13 de maio de 2013

Seraphina por Rachel Hartman


Livro I

Autor(a): Rachel Hartman
ISBN: 9788564850286
Editora: Jangada
Ano: 2013
Páginas: 384
Classificação:

Neste livro você vai conhecer Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música e que possui um terrível segredo. A história se passa no reino medieval de Goredd, onde seres humanos e dragões convivem em harmonia durante décadas, desde a assinatura do Tratado de Paz. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores. Seraphina se torna assistente do compositor da corte justo quando um membro da família real é assassinado bem ao estilo dos dragões. O clima começa a ficar perigosamente tenso e Seraphina passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o Príncipe Lucian Kiggs. Durante essa jornada que pode destruir a paz entre humanos e dragões, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida. 

Goredd é um reino medieval que vive há 40 anos em paz com os dragões, graças a um tratado que fizeram a fim de tentarem conviver da melhor maneira possível com estes seres. Porém, nem todas as pessoas se sentem seguras e felizes com o tratado e ainda há aqueles que desconfiam que a qualquer momento haverá ataques de dragões, além dos que acham inaceitável o convívio de dragões com a humanidade. Porém, este convívio é diferenciado, uma vez que os dragões têm a capacidade de se transformarem em humanos e conviver com a sociedade em corpos humanos. O que diferencia estes dos humanos, são os sinos que eles usam em seus ombros a fim de que todos saibam quem é um dragão e quem não é.

Seraphina é uma garota de dezesseis anos que desde bebê sempre teve uma ligação com a música e que guarda um segredo terrível. Um segredo que faria com que seu pai sofresse graves consequências, além de sequer conseguir imaginar o que aconteceria a si própria. Por conta disto, sempre teve uma relação difícil com seu pai e a única pessoa cuja qual pode confiar é seu tio, que na verdade é um dragão. Seraphina não tem uma vida nem um pouco fácil e vive com medo de ser descoberta. Porém, mesmo com medo, se arrisca e consegue se tornar a assistente de Viridius, um renomado músico da corte. É claro que isso não agrada nem um pouco seu pai, pois por conta de sua teimosia, corre um grande risco de ser descoberta, mas mesmo assim ela decide arriscar.

Seraphina acha que conseguirá viver no anonimato, até que chama mais atenção do que deveria para si no enterro do príncipe Rufus, que foi morto de forma brutal e que todos acreditam ter sido morto por um dragão. Porém, se este tivesse sido mesmo atacado e morto por um dragão, a confiança e convivência entre ambas as espécies estaria abalada, pois o tratado proíbe expressamente este tipo de atitude. Tanto dos dragões, quanto dos humanos. E é desta forma que toda a história se inicia. Com a ajuda do príncipe Lucian Kiggs, da princesa Glisselda e de outras pessoas que Seraphina pode chamar de amigos, ela se empenha em tentar descobrir a verdade por trás deste crime, se apaixona quando menos espera e vive aventuras difíceis de contar.

Seraphina é um livro incrível, de leitura não muito fácil e de história um tanto complexa, mas de uma criatividade única. Seraphina é uma personagem inteligentíssima, e dá prazer conhecê-la mais e mais a cada virada de página. Seu tio, o príncipe Kiggs e a princesa Glisselda, também são personagens incríveis e com o tempo, é fácil se apaixonar por cada um deles com suas personalidades fortes e marcantes. O livro é muitíssimo bem amarrado e mesmo sendo um tanto longo, não se vê um único furo na história. Os personagens vão ganhando força no tempo certo e quando menos se espera, você se vê prendendo a respiração em alguns momentos.

O livro é contado em primeira pessoa por Seraphina, mas em momento algum você se vê perdido nos pensamentos ou devaneios dela, pois é uma personagem muito centrada e sabe exatamente o que quer. Além de possuir uma história única sobre dragões, pois quem poderia imaginar que dragões conseguem adquirir a forma humana e convivem em sociedade desta maneira? O que tenho a dizer desta ideia é que ela é simplesmente incrível. A história terminou com um gancho muito bem acabado para o próximo livro e só me resta esperá-lo ansiosamente.

Se você nunca leu sobre dragões e deseja ser introduzido neste mundo único, com estes seres fantásticos, este é o livro perfeito. Já você que já leu sobre dragões, mas deseja ser transportado para um mundo totalmente diferente de tudo o que você já leu sobre eles, este também é o livro perfeito. E ainda tem mais um detalhe: No final do livro, é possível encontrar um Cast com todos os personagens e suas "funções" a fim de nos ajudar no meio de tantos personagens. Muito mais do que recomendado.

16 comentários

  1. *--* estou apaixonada pelo livro
    é bem a minha cara, tenho certeza que vou adorar ele só pelo que li da sua resenha

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler esse livro a capa é linda e a estoria é cativante, ah gosto de leituras complexas ainda mais quando são criativas espero gostar do livro

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Além da capa linda achei esse livro com uma temática diferente da que estou lendo ultimamente. Gostei muito do enredo e pretendo ler o livro em algum momento.

    ResponderExcluir
  4. Oi Laisy!

    Gostei da sua resenha, ainda não conhecia esse livro. Parece ser bom, vou buscar mais informações!

    Beijos, Kamila

    http://www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Ja vi outros blogs falando sobre esse livro e sempre super bem, assim como vc!!!
    Achei a capa linda, acho q muita gente acha, né.. chama bastante atençao!!!
    Acho q nunca li nada com dragões... muito interessante!!!

    bjinhooos

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que leio resenha sobre este livro e gostei.
    Achei a capa linda, o fato da história ser na época medieval me animou e por fugir um pouco do tema de romances que leio no momento.

    ResponderExcluir
  7. Putz é bom heim! Só vendo resenhas assim dele, vai para os favoritos fácil fácil. Queria ler, se der sei que vou ser mais uma que vai gostar. É boa mesmo não é *-*

    ResponderExcluir
  8. Louco por esse livro <3 Achei ele quando estava procurando por livros relacionados a dragões, e quando li a sinopse dele pirei! Desejando ele aqui na minha estante <333

    ResponderExcluir
  9. Parece um livro bem interessante. Gosto de histórias que acontecem em reinos medievais e com certeza quero ler essa

    ResponderExcluir
  10. Só de envolver dragões me interessa, e muito! Sinceramente a capa é linda demais, e vc gostou tanto que me deu uma animada extra. Quero demais >.<

    ResponderExcluir
  11. Oieee!!!
    Já vi algumas resenhas sobre esse livro e me interessei muito desde a primeira.Nunca li nada com dragões e achei demais o fato deles viverem harmoniosamente com os humanos.Uma historia bem distinta do que já li com uma protagonista cheia de miterios!
    Espero ler logo logo!!Amei a resenha Beijos

    ResponderExcluir
  12. De cara, já gostei dessa capa. Achei bem massa mesmo. Como ainda não li nada com essas personagens fantástica, acho que seria tudo novo em todos os sentidos. Gosto dessa junção de uma ótima protagonista com personagens secundárias interessantes. Sem falar em uma trama muito bem construída.
    Quero muito ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Oi Laisy,interessante o cenário da história ser o reino medieval,ter dragões(lembrei de Eragon e Coração de Dragão),deve ser emocionante acompanhar a jornada de Seraphina e também por causa do seu segredo e a capa está criativa.

    ResponderExcluir
  14. Achei a premissa do livro bem interessante, e a capa maravilhosa!
    Quero ler. :)

    ResponderExcluir
  15. Fantasia!!! Amo. Ainda mais uma história medieval com dragões, me lembrou um pouco o "Jogos do Poder". Interessante também a ligação com a música.

    ResponderExcluir
  16. Adoro histórias com dragões, adorei a história deste livro! Pretendo lê-lo em breve! Me apaixonei pela capa dele, perfeita!
    Desejo sucesso a autora!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥