17 de julho de 2013

Simplesmente Ana por Marina Carvalho

Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631554
Ano: 2013
Páginas: 304
Classificação
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta

Meu sistema de classificação é muito simples. Um livro só recebe nota 5 comigo se eu, literalmente, não conseguir parar de lê-lo.
Como vocês podem ver acima, Simplesmente Ana se encaixou perfeitamente nessa situação, ao ponto de eu passar um dia inteiro (literalmente) deitada na minha cama lendo a maravilhosa história de uma universitária de Minas Gerais que de repente encontra uma mensagem no facebook de um homem que se diz seu pai e que é nada mais nada menos do que um rei! É isso mesmo... um rei!
Ela decide encontrar o cara e descobre que a mãe dela fugiu quando descobriu que estava grávida de um rei, e que mentiu pra ela durante 20 anos, fazendo-a pensar que o pai havia abandonado a mãe quando descobriu a gravidez. Na verdade, ele não sabia de nada até ver a antiga namorada dando uma entrevista na televisão.

Ana então, decide ir passar um tempo na terra natal do pai e descobrir um outro lado dela: o lado princesa.
Chegando lá, ela conhece o meio-irmão tudo de bom Alexandre (tipo, monumento grego misturado com bad boy, mas sem as drogas) que à princípio passa a implicar com Ana, mas que depois começa a perceber que a meia-irmã é mais do que ele pensava. Um sentimento começa a brotar nos dois, mas é claro que toda história de princesa tem que ter uma bruxa linda, elegante e bem malvada, né?
E esse papel cabe a namorada de Alexandre - Laika - que não é boba e percebe que seu território esta sendo ameaçado por Ana.
Será que Ana conseguirá viver o seu conto de fadas ao lado de Alexandre?

Ana é uma personagem divertida, que conversa com você ao longo do texto. Eu realmente conseguia imaginar ela falando as coisas que lia no livro.
Acho que o mais interessante é trazer toda a história de princesas para a atualidade. Ana é um princesa descolada, que não se deslumbra com a nova vida. Esse livro me lembrou muito um filme que acho que todas as mulheres já viram na sessão da tarde: O diário da princesa.
Eu não li o livro, mas vi o filme de O diário da princesa, e posso afirmar que se você gostou do filme, irá amar esse livro. Inclusive a autora cita esse livro. Eu, claro, serei obrigada a ler O diário da princesa agora... fato!

A diferença entre as duas histórias é que esse livro traz uma protagonista mais madura, logo, a história é mais voltada ao público adulto. E não duvidaria nada que em breve os direitos fossem vendidos para adaptação no cinema...
E o que eu posso falar sobre o Alexandre? O cara é simplesmente perfeito! Eu quero um Alexandre na minha vida!!!
Meninas, não deixem de conferir a história de Ana. É imperdível!!! Vocês vão virar noites lendo (ou sonhando com o Alexandre...)
Boa leitura!




10 comentários

  1. Já ouvi falar bastante desse livro. Acho muito legal essa ideia de um conto de fadas moderno. Acredito que ele já está na minha lista do Skoob, pois me parece que a história é mesmo muito boa. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu acho que esse livro deve ser muito fofo *-*

    ResponderExcluir
  3. Sei bem como é quando a gente começa um romance fofo, não quer mais parar e fica o dia todo lendo, não quer levantar nem pra comer *--*
    Eu vi o filme O Diário da Princesa, li o livro tbm e achei parecido até demais com a história, confesso que acho o filme uma boa pedida com a diva da Anne, mas o livro?! Muito ruim, a protagonista fica uma chata, é muito ruim mesmo. Sério *--*
    Mas eu realmente quero conhecer a história, vou dar um jeitinho de ler de qualquer jeito!

    ResponderExcluir
  4. Eu já li Simplesmente Ana e amei! Minha leitura tb foi super rápida, pois não conseguia parar rs.
    Me lembrou muito O Diário da Princesa, mas gostei mais da Ana :)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou simplesmente doidinha pra ler esse livro!!
    Adorei o enredo desde de que li a sinopse e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa!!
    Adoro historias que te fazem sonhar tanto que vc tem que lê-lo em um dia pra saber o que acontece é magico quando um livro te prende..
    Ainda não o tenho mas esta na minha lista de desejados!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro ja tinha me conquisto só pela belissima capa!
    Vi poucas criticas negativas sobre ele
    e nao vejo a hora de ler
    ainda mais agora depois da sua resenha super indicando.. e sim, acho q vou perder a noite d sono lendo.. hehe

    bjinhooos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  7. Muito fofa essa trama não é? Mesmo com os clichês que tem achei lindinha demais e estou doida pra ler o meu também.

    ResponderExcluir

  8. Adorei o fato da Ana ser mineira. Achei a historia muito parecida com O diário da princesa mesmo, mas deve ter uma abordagem diferente já que você disse que é um livro com uma historia mais madura. Gostei da capa do livro.

    ResponderExcluir
  9. Li esse livro super rápido e amei a estoria, eu vi o Alex primeiro então tira os olhos viu rsrsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho o livro e não li ainda, mas por ser Nacional ele pulou na frente de vários outros livros. A sinopse me agradou demais e só vejo comentários positivos :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥