13 de agosto de 2013

Meu Conselheiro de Luz por Mila Wander


Autora: Mila Wander
ISBN: 9788576797944
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Páginas: 384
Classificação:    
Rafaela descobriu o verdadeiro significado do amor. Sim, ela já havia se apaixonado algumas vezes e namorado alguns garotos da escola... Nenhum deles, porém, é como Leonardo, um rapaz naturalmente bom. Na verdade, um anjo. Não um anjo mítico, desses de histórias fantásticas, pois não possui asas, nem auréola. Mas ele brilha e emana uma luz calma impressionante, trazendo a ela um fio vibrante de esperança. Tudo seria perfeito, se ele não fosse um espírito. E ela também. No entanto, o fato de ela ser um mero fantasma vagando pela Terra e ele um poderoso Conselheiro de Luz não a impede de fazer de tudo para conquistá-lo. Ela cogita até mesmo ajudar sua pior inimiga, a garota que sempre fez questão de humilhar. Na verdade, esta é a condição para que Rafaela alcance o céu... E Leonardo. O problema é que ela não sabia que isso poderia ser tão difícil: para chegar ao céu, não basta querer. A garota terá de se libertar do orgulho e da raiva... E utilizar-se de sentimentos como o amor e o perdão.

Rafaela nunca foi uma menina santa. Pelo contrário. Por ser a mais popular de sua escola, sempre possuiu a atenção de todos e namorava o cara mais cobiçado do colégio. Porém, não satisfeita com toda a atenção que possuía, também adorava infernizar a vida de Carlla. Uma menina que estudava no mesmo colégio que ela. Sempre que esbarrava com Carlla nos corredores, a xingava e a chamava de "aberração", o que implicava que toda a escola fazia o mesmo, visto que Rafaela era adorada por todos, fazendo com que Carlla não tivesse paz um único momento enquanto estava na escola.

Certo dia, após Rafaela ofender mais uma vez Carlla no corredor da escola, Carlla diz para ela que sua hora está chegando. Apavorada com aquelas palavras, Rafaela passa o dia com medo sem saber o que Carlla quis dizer, e quando menos espera, de uma maneira pouco improvável, Rafaela acaba sendo morta após sofrer um acidente.

Após sua morte, Rafaela descobre que sua alma permanecerá na Terra a fim de que tenha uma chance de se redimir por tudo o que fez e alcance o paraíso. Mas para isso, terá uma missão nada fácil... Terá que ajudar nada mais, nada menos do que Carlla, a garota cuja qual ela sempre judiou, a superar seus traumas e a ajudar a viver melhor. Mas Rafaela não ficará sozinha nesta jornada. Ela terá a ajuda de Leonardo. Um rapaz que possui uma alma boa e que lhe ajudará da melhor maneira possível a cumprir sua missão para que consiga ir para o céu. Leonardo será seu Conselheiro de Luz. O que Rafaela não imagina é o quão difícil sua missão será, assim como não imagina o que sua estadia pela Terra fez com as pessoas que conviveram com ela. Será que Rafaela conseguirá ajudar Carlla? Afinal, para isso, ela terá que abrir mão do orgulho e do ódio que sente, mas também acaba descobrindo em si um amor que nunca sentiu e que se vê sentindo por Leonardo. Um amor que talvez a ajude a se tornar uma pessoa melhor de alguma forma. Será que em meio a tantos sentimentos, Rafaela conseguirá cumprir sua missão e alcançar o céu?

Meu Conselheiro de Luz é um livro que possui uma capacidade infinita de nos tocar com sua história marcante. É impossível não se sentir tocado por uma história de uma jovem que tinha toda uma vida pela frente, mas que foi interrompida de forma trágica e prematura. 

É muito bonito acompanhar a evolução de Rafaela ao longo da história, assim como na maioria das vezes é bem pesado inclusive, acompanhar as lamentações dela por ter morrido tão jovem, uma vez que o livro é contado por ela. Assim como acompanhar o seu pesar ao ver sua vida ter sido interrompida tão cedo.

Não saberia dizer se o livro é uma fantasia, ou mais puxado para o espiritismo, mas de qualquer forma é muito bem contado e sua leitura flui muito bem. Para quem curte uma história tocante e com vários ensinamentos, este é o livro recomendado.

Um beijo!

18 comentários

  1. Eu tive o prazer de ler o livro, e como todo livro espírita, trás uma mensagem muito bonita.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Pode parecer idiota mas esse livro me lembrou um filme da disney.A história parece ser boa,aparente ter uma mensagem bonita.

    ResponderExcluir
  3. Não faz muito meu tipo, mas até que dá pra ver o valor da leitura quanto a parte do que ele nos traz. Gostei da ideia, é um tema interessante esse de morte, vida depois da morte e tudo mais, só que ler mesmo sou meio relutante pra pegar e cair dentro. Vale mais a dica pra quem gosta do tipo...

    ResponderExcluir
  4. Ahh deu muita vontade de ler!! Gostei bastante da premissa, amo livros com esse tema que nos fazem refletir e tal...
    Adorei sua resenha, beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Não me interessei muito pela trama. Eu a achei bem clichê: garota má e popular atormenta garota boazinha e nerd. A garota má morre e tem que se redimir...
    Não é um livro que leria.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei um pouco na dúvida se seria um livro espírita, mas parece que sim. Achei legal e além de trazer uma mensagem linda.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa achei a trama muito interessante e Mila soube escrever muito bem a história, fiquei cheia de dó da Carlla.
    Acho que a Mila quis dar uma lição, onde não podemos pisar no próximo, temos que tratá-los da maneira que gostaríamos de ser tratados!
    Fiquei muito curiosa para saber essa evolução da Rafaela!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. ADOREI sua resenha, Laisy!!

    Feliz que tenha curtido a leitura!!
    Um beijãooo!

    ResponderExcluir
  9. Olha não podia imaginar que esse livro era tipo espirita, gostei ;)
    Pra mim é mais espirita do que fantasia, gostei bastante do enredo e como curto muito livros com essa temática me interessei muito!!
    Amei a resenha bjus

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Não tinha parado pra ler a sinopse desse livro ainda, li agora e confesso que a história é bem inovadora, geralmente a história é mostrada pela visão da 'vítima', mas enfim, parece mesmo ser bem tocante. Fiquei realmente curiosa agora.

    ResponderExcluir
  12. Gostei desta historia e acho que o amor sempre pode transformar as pessoas para melhor. Apesar de não curti este tipo de livro com certeza quero ler.

    ResponderExcluir
  13. Apesar de não ser fã de livros com fantasma, espíritos e essas coisas fique bem curiosa com esse livro!! Rafaela não é nenhum anjo e estou curiosa para ler sobre como ela de redime.

    ResponderExcluir
  14. Wow, dois temas muito pesados juntos :O Bullying e culpa/redenção. Não é fácil escrever um livro como esse, no qual a protagonista é arrogante e superior, mas é com ela que o leitor precisa estabelecer vínculo. É um tiro no escuro, porque se não gostamos do protagonista, as chances de abandono da leitura são enormes.
    Gosto de histórias que abordam a possibilidade de redenção. São como uma segunda chance... Uma chance de fazer as coisas corretamente. Achei muito legal a ideia do livro. :)

    ResponderExcluir
  15. Parece um filme que eu assisti só não lembro o nome. O tema é muito bom de superação e gostei de tratar de assuntos como bullyng na adolescência. Mas não sei se agora é um momento para mim lê-lo, estou optando por coisas mais leves.

    ResponderExcluir
  16. Gostei da história e me lembrou muito um filme que já assisti, em que a mocinha popular, depois que morre, tem que ajudar a sua inimiga para completar a 'passagem'.

    ResponderExcluir
  17. Eu já li várias resenhas sobre o livro, mas não tenho interesse em ler :( A temática não me agrada, entendes? Mas deve ser uma boa leitura para quem gosta.

    ResponderExcluir
  18. Já divulguei esse livro mas não é dos gêneros que mais curto, ainda não li talvez um dia né

    bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥