3 de outubro de 2013

Ramsés: A Batalha de Kadesh por Christian Jacq


Livro III

Autor: Christian Jacq
Editora: Bertrand Brasil
ISBN:  8528607127
Ano: 2000
Páginas: 378
Classificação: 
Terceiro volume da saga do faraó Ramsés, que já vendeu mais de 11 milhões de exemplares em 29 países de todo o mundo. Ícone do Egito antigo onde reinou durante 67 anos, e cujos feitos estão talhados em esculturas nos templos egípcios, Ramsés terá que vencer dois inimigos poderosos: o implacável exército Hitita diante da fortaleza de Kadesh e o efeito da magia que está tirando impiedosamente a vida da esposa real.Em desespero, Ramsés apelará aos céus; mas seu pai celeste responderá a seus apelos?Toda a trajetória de lutas, poder e consagração do novo faraó esta presente nos cinco volumes da renomada série. 

A sinopse já informa o que iremos encontrar neste livro: a batalha de Kadesh contra o povo Hitita, provocada por uma engenhosa rede de espiões; e a doença da esposa do faraó - Nefertiti - que sofre o poder da magia negra. Isso é o que podemos dizer sem spoilers. 


Mais uma vez Christian Jacq prova que é um excelente narrador quando se trata de retratar o dia-a-dia e a cultura egípcia. Neste livro ainda teremos a inserção de uma nova cultura, a dos Hititas, e apesar de não ser tão bem abordada quanto a egípcia, é possível entender bem o contexto e as razões que levam esse povo ao conflito com o Egito. 

O livro é muito bom, nos detalhes e na forma como envolve o leitor nas disputas políticas que começam a cercar o faraó. Você começa a tentar encontrar uma solução para o conflito juntamente com Ramsés, mas, assim como ele, perceberá que a coisa é bem mais complicada do que parece. 
Recomendo a leitura e que você passe logo pro quarto livro da série, pois muita coisa surpreendente ainda esta por acontecer. 
Aguardem...


Links Relacionados:  

16 comentários

  1. Estou adorando as resenhas dessa série!!Esta me deixando cada vez mais curiosa!!
    A cultura egípcia é bem ampla e se o autor fala dela com maestria é de tirar o chapéu pois é bem complexa também!!
    Só não gosto das capas rsrsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Ei, Nat! Nunca tinha ouvido falar dessa série; parece interessante, pela batalha e cultura egípcia, e tudo o mais, mas não é o tipo de leitura que mais me atrai. Acho que gosto das histórias mais melosas, de menos ação. Hahaha. Infelizmente, não sei se leria. Mas, acho uma boa pedida pros que gostam do gênero. Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive um pouco de curiosidade sobre o Egito e confesso q não conhecia essa série. Achei bem interessante o enredo da série e leria.

    ResponderExcluir
  4. Acho essa série super interessante, muito mesmo *o*, entretanto não faço a mínima ideia de quando vou começar a ler, não sei se compraria esse livro ou invés de outros que estão na lista de desejados a 1000 anos. Mas quando eu estiver aprendendo sobre o Egito vou me interessar mais para adquirir, afinal, mesmo sendo ficção é uma forma de aprender lendo. Muito bom !

    ResponderExcluir
  5. Parece bem legal essa série.
    E acho bacana você fazer resenhas de livros que não são tão conhecidos. Chega de modinhas.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série;Eu sempre quis conhecer o Egito,deve ser espetacular lá.

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia essa série. Mas gosto de livros detalhados e envolventes. Vou procurar conhecer mais a série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Estou adorando acompanhar as resenhas da série, sou uma curiosa pela cultura Egípcia e cada vez fico com mais vontade de ler os livros.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Sinceramente esse livro não me interessou.Nãom faz meu tipo de leitura!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  10. Adoreii a estória ;D. Ainda não conhecia essa série, mas sou apaixonado por cultura egípcia, então já amei logo de cara né kkk. A sinopse deste terceiro livro me deixou bem instigado *---*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não faz meu tipo de leitura, mas é interessante a ideia de falar de títulos que não sejam sempre os mais vendidos ou os que todos conhecem.

    ResponderExcluir
  12. Como já citei, gosto dessas coisas com história no meio.
    Nota máxima ainda? Por favor, já está na minha lista de desejados.
    A maioria pode achar leituras assim cansativas, paradas e pesadas, mas o conteúdo é absurdo e eu gosto disso.

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia essa série, mas gosto bastante de ler sobre o Egito... Quem sabe algum dia não a leia :)

    ResponderExcluir
  14. Adorei o livros! Essas historias que envolvem Egito e Grecia me encanta *-* Pena que é uma serie, e sei que nao vou ter money pra comprar tudo.


    xx

    ResponderExcluir
  15. Apesar de gostar bastante da Cultura Egípcia, confesso que sei pouquíssimo sobre ela. Apenas algumas coisas que aprendi no colégio, e um trabalho que fiz na Faculdade. Então, nem preciso falar o quão animado fiquei para ler essa série. Me parece ser muito boa mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Gosto bastante desses livros que retratam outras culturas. Pretendo ler a série.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥