21 de maio de 2013

Você melhor a cada dia por Rebecca Swanner; Eve Adamson; Carolyn Dean; Rachel Laferriere e Meera Lester


Autores: Rebecca Swanner; Eve Adamson; Carolyn Dean; Rachel Laferriere e Meera Lester.
Editora: Gente
ISBN: 9788573128307
Ano: 2013
Páginas: 368
Classificação: 

Existem áreas da nossa vida com as quais só nos preocupamos quando há problemas: saúde, finanças, relacionamentos, aparência, etc. Porém, nesse ponto já é tarde demais, pois os problemas se avolumam e é complicado resolver uma questão que é grande e complexa, como dívidas, doenças, problemas afetivos, obesidade, etc. Em vez de esperar os problemas se avolumarem, cuide das soluções um pouco por dia. Fazendo um pouco a cada dia, você previne grandes problemas e ganha enorme qualidade de vida. Este livro ajuda as pessoas que querem ter uma vida melhor a ter pequenas atitudes todos os dias que farão uma grande mudança no seu dia a dia e em sua qualidade de vida.

Este é um daqueles livros que você pode ler de uma só vez, mas que o ideal é seguir o passo-a-passo sugerido pelo livro.
Quando você começa a leitura, percebe que o livro esta dividido por dias e semanas. Cada dia é sugerida uma melhora em algum lado da sua vida:
  • Fique mais inteligente
  • Fique mais rico 
  • Fique mais jovem 
  • Fique mais sensual 
  • Fique mais relaxado 
Cada uma das autoras irá lhe ajudar a alcançar esses objetivos ao longo da leitura, de acordo com as especialidades delas, e posso lhe garantir uma coisa... as dicas são valiosíssimas!
Eu decidi ler este livro todo de uma vez, mas, se você decidir seguir os meus passos, eu sugiro que, assim como eu, você depois tente seguir o esquema que o livro propõe. Ou, leia-o mais de uma vez para conseguir assimilar bem todas as informações. (São muitas!) 

Um livro de autoajuda precisa no mínimo lhe ajudar. Já disse isso aqui no blog várias vezes. E para provar que o livro realmente ajuda, eu sempre listo o que aprendi com o livro. Como são  368 páginas de pura informação, citarei algumas coisas, mas eu aprendi beemmmmm mais do que isso!!

1. Ômega 3 e ácidos graxos são muito importantes para manter o seu cérebro funcionando.(pag. 64 e 70)
Por isso, coma sardinha ou salmão pelo menos uma vez por semana! Você não precisa comer uma grande quantidade. Uma sardinha já possui a quantidade recomendada (5g) pela Organização Mundial de Saúde. O ômega 3 além de melhorar a sua memória, é um antidepressivo, e os ácidos graxos são ótimos controladores dos níveis de colesterol, além de fazerem maravilhas pelo seu coração. 

2. Você sabe o que são os exercícios de Kegel? (pag. 72) 
Pois é... são exercícios para fortalecer o músculo da vagina, possibilitando que a mulher tenha controle sobre os seus orgasmos e torne-os muito mais intensos! Sabe os praticantes do pompoarismo? Eles são exímios praticantes de Kegel. Se você não sabe o que é o pompoarismo, clique aqui

3. Tome óleo de peixe! (pag. 63)
Se você tem mais de 50 anos, provavelmente a sua mãe, quando você era pequeno, ficava lhe empurrando uma colher com óleo de peixe e dizia que era para o seu bem. O negócio, segundo contava o meu pai, tem um gosto horrível! Mas... a sua mãe estava certa!!! O óleo de peixe além de melhorar a sua memória, pode prevenir doenças como o Alzeimer, Parkinson e Esquizofrenia! Então... tome óleo de peixe!
Veja pelo lado bom... hoje em dia, nessas casas de produtos naturais, você consegue encontrar o óleo de peixe em cápsulas, logo, você não precisará conviver com o gostinho amargo. Segundo o livro, os melhores óleos são os de sardinha e anchovas selvagens.

4. Leite não previne osteoporose! Tofu, espinafre e sardinha sim! (pag.29) 
Estudos científicos comprovam que o leite não previne o enfraquecimento dos ossos. Na verdade, se você parar pra pensar bem, o que você compra no supermercado nem é leite. É uma junção de vários produtos químicos. Pensem... somos 6 bilhões de pessoas no planeta. Existe vaca suficiente pra produzir tanto leite?
Não!
Além disso, você deveria parar de tomar leite após os 6 meses de vida. Se fosse pra você tomar leite a vida toda, a sua mãe produziria leite a vida inteira pra alimentar você. 
Os produtores rurais induzem as vacas a ficarem sempre grávidas através de hormômios, e esses hormônios acabam indo parar no leite que elas produzem. Sabe o tal do leite UHT? Pois é... UHT é um hormônio! 
Cientistas acreditam que os problemas relacionados ao hiper e hipotiroidismo, bem como o aumento de casos de alergias na população se deve ao consumo excessivo de leite e seus derivados. 
Não acredita em mim? 
Então dá uma olhada na palestra abaixo.



5. Quinoa é um santo remédio!!! (pag. 78)
Esse grão é conhecido como "ouro dos incas", e não é à toa...
Ele não só ajuda a combater a diabetes, o endurecimento das artérias, a enxaqueca e as doenças do coração, como contém altos níveis de potássio e magnésio, que são bons para diminuir a pressão sanguínea. Devido aos altos níveis de lisina, esse grão auxilia na formação e restauração dos tecidos. Sabe o que isso significa? Significa que ele além dele fazer bem a sua saúde, ele ajuda a deixar você mais jovem também! Mas você acha que acabou? Não... tem mais. A quinoa possui nove aminoácidos essenciais pra sua saúde, e 100g desse grão possuem apenas 64 calorias, ou seja, ele também ajuda você a emagrecer! E o melhor, você pode substituir o arroz do seu prato pela quinoa. A forma de preparo é bem parecida. Basta procurar na internet que você achará várias receitas!!!
Mas como eu sou boazinha, eu já vou deixar alguns links pra vocês:
Receitas com quinoa
Mais receitas com quinoa

Vocês perceberam que eu só coloquei 5 dicas? Pois é... o livro tem 368 dicas!!!
Confiem em mim. Esse livro é leitura indispensável. Deu pra perceber que as maiores mudanças na minha vida foram na minha alimentação, né? Mas eu também tive mudanças financeiras (consegui abrir uma poupança e investir o capital em fundos, graças as dicas deste livro) e aprendi a ser uma pessoa mais relaxada (depois de anos tentando sem sucesso, eu finalmente consegui meditar! E virei adepta da Yoga!)
Se você conseguir colocar em prática 1/3 deste livro, você já será uma pessoa muitoooo melhor.
Preciso falar mais alguma coisa?
Recomendadíssimo!!!!

10 comentários

  1. Oiee!!
    Não é meu tipo preferido de leitura!!
    Mas achei as dicas bem legais!!
    Se eu tiver a oportunidade lerei sim ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que loucura esse livro! Adorei a ideia, mas sei lá se leria. Seria bom ter mais como um manual, por assim dizer. É bem bacana essas dicas.

    ResponderExcluir
  3. As dicas são boas mas não consigo gostar de livro auto-ajuda. =/

    ResponderExcluir
  4. Não gostei muito do livro, acho improvável que eu o leia.

    ResponderExcluir
  5. gente!!! quero esse livro, adoro aprender essas curiosidades kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Nao sou muito fã de livros auto ajuda...
    é muito dificil eu conseguir terminar d ler algum...

    mas confesso q fiquei boca aberta com a 2 dica q vc deu... kkkkkkkkk
    bateu um interesse... kkkkkkkkk =x

    368 dicas? o q tanto ele fala, meu Deus? rsrsr

    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito de livro de auto ajuda. Mas achei interessante pra quem gosta.
    Eu até tentei um mais ou menos no mesmo estilo, mas larguei na segunda semana, sou péssima pra seguir :(

    ResponderExcluir
  8. De fato não faz meu gênero, geralmente odeio livros assim >.<
    E tbm são dicas demais, ooh *o*

    ResponderExcluir
  9. Resumindo, largue tudo e coma sardinha. (brincadeira. Rsrsrs)
    Confesso que mesmo com todas essas dicas, que me parecem bem valiosas, não me interessei por esse livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Bem confesso que o livro não chamou minha atenção, infelizmente ele não faz o meu gênero.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥