15 de julho de 2013

O Código Élfico por Leonel Caldela


Autor: Leonel Caldela
ISBN: 9788577343423
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
Ano: 2013
Páginas: 576
Classificação:      
A pequena cidade de Santo Ossário esconde muitos segredos. Entre os habitantes, Nicole, uma jovem corajosa, descobre estar ligada aos mistérios da cidade, o que a leva a uma investigação sobre o próprio passado. Seu pai foi um famoso assassino que pertencia à ordem de seguidores de uma deusa oculta, sacrificando inocentes em rituais. Em Arcádia, um mundo paralelo governado pela deusa, vivem os elfos. Criaturas perfeitas que há milênios sonham em recuperar o poder sobre os humanos. Finalmente veem a esperança no novo guerreiro Astarte, treinado em arquearia, que deve abrir o portal que liga os dois mundos e exercer o domínio da Rainha sobre a Terra. Astarte, no entanto, é o único que desconhece o seu destino, até o momento de cumprir com a sua sina. Avesso aos interesses do seu povo, o elfo resolve juntar-se aos mortais em Santo Ossário. Agora, Nicole e Astarte estão ligados a um mesmo propósito: reunir os habitantes da pacata cidade e derrotar os seres místicos que ameaçam dominar o mundo.

Nicole Manzini não pode dizer que sempre foi uma garota comum e que teve uma vida normal. Nasceu e foi criada na cidade de Santo Ossário, uma cidadezinha do interior aparentemente pacata e tranquila. Isso porque na verdade, a cidade escondia vários cultistas. Pessoas adoradoras da Deusa Titânia, também conhecida como "A Rainha da Beleza", rainha dos Elfos, e para isso, faziam sacrifícios humanos para agradá-la. Nicole cresceu neste meio, pois seu pai foi um dos maiores cultistas de todos os tempos e liderava grupos adoradores da rainha, até que foi pego em uma operação policial após ser um dos responsáveis por um massacre na cidade de Santo Ossário. Após anos se mudando de país em país a fim de se manter no anonimato, já que sempre foi a filha do famoso "O Estripador das Hortênsias", Nicole vê sua vida tomar um rumo inexplicável e se vê obrigada a voltar à Santo Ossário, lugar de onde sempre quis manter a maior distância possível. Afinal, seu pai não era o único a possuir um apelido macabro após o massacre, Nicole também ficou conhecida como "A Princesa das Conspirações", uma vez que tinha o bizarro "poder" de fazer com que todas as Lendas Urbanas acontecessem ao seu redor. Mesmo as mais improváveis.

Ao voltar para Santo Ossário, Nicole se vê sozinha na cidade até conhecer Felix. Um ex combatente das forças armadas que acredita haver uma teoria da conspiração na cidade que transforma pessoas em zumbis. Porém, o que eles não fazem ideia é que existe Arcádia. Um mundo paralelo onde vivem os Elfos e Titânia, que está fazendo de tudo para voltar à Terra e escravizar os humanos como fizeram há milhões de séculos atrás. A fim de conseguir o que quer, Titânia inspira seus adoradores em Santo Ossário para que a ajudem a abrir um portal para a Terra, e a maneira que ela encontra é criando um elo entro os dois mundos, e este elo chama-se Astarde. Um Elfo criado a fim de possibilitar esta passagem, além de ser treinado em arquearia e possuir os conhecimentos élficos.

Nicole, capaz de atrair as coisas mais absurdas para o seu redor, acaba encontrando Astarde numa situação improvável e ambos acabam descobrindo que estão ligados de alguma forma. Astarde, após perceber para o quê foi criado, não concorda com seu propósito e decide ajudar os humanos de Santo Ossário para que nem eles e nem o Mundo voltem a ser escravos dos Elfos e Nicole acaba sentindo que deve ajudá-lo. E é no meio de muita morte, sangue, guerras, bombardeios, sacrifícios humanos e teoria da conspiração que juntos tentam de todas as formas impedir que Arcádia domine a Terra mais uma vez.

Faz tempo que não lia um livro que me fizesse vibrar por dentro. Que me deixasse louca para lê-lo de uma só vez para que eu soubesse logo o que iria acontecer, e foi isso o que O Código Élfico me proporcionou durante a leitura.

O livro é contado em terceira pessoa, o que nos possibilita ter uma visão geral de tudo o que está acontecendo, e não só aos olhos de um só personagem caso fosse contado em primeira pessoa. O livro é enorme, mas em nenhum momento me senti cansada ao lê-lo, pois o mesmo é rico em detalhes, mas não detalhes desnecessários, e sim detalhes importantes para a riqueza da história.

O Código Élfico possui uma história digna de filme com tamanha ação e emoção de literalmente tirar o fôlego. Enquanto o lia, sentia um desespero enorme, pois queria ter o poder de conseguir ler muito mais rápido para saber o que aconteceria na página seguinte, mas ao mesmo tempo não queria que o livro terminasse, pois me sentia cada vez mais envolvida com toda aquela ação desenfreada que é O Código Élfico.

Além de um livro absolutamente incrível, Leonel Caldela também conseguiu escrever um final surpreendente, nem um pouco clichê ou óbvio. Deixou um gancho para um possível segundo livro, mas que ao mesmo tempo se não houver um segundo livro não sentiremos esta necessidade. Ou seja, o livro é perfeito e completo do início à última página. O livro não possui um único furo e em nenhum momento você sente como se tivesse faltando alguma explicação. Os personagens são completos e possuem características marcantes, fazendo com que você os amem ou os odeiem. A diagramação do livro é perfeita e entre um cenário e outro nos deparamos com um lindo desenho de um arco e flecha. A capa também é belíssima como todos os livros da Fantasy. Tudo isso só te incentiva a querer ler mais e mais.

Leonel Caldela definitivamente entrou para a minha lista de autores favoritos e que necessito de um autógrafo e uma foto! Rs... Ídolo gente! Ídolo!

Se você gosta de Fantasia e já leu sobre Elfos, mas quer algo totalmente novo sobre esses seres que praticamente não são explorados nos livros de Fantasia, este é o livro certo. Mas se você nunca leu nenhum livro que possuísse os Elfos como personagens principais e deseja se transportar para um mundo de seres de beleza inenarrável e maldade incontável, este também é o livro perfeito.


20 comentários

  1. Estou louca pra ler esse livro, é como uma necessidade básica preciso ler rsrs, eu já li O inimigo do mundo do Caldela e é incrível ele escreve super bem

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhuma historia com elfos =S
    Me interessei bastante ainda mais vc falando tão bem assim quem resiste néah!! ;)
    Espero ter a oportunidade de ler essa grande aventura logo logo!!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Suzi! Se vc curtiu o livro através da resenha, vai curti-lo muito mais quando lê-lo. ;)

      Bjinhu

      Excluir
  3. Oiie
    Gostei da sua resenha..
    Parece ser um ótimo livro, ainda mais com todo esse elogio e vc postou...
    Nao é meu estilo, sou mais romantica, mas fiquei animada! rs
    Gosto d livros d tirar o folego e que envolvem o leitor!

    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  4. Olá Laisy, tudo bem?

    Eu adoro mitologia - é a minha maior paixão. E quando falamos de Elfos, pode ter certeza que eu estou dentro. Não li ainda este livro, por falta de tempo mesmo, mas parece ter uma história diferente e interessante.

    Vou tentar ler este livro o quanto antes :D

    Beijos

    Camila
    http://www.resenhasdeumaleitora.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amante de Fantasia com eu, tenho certeza que vc vai amar Camila! :)

      Bjinhu

      Excluir
  5. Adorei sua resenha! E os últimos parágrafos me fizeram pensar... Por que eu ainda não tenho esse livro?! Preciso dele. rs Sua resenha é um superconvite para ler o livro! Ele já vai para minha lista de desejados. =D

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh.. Que bom que curtiu bastante a resenha Daiana! O livro é incrível. Eu, particularmente, gostei bastante. Ele é isso aí que coloquei na resenha. Se através da resenha você curtiu, então certamente vai curtir quando lê-lo tbm. :)

      Bjinhu

      Excluir
  6. amei, agora vc já pode me enviar o livro de presente!rsrsrs
    Estou esperando na janela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Rs... Nós colocamos ele para Top Comentaristas mês passado, acredita? :)

      Super recomendado Ana. ;)

      Bjinhu

      Excluir
  7. uau eu nem sabia q esse livro era tão bom assim .w.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Você foi indicado pra uma TAG confira aqui http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/07/tag-e-selo-premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  9. É a literatura nacional arrasando! Por isso que eu gosto dessa editora, elas realmente estão apostando na literatura nacional e sendo bem sucedida nisso! É uma boa lição para as outras editoras que só publicam uma obra nacional de 3 em 3 anos ou para as outras que publicam obras sem qualidade. Enfim, eu nunca li nada sobre elfos, acho que já tá na hora de conhecer né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc Gabi. A Fantasy está arrebentando. Tenho me impressionado muito com a qualidade das obras. Super indico este livro. Eu, particularmente, achei bom demais. Santa mente criativa essa do Leonel! Rs... *-*

      Um beijo!

      Excluir
  10. Embora eu goste do estilo de leitura nunca li nada com Elfos, mas me encantei pela resenha e fiquei com vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  11. Gosto quando um livro tem potencial para uma serie, mas a historia do livro termina sem necessidade de um segundo livro. Adorei a resenha ficou muito claro o quanto você gostou mesmo do livro, fiquei curiosa, você consegui me empolgar tambem. Gosto de fantasia, mas nunca li nada com Elfos.

    ResponderExcluir
  12. Não fiquei muito animada pra ler, mas conferindo as resenhas já deu pra ver que é um ótimo livro. Vale a pena conferir pelo visto.

    ResponderExcluir
  13. Essa editora é tão fantástica né? Acho o capricho dela com as capas incrível! E o gênero então? Cada livro mais perfeito que o outro. Já estava de olho nesse aí faz um bom tempo. Espero conseguir comprar em breve.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥