15 de agosto de 2013

A Bibliotecária por Logan Belle

Autor: Logan belle
Editora: Record
ISBN: 9788501402165
Ano: 2013
Páginas: 283
Classificação: 
A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas. 


Regina Finch sempre teve um sonho: tornar-se uma bibliotecária. Ela consegue uma vaga na incrível Biblioteca Pública de Nova York, mas apesar dele ter se formado com louvor na faculdade, ela terá que amargar o cargo de atendente na retirada dos livros. 
Um dia, ela esta sentada nas escadarias da biblioteca fazendo um lanche, quando a tampa de sua garrafa térmica começa a descer escada abaixo. Quando ela começava a se levantar para correr atrás da tampa, ela se depara com um monumento grego em forma de carne e osso que lhe entrega a tampa e entra na biblioteca. 
No final do expediente deste mesmo dia, ela decide percorrer algumas áreas da biblioteca, entre elas, uma ala que é fechada ao público e aos funcionários. Uma ala fechada ao público é compreensível, mas para os funcionários? 

Cheia de curiosidade, ela entra na ala e encontra o homem que havia entregue sua tampinha, fazendo sexo com uma desconhecida. E o pior, ele olha diretamente para Regina. 
Ela sai o mais depressa da ala, mas quando chega em casa uma mistura de desejo e raiva toma conta dela. 
Desejo pois ela gostaria de estar no lugar daquela mulher, e raiva por achar que sua tão amada biblioteca foi denegrida. Afinal, ali não é lugar para isso!

No dia seguinte, ela participa de uma reunião com os membros do conselho da biblioteca e quem ela encontra lá? O bonitão que estava transando na ala privativa! Ele é simplesmente o presidente do conselho...
Ao final da reunião, ele pede que ela fique mais um pouco. Regina sente-se incomodada por estar perto daquele homem que profanou um local sagrado para ela, mas ao mesmo tempo, se sente atraída por ele. Quando Sebastian começa a jogar seu charme e pede para que ela aceite jantar com ele, ela se desarma um pouco, e apesar de aceitar o convite, fica apreensiva por achar que ele quer apenas se divertir com ela. 
No jantar, Sebastian é bem claro com Regina. Ele a deseja, e depois que viu Regina na sala privativa da bliblioteca, ele fantasiou que a mulher que ele estava fazendo sexo era Regina!

No dia seguinte, um carro esta esperando por Regina para leva-la ao encontro de Sebastian no apartamento dele. Lá, ele afirma para Regina, que para a relação deles dar certo, ela precisa se entregar a ele. Mas o "se entregar", quer dizer que ele a dominará. Ele lhe dirá o que vestir, o que fazer e quando ele a chamar, ela deve sempre atender. Caso ela não cumpra com as regras, ela será castigada (com palmatórias ou chicotes). 

Ou seja, ele é praticante do Bondage, e pretende introduzir Regina neste mundo. Só que...Regina...é virgem. Logo, ela não faz a menor ideia de como funciona essa coisa de bondage, mas esta disposta a ir até o fim para poder ter aquele homem fascinante para ela. 
Afinal, a vida dela sempre foi com as caras enfiadas nos livros. Já que se mudou pra Nova York, tá na hora de começar a viver um pouco a vida, né? E por que não, começar com Sebastian?

Depois de introduzi-los ao livro, eu já vou começar com uma crítica. 
Sabe Cinquenta Tons de Cinza? Pois é...esse livro é Cinquenta Tons de Cinza, só que bem mais...light. 
Pelo menos, Sebastian não tenta enfiar grampos e outras coisas bizarras na genitália de Regina...
Comparações são inevitáveis. Se você gostou do estilo de Cinquenta Tons, vai gostar desse livro também, pois tratam do mesmo universo. Mas, conforme você vai lendo, vai tendo aquela sensação de déjà vu
Homem lindo e bem sucedido, encontra garota que nunca deu a mínima pra si mesma e decide que vai mandar nela, através de jogos sexuais. A garota é virgem, não conhece esse universo do sadomazoquismo/bondage e se vê tendo novas experiências a cada página do livro, porém, com o tempo, ela passa a querer um relacionamento de verdade. 
Não é igual ao enredo de Cinquenta Tons?

Qualquer livro que trate sobre esse assunto será comparado com o livro de E.L. James. 
E por isso, ele deixou a desejar no quesito originalidade. Seria algo original se em vez de um homem dominando e introduzindo uma mulher virgem no bondage, fosse ao contrário! Que tal uma história sobre uma dominatrix que introduza um menino nesse mundo? Ou uma cinquentona divorciada, já com filhos, que de repente, encontra um parceiro que é praticante dessa modalidade? 
Originalidade gente!!! É isso que faltou nesse livro!
Por isso, a nota foi 3. Ele é um livro bom, mas poderia ser muito melhor se não tivesse se baseado totalmente em outro livro. 

Não posso negar que o casal é bem mais simpático e harmonioso do que Grey e Ana (Cinquenta), e por ser um livro mais light não me causou a repulsa que tive em certos momentos quando li o livro de E.L.James. 
Duas coisas foram muito legais neste livro. A primeira foi a menção a Bettie Page, a eterna pin-up.
A segunda é o fato da personagem principal ser apaixonada por livros e bibliotecas, o que já no início da leitura cria uma simpatia imediata por ela (afinal, nós somos iguais a ela! Você não se sente bem quando entra naquelas bibliotecas monumentais e históricas, e fica admirando aquelas prateleiras abarrotadas de livros?)

Resumindo, as dicas são as seguintes...
Gosta de romances hots e esta curioso para saber mais sobre o bondage: Leia esse livro! 
Não gostou de Cinquenta Tons, mas quer tirar a má impressão e esta disposto a se jogar no universo do bondage: Leia esse livro! 
Leu Cinquenta e não gostou: Esse livro não é pra você. 
Leu Cinquenta, mas esta procurando algo diferente: Procure um pouco mais. 
Gosta de livros que abordem esse tema, mas achou que Cinquenta exagerou no tom: Leia esse livro!

Boa leitura!

16 comentários

  1. Quando eu vi essa capa eu fiquei totalmente apaixonada! Mas isso só durou até eu saber do que se tratava. Sabe, não tenho nada contra os livros hots, mas eles sempre tem que envolver algum tipo de submissão? Porque duas pessoas não podem se conhecer, apaixonar e blablabla? Eu li 50tons de cinza, e sinceramente não gostei, mas gosto muito de Crossfire, mas.. já deu ne?! rs Autores, vamos mudar o disco porque esse já está arranhado. rsrs
    E sua resenha nao me animou em nada com a leitura rsrs. vou deixa-lo de lado. Se um dia ele vier parar nas minhas mãos ok, mas não vou procura-lo =/

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu esperava mais desse livro, principalmente uma historia diferente..aff que decepção.
    Não que eu não tenha gostado de cinquenta tons eu gostei sim mas ler algo parecido MUITO PARECIDO me incomoda um pouco!!
    Tinha tudo pra ser autentico =/
    Retirado da minha listinha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece uma cópia de Cinquenta tons de cinza! Cadê a originalidade?
    Pela capa e título pensei que era um romance bonitinho...
    Bom, como eu não gostei de 50 tons, não tenho interesse em ler A bibliotecária.

    ResponderExcluir
  4. Como fã de cinquenta tons de cinza, com certeza irei gostar desse livro!

    Em breve vou ter a oportunidade de ler, pois agora a grana está curtíssima ( Bienal chegando...hehehehehe)

    Beijinhos
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse livro poderia ter uma história tão interessante mas eles insistem em colocar esse tipo de coisa não entendo porque.

    ResponderExcluir
  6. É disso que eu estou falando quando digo que falta é originalidade, gente o que é isso? Agora tudo segue uma fórmula, os YA's, os eróticos e agora até os New Adults. Cadê a criatividade meu povo? As suas ideias pra livros eróticos são boas heim, autores que querem se iniciar nesse mundo erótico leiam esse post POR FAVOR. Rsrsrsr, cansei de imitações. Taí porque eu não leio 50 tons, um cara tenta enfiar grampos na genital da mulher e ela continua com ele,é o tipo de coisa mais absurda que eu já vi. Isso aí é o cúmulo da loucura, se algum dia eu deixar um cara fazer isso comigo pode me internar. Mas enfim, não discutindo isso, o livro é tão clichê que eu posso descobrir o final. Só gostei mesmo foi da capa.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei tanto da capa e do titulo desse livro, porque fazem isso? uahsua
    Realmente não é o tipo de livro que eu gosto... mas se eu tivesse em mão acho que daria uma chance.

    ResponderExcluir
  8. Pena que não foi muito bom, a maldade com esses livros é que muitos se copiam. Podia ser mais original não é? Adorei a ideia da tia cinquentona, essa foi boa xD
    Mas acho que a história até que salva, nem que seja pra passar tempo serve. Gostei dela e queria ler.

    ResponderExcluir
  9. Eu não acho justo todo livro erótico ser comparado a 50 tons!
    Eu amo esse gênero, mas não gosto de 50 tons. Gostei da resenha e me animou a ler o livro!! Tenho ele e assim q tiver um tempo vou ler...

    ResponderExcluir
  10. Eu estava com muita vontade de ler esse livro, a capa e o título chamaram demais minha atenção. Mas agora não sei em qual dica que vc deu que eu me encaixo?
    Não consegui ler nem um livro inteiro dos Cinquenta Tons, definitivamente não curti e agora que vi que é meio semelhante fiquei em dúvida mas acho que no fim daria uma chance sim pra esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Adorei os seus comentários finais. Quer dizer, se curte romances hot e até gostou de 50 Tons, ler A Bibliotecária é uma boa opção. Eu particularmente gosto de romances hot, mas não gosto quando o sexo se torna o tema principal e a história secundária. Além disso, estou um pouco irritada com o fato de que todos os caras bons de cama e sedutores são milionários! Poxa, nesse livro em especial... o cara poderia ser um classe média normal e (ainda assim) ser o presidente do conselho. Mas não basta ser bonitão e tudo mais, tem que ter $$$ (rs). Acho que essa é uma característica muito norte-americana, mas tem vindo para cá cada vez mais. Preocupo-me com isso... :/ Enfim, a capa é linda e a história quente, mas não acho que lerei A Bibliotecária. ^^'

    ResponderExcluir
  12. Não tenho paciência para estre tipo de livro. Não é que não goste de livros que falem de BDSM, adoro os livros de Cameron Dane e gostaria que alguma editora os pulicasse. Concordo com você, os lançamentos recentes sobre o tema estão parecidos. Li 50 tons e até gostei, rendeu momentos de diversão, mas saturou. Não sei se leria o livro agora.

    ResponderExcluir
  13. Olha achei que esse livro tratava de um assunto totalmente diferente UHAUHUAHDA. Acho que ele não é pra mim, li alguma coisa sobre Cinquenta Tons, mas não me aventurei a lê-lo.

    ResponderExcluir
  14. Não imaginava que esse fosse um livro hot. Bondage e mocinhas virgens? Concordo completamente com você, está faltando originalidade.

    ResponderExcluir
  15. Bom, eu achei a capa linda. Mas esse gênero surge novos livros a cada dia e o ruim é os clichês, parece que está lendo o mesmo livro só que com personagens diferentes (somente os nomes, é claro). Li alguns que gostei e saíram dessa mesmice, mas foram poucos, a maioria segue a mesma fórmula para apenas vender. Não se lerei =/

    ResponderExcluir
  16. Me sinto ótima entrando em bibliotecas e livrarias poderia ficar horas nela sem me cansar, gostei da protagonista por curtir o que amo mas não sei se leria esses livros hots não me encantam mesmo esse sendo mais leve

    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥