriscadas para encontrar a resistência, conhecerá o deslumbrante mundo dos Seres Mágicos, descobrirá o valor do perdão, da amizade e do amor, e terá que enfrentar a maior responsabilidade de todas: salvar o povo de Galahar antes que tudo o que conhece seja destruído.

Por milhares e milhares de anos, os humanos e os seres mágicos viveram em perfeita harmonia. Os seres mágicos passavam os conhecimentos aos magos de coração puro e sua descendência, e sempre protegiam os humanos contra todo o mal. O senhor de todos os seres mágicos chamava-se Salatiel, e era ele o responsável em aprovar quem poderia obter o conhecimento dos poderes mágicos, além de possuir o poder sobre os quatro elementos: água, fogo, terra e ar. Porém, houve um jovem aprendiz chamado Bláithan, que demostrou a ganância em obter todos os poderes de Salatiel e começou a julgar que os seres mágicos não passavam tudo o que sabiam. Bláithan conseguiu instigar o mesmo ódio que sentia em outras pessoas e logo conseguiu montar um exército. Quando todos menos esperavam, uma grande guerra foi travada e toda a harmonia entre os dois mundos foi quebrada. A fim de ainda continuar protegendo os humanos mesmo após a separação dos mundos, Salatiel forjou uma pedra que continha todos os quatro elementos e metade de seu coração, além de determinar que algumas pessoas nasceriam com o poder de um dos elemento a fim de proteger a todos. A pedra foi entregue para um humano cuidar, e só deveria ser usada no momento em que a humanidade estivesse perdida e sem esperanças. A pedra foi chamada de O Coração de Salatiel.

Malghalad era um rei sem escrúpulos. Devido a ganância em ser o mais poderoso do mundo, sugava os poderes dos elementais e depois os matava, e transformou Galahar em um lugar sombrio, em que as pessoas viviam com medo. Além de contar com a ajuda do Feiticeiro Negro para fazer todo esse mal.

Lenora é uma elemental do ar e escondia seus poderes a fim de não ser achada pelo rei e o feiticeiro e proteger a sua família. Conseguiu viver em perfeita paz sem que Malghalad a encontrasse, até receber o presente que sua falecida mãe lhe deixou como presente de aniversário de dezoito anos, que em pouco tempo Lenora descobriu ser O Coração de Salatiel. Porém, sua vida vira ao avesso logo após receber o presente e Lenora precisa correr a fim de salvar sua vida. Passa pelas mais diversas situações e neste trajeto, conhece um mago cego, um ex-guerreiro e um fugitivo, e juntos tentam mesmo sem muitas esperanças, salvar Galahar do mal que lhe aflige.

O Coração de Salatiel foi uma grande surpresa para mim. Pela sinopse, eu já deduzia que fosse um bom livro, mas na verdade achei simplesmente fantástico. Há muito tempo não lia um livro de fantasia que tivesse tantos elementos do gênero juntos. Durante toda a leitura, ou seja, desde a primeira página a última, eu me senti num mundo paralelo. Esqueci completamente de onde eu estava, esquecia de tudo ao meu redor e mergulhava num mundo mágico maravilhoso que é O Coração de Salatiel.

O livro é contado em terceira pessoa e possui uma história simplesmente incrível, com personagens únicos e seres fantásticos que faziam eu me sentir num mundo mágico. Quem acompanha o blog sabe o quanto eu sou apaixonada por Fantasia e este é o livro mais que perfeito para quem curte o gênero. Só tenho que infelizmente destacar um problema crítico que encontrei ao longo da leitura, que foram os erros de digitação. Se tivessem sido poucos, eu relevaria, pois sempre acaba passando um errinho aqui e outro ali, mas não foi o que aconteceu. O livro todo possui muitos erros de digitação e a cada vez que encontrava mais um ao longo da leitura ficava com o coração na mão, pois um livro com uma história tão incrível não poderia conter tantos erros seguidos do início ao fim. Uma pena. Mas então você deve estar se perguntando o porquê do livro ter recebido nota máxima... Porque mesmo com tantos erros de digitação, na minha opinião, a história sobrepôs quaisquer inconvenientes encontrados ao longo da leitura. Não achei justo que o livro não recebesse sua merecida nota por falha na revisão. Espero, de verdade, que as próximas edições tenham a sua devida revisão. Mas, se você gosta de se transportar para um outro mundo cheio de aventura, perigos, seres mágicos, magos, feiticeiros e elementais, este é o livro mais do que recomendado para você.

Um beijo!

14 comentários

  1. Oi Laisy!
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro antes e estou morrendo de vontade de comprá-lo. Adoro o gênero fantasia e estava procurando alguma história envolvendo magia =) Parece que O Coração de Salatiel cumpre bem esse quesito.
    Que pena que a revisão deixou passar esses erros de digitação =( Isso sempre acaba atrapalhando a leitura.
    Vc sabe se é uma trilogia ou série?
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Que bom que gostou! ^^

      Então... Este é um livro único. Pelo menos a princípio. O final foi bem amarrado e bem terminado, não deixando gancho para qualquer continuação. Mas mesmo assim, confirmarei com a autora. ;)

      Bjinho

      Excluir
  2. o livro parece ser bem legal, bem a minha cara, mas essa capa não me agrada olha xp

    ResponderExcluir
  3. Oi Laisy, adorei a resenha fiquei super curiosa pra ler esse livro.
    Seguindo, retribui: http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma história bem interessante e a capa é bem bonita!
    Parabéns pela bela resenha ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Oieee...
    Fantasia também é meu forte *-*
    Gostei bastante da resenha, e fiquei bastante curiosa já que vc adorou =)
    Uma pena mesmo haver erros de digitação em algo bom néah.. =S
    Livros que tem a capacidade de nos fazer viajar totalmente na historia são realmente joia raras!!Achei a capa um tanto misteriosa, mas não sei se gosto meio que fiquei em duvida rsrsrs!!
    Tomara que eu tenha a oportunidade de ler um dia para tirar minhas próprias conclusões!!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. parabéns pela resenha , não conhecia o livro mas me deixou curiosa, sua resenha é convidativa!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia esse livro e gostei bastante. Eu antes olhava meio torto pra livros de fantasia mas depois que li o primeiro agora não consigo parar e esse parece fantástico.
    Uma pena tantos erros de digitação, alguns a gente releva mas muitos fica difícil, bom que nesse caso não tirou o brilho da história.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou fã de livros de fantasia e fiquei muito tentado pra ler "OO Coração de Salatiel". Sei que não tem nada a ver, mas enquanto lia a sinopse e essa resenha, lembrei do desenho "Capitão Planeta", onde cada guerreiro era regido por um elemento da natureza, e o quinto guerreiro era regido pelo coração. Fora isso, achei a capa bem bonita também, e só fiquei triste com essa questão da revisão. E o pior é que não é a primeira vez que acontece isso com os livros da Dracaena.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro livros de fantasia, a autora parece ter conseguido criar uma atmosfera maravilhosa.
    Eu ainda não conhecia o livro nem a autora.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã de livros de fantasia, mas mesmo assim leio não tenho problema com isso.
    Adorei a resenha Laisy, não sie como a Dracaena deixa passar tanto erros, acredito que isso acaba com o prazer de ler.

    Beijos
    http://www.devoradoradelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoreeei soou super fanática por livros de fantasias, e esse só pela capa ja merecia ir para os livros desejados, a historia é bem interessante e convidativa! Pena que tem muitos erros de digitalização.. eu não me importo tanto assim mas que faz a diferença, faz!

    ResponderExcluir
  12. pense que faz tempo que ñ leio um livro do gênero..
    eu gosto de fantasia..
    mas estou muito mulherzinha esses dias..

    ResponderExcluir
  13. Muito bom esse livro dela. Vi poucas resenhas mas as que vi são bem boas, como essa. É um trabalho muito bem feito pelo visto.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥