14 de novembro de 2013

Em Chamas por Suzanne Collins


Livro II

Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800641
Ano: 2011
Páginas: 416
Classificação: 
Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Você pode ler a resenha de Jogos Vorazes aqui.

Após terem ganho de maneira inesperada o último Jogos Vorazes, Katniss e Petta acreditam que ficarão livres dos jogos para sempre, afinal, uma vez participando dos jogos e vencendo, você se torna uma pessoa rica e livre de ter de voltar mais uma vez para a arena. Porém, eles não fazem ideia do que suas atitudes no final dos Jogos Vorazes causaram à Capital e aos demais distritos, fazendo com que o presidente Snow quisesse eliminá-los mesmo após terem vencido os jogos.

Katniss e Petta veem suas vidas virarem de cabeça para baixo e mesmo quando não deveria, percebem que estão correndo grande risco de vida. Ameaçada, Katniss é praticamente obrigada a seguir um rumo que jamais imaginou para a sua vida e descobre estar completamente perdida em relação aos seus sentimentos. Já sabendo que não ficarão em paz, mesmo após terem participado e vencido os Jogos, Katniss e Petta aguardam o que virá a seguir, mas o que eles não imaginavam, é que o Presidente Snow tivesse tanto poder a ponto de mudar todas as regras do jogo.

Sensacional. Esplêndido. De tirar o fôlego. Estas são as palavras que definem bem Em Chamas. Jogos Vorazes foi sem sombra de dúvidas surpreendente, mas Em Chamas tem o poder de causar os sentimentos mais variados durante a sua leitura. Se ao ler Jogos Vorazes já não acreditamos nas situações desumanas que ambos têm que passar, no Em Chamas então, sentimos um misto de desespero e angústia que só lendo para saber do que estou falando. Ao iniciar a leitura, é simplesmente impossível parar de ler até conseguir terminá-lo e o final é de fazer nossos corações praticamente pularem pela boca.

Esta é, sem sombra de dúvidas, uma das séries mais fantásticas que já li até hoje e que surpreende a cada livro. Agora é esperar o filme e torcer para que o mesmo seja tão bom quanto o livro.

Beijos!

18 comentários

  1. Essa série se tornou uma de minhas favoritas. Não sei se você já leu o terceiro, mas se não, prepare o fôlego hehe. Eu achei de longe o melhor, a tensão é muito grande e parece que a cada momento uma bomba estoura hehe.

    http://labirintoimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu li em Chamas e tive a sensação que estava com eles na arena lutando pela minha vida também rsrsrs Viajei legal nas paginas!!
    Estou muito ansiosa para ver o filme e poder comparar com o livro...Tomara que seja super bom *-*
    Estou um pouco com medo de ler Esperança, não queria que acabasse rsrsrs
    Jogos Vorazes é uma trilogia brilhante!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Tudo me agrada na série Jogos Vorazes, os livros, o filme, os atores, e sou muito curioso pra começar a ler todas as obras de uma só vez. Pela sua resenha deu pra perceber que Em Chamas é ainda melhor e mais surpreendente que Jogos Vorazes e nem preciso falar que essa tão aclamada trilogia já se encontra na minha enooorme lista de desejos *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li essa serie ainda e nem vi o filme, mas li muitas resenhas de tirar o folego como esta, deve ser fantastico, quem sabe eu não dou uma chance :)

    ResponderExcluir
  5. Essa resenha só me deixou mais curiosa para ler a trilogia!
    Já li Jogos Vorazes e simplesmente amei e irei começar a ler Em Chamas semana que vem...
    Parabéns pela resenha!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  6. Eu queria ter me surpreendido tanto em Jogos Vorazes quanto você, mas infelizmente, me decepcionei um pouco. Na verdade, como assistir ao filme primeiro, quando peguei o livro pra ler achei um tanto entediante e a escrita da Suzanne Collins não me chamou muito atenção, por isso até hoje tento reunir vontade pra ler "Em Chamas". Mas com todo esse turbilhão devido a estreia, quem sabe não surge o desejo por ler para só depois assistir?
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oi Laisy!
    Em Chamas é um dos meus queridinhos da estante e, claro, está nos meus favoritos.
    Em todos os momentos do livro eu fiquei com aquela ansiedade, coração acelerado e friozinho na barriga. Isso me fez ler o livro em um dia! A mesma coisa com Jogos Vorazes. Amo a série (só fica atrás de Harry Potter e TMI).
    Beijos!

    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião, "Em Chamas" conseguiu superar o "Jogos Vorazes" (ainda bem). A montanha russa de emoções que esse livro causa é uma coisa fora de série mesmo. Confesso que o trio principal e Haymitch foram os que mais me causaram amor e ódio. E sem falar na questão das novas personagens interessantes que entraram para abrilhantar a trama. Nem preciso falar o quão ansioso estou pelo filme. Finalmente o grande dia chegou!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por Jogos Vorazes, sem sombra de dúvida minha trilogia favorita. Quando li Em Chamas não conseguia parar, as emoções vão a mil e quando acabou já fiquei louca pra ler o próximo.
    Ainda não fui assistir ao filme, mas pelo visto atende as expectativas sim. Espero ir em breve.

    ResponderExcluir
  10. Nao li nenhum livro dessa autora, infelizmente. Porem vontade é o que nao falta.


    xx

    ResponderExcluir
  11. Também é uma das séries mais fantásticas que já li até hoje *-*
    Amo a série inteira, principalmente o último volume!
    Espero realmente que eles não estraguem o filme, rs.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não li nenhum dos livros e estou super curiosa com a leitura, pois a maioria fica alucinada quando lê os livros!
    Cada dia que passa estou mais curiosa pela séria e sua resenha está contribuindo para isso!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  13. Eu não li o livro, aliás, nadinha da série. Vi apenas ao filme que eu gostei muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Amo! Essa é uma das poucas trilogias que me emocionam. Apesar de que a maioria considera A esperança o melhor dos três, eu sou apaixonada por Em chamas, lembro-me que li em dois dias, de tão bom kkkk É uma trilogia TOP! Recomendadíssimo!

    ResponderExcluir
  15. Aiiii, eu estou quase tendo um troço que ainda não consegui ir ver o filme, sou apaixonada por essa série! E achei linda sua resenha, fiquei sem folego de ler e corri pra estante pra começar a ler o livro de novo! Sua resenha ta perfeita, da a exata noção do que é o livro parabéns!!

    ResponderExcluir
  16. Já li a trilogia toda, mas vou confessar que esse sem dúvidas é o meu favorito, apesar de Jogos Vorazes ter mais ação, gostei mais de Em Chamas :)
    Essa também é uma das minhas séries favoritas *-* Agora quero assistir o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum da série, mas soube que é muito bom....

    ResponderExcluir
  18. Apesar de só ter visto os filmes, se os livros forem tão bons quanto os filmes, nossa... necessito ler agora mesmo. Mas é que até agora não tive a oportunidade de comprar o box, mas em breve comprarei =)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥