12 de maio de 2013

Memes e Selinhos #21: Para saber mais sobre o blog

Olá pessoal! Hoje vamos responder o meme enviado pelo blog Amor de livros

Regras:

·      - Os blogs tagueados devem responder às 11 perguntas; 
-  Eles devem indicar 10 blogs que também devem ser tagueados;

 1- Como escolheu o nome do blog?
Natália e Laisy: Estávamos em frente ao computador e tentávamos vários nomes que achávamos atrativos. Queríamos um nome que fosse o mesmo da url do blog; foi quando nos lembramos das nossas idas a biblioteca e de como nos sentíamos confortáveis neste lugar, algo que queríamos que acontecesse com nossos leitores. A Natália sugeriu algo que tivesse biblioteca no nome e depois nos lembramos que sempre comentávamos que se deixassem, nós ficaríamos perdidas entre as prateleiras de uma grande biblioteca, sentadas no chão, lendo até não querer mais. Foi assim que juntamos o que sentíamos no momento com as nossas lembranças e surgiu o Perdidas na Biblioteca

2- Quanto tempo dedica ao blog?
Natália: O tempo que for necessário. Não fico me prendendo a convenções e períodos pré determinados de tempo. Escrevo quando quero, por quanto tempo for necessário. Até porque, as modificações no layout (até o mês passado) vinham sendo feitas por mim, logo, gastei um bom tempo me dedicando ao blog para isso. 
Laisy: Não muito diferente da Natália. Infelizmente não tenho o tempo que eu gostaria, mas sempre que posso sento e faço as resenhas, respondo aos memes, faço as colunas, enfim... o importante é que mesmo com a correria do dia-a-dia não deixamos o blog desatualizado nunca desde que o criamos.

3- Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?
Laisy: Graças a Deus não. Rs.. Pelo contrário! Sempre que recebemos comentários anônimos são sempre muito legais, tanto que seria ótimo se soubéssemos quem comentou.

4- Pretende mudar algo aqui no blog em 2013?
Natália e Laisy: Já mudamos o layout mês passado e estamos obtendo um retorno bem positivo quanto a ele. Era o que vínhamos planejando há algum tempo e finalmente conseguimos. 

5- Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Natália: Segundo a Laisy eu tenho uma mente muito criativa. As temáticas das promoções, por exemplo, sempre partem da minha mente mirabolante...Tô sempre pensando em um novo post pra trazer novidades das editoras e autores, bem como um pouco de cultura e dicas, mas quando tenho que parar pra escrever... cadê o tempo? Diferente de uma resenha, onde você só tem que ler o livro, um post de novidades, cultura e dicas requer pesquisa pra não trazer nenhuma informação equivocada. Estou trabalhando para superar isso... ou seja, nas férias eu coloco tudo em ordem!
Laisy: Não sem inspiração exatamente, mas algumas resenhas são bem complexas de serem feitas e as vezes requerem muito tempo para que fiquem muito bem feitas. Quando isso acontece e não consigo terminá-la no mesmo dia, deixo para o próximo e neste meio tempo vou pensando em como escrevê-la.

6- O que gosta de fazer quando está no computador?
Natália: Eu costumo ler meus feeds e assisto muitos filmes e séries pelo notebook. 
Laisy: Adianto tudo o que posso no blog e curto ficar no facebook também.

7- Quantos livros você lê por mês?
Natália: Em média eu leio um livro por semana, logo, dá no mínimo 4 livros por mês, mas esse número pode variar dependo da grossura dos livros. 
Laisy: Em média 2 livros por mês, já que só posso ler no transporte e as vezes mesmo no transporte fica ruim de ler por conta da lotação e tal.

8- Quantos blogs você visita por dia?
Natália: Tecnicamente nenhum. Eu sigo vários blogs de literatura, decoração, gastronomia, e comunicação, mas recebo a atualização de todos eles através do feed. Utilizo um programa chamado feedly, que junta todas as atualizações e monta uma espécie de revista pra mim, logo, eu leio todos os posts de todos os blogs, mas não visito nenhum deles. A não ser, é claro, que eu queria comentar sobre o post. Neste caso, eu preciso entrar na página direto através de um link no próprio programa.  
Laisy: Infelizmente praticamente nenhum. Passo 16 horas do meu dia na rua e as vezes mais, e quando chego em casa, mal tenho tempo de ver as coisas do próprio Perdidas.

9- Qual blog visita todos os dias?
Natália: Conforme expliquei acima, tecnicamente todos e ao mesmo tempo nenhum. 
Laisy: Como informei acima, nenhum.

10- Quanto tempo você está na blogosfera?
Natália: Com este blog fez um anoJá na internet como blogueira... uns 3 anos.
Laisy: Um ano com o Perdidas.

11- Você se inspira em outro blog? Qual?
Natália: Gosto muito do No universo da literatura, (as colunas dela são maravilhosas!) do Equalize na literatura (comentários acertados e, às vezes sarcásticos, na medida certa) e do Fun`s Hunter (novidades do mercado editorial, cinema e séries com resenhas de qualidade e de livros estrangeiros que eu não teria a oportunidade de conhecer se não fosse por ele).  
Laisy: Com certeza! Na minha opinião o blog Livros e Chocolate da Flávia é um exemplo de organização, ótimos posts e que dou sempre muitas risadas, pois a Flávia é engraçadíssima quando comenta sobre algo. Não é a toa que ela tem parceria com todas as editoras mais famosas e daqui a pouco irá dominar o mundo! Rs... Amo demais!

Blogs Indicados:
  • No universo da literatura
  • Fun's Hunter
  • Equalize na literatura
  • Livros e chocolate
  • Drafts da Nica 
  • Leitora Viciada
  • Meus mundos, meus livros
  • Leitura Hot
  • Na parede do quarto
  • Livros e blá blá blá

11 comentários

  1. Adorei o meme, é sempre bom conhecer um pouco mais do blog e como ele é feito.

    ResponderExcluir
  2. oooowwww! <3
    eu amei o meme, já estou até respondendo!
    e fiquei emocionada de ser citada alí <3<3<3

    bjuxxx

    ResponderExcluir
  3. Amei o meme meninas!!Conhecer mais e mais de vocês é muito importante pra mim que adoro o blog!!
    Amei como escolheram o nome do blog e que mesmo sem muito tempo o blog esta sempre atualizado!!Parabéns Lindonas!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Legal esse meme e vcs terem respondido algumas questoes separado, foi bom pra ver a opnião de cada uma!

    eu adorei o layout tbm!!! rs

    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do meme é sempre bom conhecer um pouco mais de vcs... a forma como escolheram o nome do blog, a rotina, etc

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, adorei o meme, é sempre muito bom conhecer mais de vocês e desse cantinho que tanto gosto.
    Muito bacana a escolha do nome do blog e na minha opinião um dos meus favoritos. Parabéns!
    E achei interessante esse programinha feedly.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que fofa a história do nome, é bem legal. É bem interessante esse meme pra saber mais do blog mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do meme. Achei interessante essa escolha do nome do blog. Pensei que tinha sido de uma hora pra outra, mas na verdade rolou muita conversa antes. Achei as respostas bem legais.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Muito legal conhecer um pouco mais sobre o blog, a origem e o desenvolvimento. Adorei!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o meme, gostaria de ter um blog só para responde-los!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥