26 de setembro de 2013

Ramsés: O Templo de Milhões de Anos por Christian Jacq


Livro II

Autor: Christian Jacq
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 852860697X
Ano: 2000
Páginas: 369
Classificação: 
Ao recriar a grandiosidade do Egito Antigo, o autor retrata como nunca o magnífico faraó Ramsés, cujo reinado se encontra talhado em esculturas colossais. Exclusivo, entre os brasileiros, como o mais conhecido dos pecados capitais - a inveja. 


Este é o segundo livro da coleção Ramsés. Após a morte de seu pai - Seth - Ramsés é coroado o Faraó do Egito. Mas seu reinado não será nada fácil. Ele terá que enfrentar a ganância, a disputa pelo poder e pelo trono, além de aprender na marra o que é ser Faraó. 

Neste livro teremos a descrição de forma brilhantemente biográfica e romanceada da vida do Egito, sua cultura, o reinado de Ramsés, bem como a construção de alguns pontos turísticos do Egito.
Aprendi várias coisas sobre os egípcios e definitivamente eles eram uma civilização muito rica, avançada e com uma cultura belíssíma. 

Nesta época, o Egito passava pelo melhor momento da sua história (economicamente falando), mas o lado político era muito conturbado com seus vizinhos e internamente. A ganância sempre esteve presente no mundo, logo, no reino de Ramsés não seria diferente...

Eu me apaixonei por essa série. A história de Ramsés é riquíssima e lendo este livro podemos perceber por quê ele é considerado um dos maiores monarcas da história do Egito. 

Christian Jacq escreve de uma forma que é impossível parar de ler. Você se vê imersa na cultura e na vida dos egípcios e envolvida com toda a trama de Ramsés, torcendo para que ele consiga vencer os inimigos que o cercam.
É viciante! Se você gosta da cultura e da mitologia egípcia; se você adora uma biografia bem escrita... mergulhe de cabeça nesta coleção.

Links Relacionados:  

14 comentários

  1. Ah, tenho muita vontade de ler essa série, nunca li nada sobre o Egito.
    Que bom que o livro parece ótimo. *-*
    Beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já tive a oportunidade de comprar essa coleção e acabei ficando na dúvida.
    Acho instigante e tenho muita curiosidade pela cultura egípcia, agora até arrependi de não ter comprado.

    ResponderExcluir
  3. Oieee!!!
    Adorei o livro tenho um interesse muito grande na historia do Egito pois a acho muito rica e interessante!!Não conhecia a coleção e acho que vale super a pena adquiri-la!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que livro interessante. SÉRIO, FIQUEI DE BOCA ABERTA AQUI.
    Amo essas temáticas e eu nem sabia da existência desse livro, como pode? Nota máxima ainda? Preciso ler MESMO.
    Fiquei lembrando do filme da Múmia agora e deu aquela vontade de assistir de novo KKK só por causa que li o nome faraó. Vê se pode KK

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa série, mas achei bem interessante. Nunca li uma biografia nesse estilo, e fiquei bem curioso pra ler. Gosto de ler sobre Mitologias e Culturas diferentes. Fiquei bem curioso.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada sobre o Egito, tenho muita curiosidade de saber sobre a cultura deles, ou seja fiquei com muita vontade de ler o livro!
    beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Adoro História, sobretudo o período da Antiguidade, e esse livro certamente me chamou a atenção. Acho a história egípcia encantadora.
    Adorei a resenha e vou acrescentá-lo a minha listinha de livros :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Humm.. não é muito o tipo de leitura que normalmente faço, acho a mitologia grega bem interessante, mas se for estilo biografia, acho que não vou gostar.
    Mas, o livro parece ser bem informativo e a capa é bem bonita.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho aqui um livro da mesma editora falando sobre a cultura do Egito e tal, até hoje não li, mas parece ser bem bacana. É sempre bom conhecer sobre histórias através de romances, fica mais dinâmico e interessante. O livro parece ser bem bacana.

    ResponderExcluir
  10. Deve ser uma série muito rica em informações. Estou com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Sinceramente não me atraiu..... Mas um dia talvez dê a oportunidade!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Curto mitologia, mas não conheço a mitologia egípcia. Fiquei curiosa para ler, parece bem escrita.

    ResponderExcluir
  13. Amooo mitologia e a egípcia me fascina. Quero muito a coleção Ramsés.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Minha mãe gosta bastante dessa série e dos livros desse autor, é uma pena que sejam tao caros.

    Eu ainda nao me animei pra ler. Tem tanto livro na minha fila...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥