15 de novembro de 2013

Esconda-se por Lisa Gardner

Livro II - Série D.D.Waren

Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633107
Ano: 2013
Páginas: 400

Classificação: 
Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns! 

Pense em um livro que você começou a ler e simplesmente não conseguia parar. Pense em um livro que você ficava lendo em todos os lugares e em todos os momentos que tinha. 
Pensou? Pois é... Esconda-se é exatamente assim! 

Tudo começa quando Anabelle Granger chega em casa da escola e encontra os pais com cinco malas prontas. Seu pai informa que ela tem 5 minutos para ir ao quarto dela e escolher dois objetos quaisquer que ela queira levar e entrar no carro. 
Cinco minutos depois, Anabelle esta dando adeus a sua casa com um cobertor de bebê e um bichinho de pelúcia. Essa seria a última vez que ela veria a sua casa, mas nem de longe seria a última vez que ela se mudaria. 
Passaram 25 anos e sempre acontecia a mesma coisa: Em um dia ela estava feliz em uma nova cidade... uma nova escola... firmando laços com a comunidade; No outro, seus pais estavam com as malas prontas para fugir novamente. 
Mas fugir de quê? 
Ela nunca soube, mas seja lá o que fosse, realmente assustava seus pais. 

Em sua última "parada", ela volta para a cidade natal: Boston. Mas desta vez será realmente a última, pois seu pai morre e ela não vê mais motivos para ficar fugindo de uma coisa que ela nem sabe o que é. Afinal, seu pai nunca lhe disse o que deveria temer...
Ela estabelece residência, mas continua a viver uma vida que não é dela, com identidades falsas e sem apego a nada e nem a ninguém. Sua melhor amiga é sua cadela e a coisa mais próxima de um relacionamento que ela tem é o entregador que sempre entrega coisas que ela compra pela internet. 
Tudo estava indo bem, né? 

Só que um dia, ela liga a tv e ouve nos noticiários que Anabelle Granger foi encontrada morta em uma cova coletiva com outros cinco corpos no terreno de um antigo hospital psiquiátrico em Boston. 
Mas como isso é possível, se ela, Anabelle Granger, esta ali de pé vendo tv e bem viva? 

Logo no primeiro capítulo do livro, já podemos perceber que a autora não esta de brincadeira. Ela já começa com o mistério nas primeiras páginas, colocando toda a família pra fugir. 
Conforme desenvolve a história, nós ficamos cada vez mais envolvidos e é impossível não seguir as pistas junto com a sargento D.D. Waren. 

A autora faz você mergulhar no método de pesquisa e na rotina do departamento de policia de Boston. É como se você fosse um dos policiais que esta participando da reunião de detetives encarregados dos caso e discutindo qual será a próxima diretriz para conseguir mais informações sobre o caso. 
Gostei muito desse estilo de escrita, e me envolvi muito. 

A diagramação esta muito boa, e apesar do livro ser grosso a primeira vista, a leitura flui com muita facilidade. Eu adoro livros de detetives, e gosto mais ainda quando a história é cheia de reviravoltas. Então, se você gosta desse tipo de livro... se jogue de cabeça! 

Pelas informações no skoob, este é o segundo livro de uma série. Aparentemente, o primeiro livro não foi publicado ainda no Brasil, por isso, nós sentimos que existe uma história anterior a essa, que é mencionada várias vezes no livro, mas essa história não compromete em nada o enredo deste livro. 
Ela serve apenas para situar melhor o leitor do por que D.D. Waren é tão próxima do outro protagonista, o detetive Bob Dodge, e o que aconteceu com ele no passado. 

Super recomendo a leitura e já estou de olho nos outros livros desta série: Viva para Contar e Sangue na Neve
Boa leitura! 


17 comentários

  1. Quando vi o lançamento pela Novo Conceito não fiquei muito instigado à ler,não me deu aquele tchan. Mas agora lendo a sua resenha vou repensar seriamente em colocar essa obra na minha wish list. Gostei muito do modo que vc descreveu o livro, não sabia que o livro se tratava de uma série, então quem saiba eu leia *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. interessante. não sabia q era uma serie.
    e talvez eu goste por tudo q vc disse, pois eu pensava q nao ia gostar
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da Lisa Gardner, mas já li uma resenha de Sangue na Neve e me animei muito para conhecer a escrita dela. Romances policiais são os meus preferidos, ainda mais quando abordam assuntos densos e que envolve você até a última página.
    A premissa do livro é muito boa e já fiquei curiosa em relação ao desfecho. Livros que exigem que você monte um quebra-cabeça a partir de informações são os melhores e os que mais me chamam atenção!
    Vai para a minha listinha de desejados!

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre leio resenhas positivas em relação aos livros da Lisa Gardner. Tenho os dois anteriores aqui em casa, mas ainda não os li, pois tem essa parada de serem parte de uma série, e mesmo sendo independentes, queria ver se consigo ler tudo na sequência. Gostei bastante dessa trama. Essa atmosfera de tensão, de estar fugindo o tempo todo de algo que você não sabe o que é, dá aquela caraga de adrenalina que todo o livro do gênero precisa ter. Quero muito ler esse também, e espero que a Novo Conceito lance a série completa e, de preferência, seguindo a ordem.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse estilo de leitura e estou de olho nesse livro desde o lançamento.
    Já li Viva para Contar da autora e adorei, realmente um livro que prende do início ao fim e este não parece ser diferente. Gostei da resenha, confirmou minhas expectativas e com certeza vai estar na minha próxima compra :)

    ResponderExcluir
  6. Sou doida para conhecer o trabalho dessa autora já que eu adoro um bom mistério!!
    É a primeira resenha que leio sobre o livro e já vi que vou adorar!! *-*
    Pelo jeito mesmo sendo uma série da para se ler quase que tranquilo sem ser em ordem néah!! rsrsrs
    Todos os livros dela estão na minha listinha mais ainda não tenho nenhum =/ Graças a Deus o Natal já ta quase ai!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Ah preciso desse livro, adoro a escrita ad autora!!


    xx

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro da autora, mas confesso que estou muito ansiosa por realizar a leitura.
    Sua resenha me deixou mais ansiosa ainda! Adoro esses livros que nos prendem exatamente assim, e queremos terminá-lo logo para saber o que acontece, rs.
    Ótima resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente eu nunca li nada dessa autora, mas só em saber que tem suspense e que ela nos deixa vidrada no livro para saber tudo que acontece, me dá mais curiosidade ainda em ler todos os livros da autora!
    Mesmo sendo uma série, farei um esforço para ter todos.
    Amei sua resenha.
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  10. Não vejo a hora do meu exemplar chegar. Sou fã da autora, que escreve muito bem seus enredos policiais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Também gosto de romances policiais, meu autor preferido é o Coben, nunca li nada dessa autora, mas tenho vontade de ler Sangue na Neve, e esse Esconda-se também me chamou a atenção.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não ter lido nada da autora, e geralmente não gostar de policiais, eu estou louca pra ler esse livro. A resenha me cativou desde o começo. Espero não me decepcionar com a autora, estou apostando muito alto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Quero ler... não sei se vou gostar,pois não curto muito livros desse gênero ... mas parece interessante....Beijoos!!!

    ResponderExcluir
  14. Parece ser um livro arrebatador e com muita ação!
    Da maneira que eu gosto! E sem falar que é um dos meus gêneros favoritos!!
    Espero ler em breve!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa, então é um livro de tirar ofolego né???
    Deve ser um maximo!Adorei, não esperava que fosse assim.

    ResponderExcluir
  16. Nossa de tirar o folego entao??
    A leitura parece ser otima ee faz vc estar dentro do livro, eu amooo isso.
    Pretendo ler.

    ResponderExcluir
  17. Fico feliz em saber que é tão bom assim.
    Tnho o livro aqui mas ainda não estava animada para lê-lo.
    Agora irei adiantar ele na frente de alguns \o/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥