1 de outubro de 2013

Feérica por Carolina Munhóz

Autora: Carolina Munhóz
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
ISBN: 9788577343744
Ano: 2013
Páginas: 352
Classificação: 
E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.

Violet Lashian sempre foi uma Fada diferente. Apaixonada pelo mundo humano mais do que qualquer outra Fada, se vestia de modo diferente, usava acessórios que eram moda por aqui e possuía uma marca única, mas que para ela era sinônimo de maldição: seu cabelo roxo. Por ser diferente do resto de seu mundo, era motivo de chacota e até perseguição, mas isso não fazia com que seu maior sonho morresse: se tornar famosa em seu mundo, ou seja, ser uma pic-pop. Porém, após uma injustiça cometida contra ela, Violet vê seu sonho cada vez mais distante e decide ir para o mundo que tanto ama e sempre admirou na esperança de ver seu sonho realizado, e com isso se transporta para Hollywood. Afinal, não há lugar mais perfeito do que este para os que desejam se tornar famosos, certo?

Ao pisar em nosso mundo, Violet percebe que nem tudo são flores como ela imaginava, mas também se vê mais encantada ainda por tudo o que já conhecia e o que passou a conhecer, mas devido as dificuldades que passa assim que chega ao nosso mundo, acaba desanimando um pouco. Mas certo dia, quando Violet já não sabe muito o que fazer para alcançar seu sonho, se depara com a abertura das inscrições para um famoso reality show onde novos talentos da música se revelam. Violet não acredita em sua sorte e claro, se inscreve para assim tentar se tornar uma estrela como sempre sonhou. Quando menos espera e de uma maneira totalmente inusitada, se vê cercada de tudo o que sempre mais desejou: dinheiro, fama, homens cobiçados e tudo o que uma celebridade tem direito, mas será que após conseguir tudo o que sempre quis, Violet conseguirá manter sua essência Feérica ao invés de se corromper com o vislumbre material? Afinal, ser uma estrela na Terra e manter sua essência não é uma tarefa nada fácil, até mesmo para uma Fada.

Este é sem sombra de dúvidas, o melhor livro da Carolina Munhóz! Com uma escrita leve, divertida e fácil, é praticamente impossível parar de ler Feérica quando se inicia a leitura. Sabem aqueles livros apaixonantes e que te envolvem de uma maneira gostosa? Assim é Feérica. Quem acompanha o blog sabe que já li todos os livros da Carol Munhóz e gostei de todos, pois sou muito apaixonada pela forma de escrita dela, mas ela realmente se superou em Feérica.

Violet é uma personagem linda por assim dizer, pois além de ter um cabelo roxo, é de uma simpatia e carisma únicos. É aquele tipo de personagem que te encanta desde a primeira página. Perdi as contas de quantas vezes me vi gargalhando com as situações que ela passava e como ela se comportava com relação a elas e a cada linha me encantava mais. Toda a história é muito bem construída e diferente de tudo o que já li. A Carol teve uma ideia genial ao pensar em escrever sobre uma Fada em um reality show. Quando iniciei a leitura não sabia o que esperar, mas fui me surpreendendo e me apaixonando a cada página até que terminei a leitura completamente encantada pela Violet e sua aventura. Pode-se dizer que Feérica é uma mistura de muitos gêneros, tais como: fantasia, chick lit e romance. Tudo na medida certa e delicioso de ler.

Além disso, a Fantasy está de parabéns como sempre devido ao capricho que possui com seus livros, e com Feérica não foi diferente. Além da capa ser linda e toda trabalhada, a cada início de um novo capítulo há estrelas na página. Preciso dizer o quanto super recomendo a leitura de Feérica?!

Beijos!

18 comentários

  1. Oi, Laisy! Conheci a escrita da Carolina Munhóz com a leitura de "O Inverno das Fadas", que não foi uma história que me agradou tanto assim. Tenho lido ótimas resenhas sobre Feérica, além da sua, e confesso que fiquei com vontade de dar uma segunda chance pra autora. O trabalho da Fantasy realmente é super caprichado, as edições são lindas; tanto em relação as capas, quanto diagramação. Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheço o trabalho da autora mais adorei a resenha uma fada em um reality show?
    Que máximo, e gostei muito do cabelo roxo é minha cor preferida!! rsrsrs
    A capa é belíssima e a historia me chamou muito a atenção!!Espero ler sim amei a resenha!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Também não conheço o trabalho da autora, mas pretendo mudar isso em breve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo fadas, mas nunca li nenhum livro com elas, e confesso que sou apaixonada pela capa e depois de ler a resenha fiquei ainda mais interessada nesse livro!!
    Sucesso a autora!!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha lido resenha sempre fiquei curiosa por saber como ela iria falar sobre as fadas, e em um reality show, super curiosa agora amei a capa o livro e esse tom de roxo que eu amo nossa com certeza tenho que ler esse livro !

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem legal,não leio muitos livros sobre fadas :/ .
    Eu tenho o cabelo colorido no momento ele ta violeta *-*,me identifiquei com ela viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que o seu cabelo está violeta Alessandra? Que máximo! *-*

      Bjinho!

      Excluir
  7. Não conhecia o livro mas fiquei cheia de vontade de ler! AMO chick-lits, AMO fantasia, então, combinação perfeita, neah? E pela sua resenha também vou amar esse livro. Espero ler ele logo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro a autora e quero muito ler esse livro também. Além que a capa é muito fofa!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olha vi o lançamento desse livro e me interessei pela história. Como adoro fadas, com certeza será uma boa pedida!

    Amei sua resenha!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  10. Não sei porquê, mas quando falam de fada eu perco a vontade de ler. A Carolina tem os livros elogiados, os livros bons, mas só escreve sobre fadas. Tô tentando superar esse preconceito, até porque amo reality shows e tal e o livro foi super elogiado aqui, recebeu nota máxima. Sou caidinha por boa diagramações. Não tenho nenhum livro dessa editora pra comprovar que eles são atenciosos... Motivos não faltam...

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho o Inverno das Fadas, que aliás é de uma perfeição fora do normal ;D. Adorei sua resenha, sou muito curioso pra ler Féerica, desde o lançamento e por o livro ser tão bem elogiado, já é mais que prioridade na minha lista de leitura *---*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não é mt meu estilo de leitura, mas parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho o outro livro dela aqui em casa mas ainda não o li. Mas quero ler em breve!
    Este a sinopse me agradou bastante e só tenho lido resenhas positivas. Então estou ficando com grandes expectativas. Só espero não ter nenhuma decepção =/
    Mas enfim, parece ser aquela leitura leve e legal, hehe.

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nenhum livro sobre fadas (fora os infantis), pela sua resenha fiquei com muita vontade de ler ele. Tenho muita vontade de ler um livro que aconteça em um reality show hahaha. Com certeza ia adorar ler ele.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. A autora se arriscou bem ao misturar o livro com fadas e reality shows, porem adorei Violet logo de cara, ela me parece ser super carismática. Nao vejo a hora de poder ler essa historia que me parece ser super engraçada e linda!


    xx

    ResponderExcluir
  16. É legal quando nós vamos acompanhando o amadurecimento dos autores, né?!?! O bom é que a Carolina Munhoz vai se superando a cada publicação. Eu achei essa trama bastante interessante. Me parece ser uma história bem leve e divertida. Ideal para uma tarde despretensiosa ou para nos recuperar de uma ressaca literária. Gostei bastante dessa mistura de fantasia, magia, chick lit, com Reality Show.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nada da Carolina, e Feérica foi um livro que me conquistou desde o lançamento. Fiquei ainda mais ansiosa após essa resenha.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥