9 de setembro de 2013

O Inferno de Gabriel por Sylvain Reynard

Livro I

Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411263
Ano: 2013
Páginas: 512
Classificação: 
A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.


Eu estava completamente equivocada em relação a este livro. 

Quando comecei a lê-lo, eu logo fiquei com raiva. Era o mesmo enredo de todos os hots que eu já li por ai: homem rico e maravilhoso, encontra menina virgem e inocente, e não consegue mais tirá-la da cabeça. 
Eu fiquei muito frustada, mas como não abandono um livro, continuei lendo... e tive uma maravilhosa surpresa! 

Primeiro, este livro vem sendo classificado como hot, mas eu não colocaria ele nessa categoria. Um livro hot, normalmente, tem páginas descrevendo detalhadamente o ato sexual, e isso ocorre logo no início do livro. No máximo, os protagonistas aguentam ficar longe um do outro até o meio do livro. Essa história é completamente diferente. Como Gabriel e "Julianne" são professor e aluna, eles não podem consumar o amor deles, logo, a parte "hot" não pode acontecer no início ou no meio do livro! Ela é a consagração deles! E mesmo assim, não é detalhado o ato. É como o cinema de Hollywood: você sabe o que esta acontecendo... imagina as coisas... mas não é explícito. 
O livro é sensual e sexual? É! Os personagens passam o livro todo se desejando, mas não classificaria como hot. 
Porém, eu mantive o aviso que normalmente coloco nas resenhas hots, pois existe sim cenas mais... picantes. 

A segunda grande surpresa deste livro é a construção do protagonista. Gabriel, apesar de ser lindo e rico (como em todos os livros hots, onde o cara sempre se encaixa nesses padrões), é muito obscuro, grosso, e esconde muitos segredos que conforme vão sendo revelados, nos deixam com o queixo no chão. 
Só um aperitivo... o cara é um professor doutor de uma universidade no Canadá, especialista em Dante Alighieri, mas... é ex-dependente químico! Pois é... definitivamente o professor não é o que aparenta... por trás de toda a "pompa" e seriedade, existe muito mistério...

Mas sabe qual é o melhor desse livro? Não tem sadomazoquismo; bondage; o seja lá o que forem inventar agora!!! 
É só o amor entre uma aluna e um professor que se conheceram há muito tempo atrás, que se reencontram depois de 6 anos separados, e veem a chama se reacender (se bem que ela nunca se apagou, só estava adormecida, esperando pelo momento certo para despertar). 

Outra coisa que gostei, foi o conhecimento que ele agrega ao leitor sobre a vida e obra de Dante Alighieri
Pois é gente... Dante esta na moda! Como Gabriel é professor orientador do mestrado sobre Dante, nós acabamos recebendo várias informações sobre A Divina Comédia, especialmente sobre o relacionamento dele com a sua amada Beatriz. 

Para um livro receber nota 5 comigo, é porque eu não consegui parar de ler, e como eu disse no início desta resenha, eu tinha uma visão muito distorcida sobre essa história; mas ela logo me conquistou. Super recomendo a leitura desse livro e não vejo a hora de ler O Julgamento de Gabriel.

16 comentários

  1. Eu to louca pra ler esse livro,eu tenho ele mas eu ainda não li pois não tenho o 2°,pois eu tenho certeza que quando terminar o 1° vou querer ler o 2° loucamente.

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que o livro tem um enredo mais elaborado do que só algo hot. Apesar de o Gabriel ter me lembrado um pouco o sr. Grey, mas pelo menos a Julia não se parece com a Anastacia... ufa!
    Mas, não sei se vou lê-lo, pois não é livro único e uma amiga minha leu e não gostou tanto assim.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, jurava que esse livro era erótico, até porque só pela capa parece que é assim, mas que baita surpresa! Sim, sim, é raro um livro receber 5 estrelas aqui, e eu que achava que o livro era chato e a leitura não fluia (culpa de outras resenhas que li...). Mas enfim, pra quem tem mais de 18 anos parece ser um livro diferente mesmo!

    Nossa, por trás dessa faixada de professor esse cara esconde um monte de segredos né?! Ex dependente químico e ainda se apaixona por uma aluna! Infelizmente esses casos de aluno com professor é mais normal do que pensamos, eu mesmo conheço um monte, mas enfim...

    ResponderExcluir
  4. Eu não li este liro até agora porque achava que era muito hot. Com essa capa não tinha como pensar diferente. Mas todo mundo tá falando que não é tanto assim. Já estou quase me convencendo a ler ele...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive oportunidade de ler este livro, mas pelo que leio nas resenhas, tenho uma boa expectativa em relação a ele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Não curto este tipo de gênero, mas também não ficou julgando quem curte, para mim cada um lê o que quer, respeito em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que sempre tive muito receio de ler esse livro exatamente por achar que fosse uma cópia de cinquenta tons mas com uma resenha bela com essa acabei ficando curiosa!!!
    é tão bom o sexo carinhoso né pra que violência rsrsrs prefiro ler um livro hot assim mais sutil!!
    Não gosto muito da capa mas vou dar uma chance a historia!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Que bom que esse livro é diferente dos outros "hots", li alguns do gênero e aquela mesmice não me agradou nenhum pouco. Mas um ponto positivo é não ter sadomasoquismo. Isso enche o saco.

    Adoro quando um livro faz um outro ser conhecido, no caso, A Divina Comédia.

    Achei essa capa feia, sei lá... Poderia ter sido melhor.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha eu adoro a temática desse livro, ainda não comprei ele, pois quero comprar todos juntos, mas assim que possível farei isso!

    Gostei muito do enredo. Espero em breve poder ler!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  10. Nossa gostei! Eu nem dei muita atenção pra esse livro pois não curto muito os eróticos, mas depois da sua resenha me interessou e muito.
    Gostei da parte de não ter sadomazoquismo e gostei também que falar sobre Dante Alighieri.
    Agora vai pra lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  11. A capa tem cara de ser ''hot hot'' kkkk mas que bom que não se enquadra nesse padrão apesar de ter cenas picantes. Mesmo lendo a resenha, o livro não me interessou nem um pouquinho =\ Não faz o meu estilo mas conseguiu 5 estrelas então uau

    ResponderExcluir
  12. É ótimo quando somos completamente surpreendidos positivamente por um livro. O interessante é que mesmo com um início não tão legal, você continuou a leitura e não se arrependeu.
    O que ganha pontos positivos comigo é a não abordagem de BDSM, que se tornou "obrigatório" nos livros do gênero erótico. Estou bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Achei que o livro fosse mais hot ou com cenas mais hot. Gostei desta parte de imaginar as coisas e não ficar explicito.
    Bom saber que as cenas de sexo no livro estão ai porque são necessárias e naturais para o enredo e não porque o livro é sexual ou sensual.

    ResponderExcluir
  14. Esse é um dos meus livros favoritos <3
    Já li e estou relendo novamente KKK Aguardando poder comprar a continuação, hehe.
    Achei o livro perfeito, romance na medida certa e hot quando é para ser. Além de um enredo bem bacana e ótima escrita <3

    ResponderExcluir
  15. Na época do lançamento julguei mal esse livro, acho que por conta da febre dos livros hots toscos. Acho que vou dar uma segunda chance.

    ResponderExcluir
  16. Não tenho a menor vontade de ler esse livro.

    Muita gente fala bem e tal, mas nao me agrada...Resenha, historia, sinopse... =(

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥