26 de novembro de 2013

Uma Bruxa na Cidade por Ruth Warburton

Livro I

Autora: Ruth Warburton
Editora: Leya
ISBN: 9788580448566
Ano: 2013
Páginas: 344

Classificação: 
Anna Winterson não sabe que é uma bruxa e zombaria de você por acreditar em mágica, mas, depois de se mudar para Winter, ela aprenderá mais do que imagina sobre poder. Quando Anna conhece Seth, o garoto mais cobiçado da escola, ela fica encantada e, numa brincadeira aparentemente inofensiva, enfeitiça-o para amá-la. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. Anna quer amar Seth e deixar que ele a ame, mas... se é a sua mágica que controla a paixão dele, seria ela tão monstruosa quanto aqueles interessados em usar seu poder para proveito próprio?

Anna Winterson acha que é uma garota como outra qualquer. É obrigada a sair de Londres com seu pai pelo fato do mesmo ter perdido o emprego e não ter conseguido mais se manter onde moravam, e acabam se mudando para Winter. Uma cidade relativamente pequena que possui suas particularidades. A primeira impressão que Anna tem da casa em que vão passar a morar não é das melhores. O lugar estava fechado há muito tempo e é assustador. 

Anna nunca conheceu sua mãe e seu pai por sua vez, se recusa a falar qualquer coisa a respeito dela, uma vez que a mesma sumiu sem dar explicações e um tempo depois, acabou sendo dada como morta.
Anna agora tem o desafio de começar em uma nova cidade e em uma nova escola. Tarefa nem um pouco fácil quando se entra no meio de um semestre. A principio, essas eram suas únicas preocupações, até que certo dia, ao convidar suas novas amigas para passar a noite em sua casa após uma viagem de seu pai, algo totalmente imprevisível acontece. 

Dias antes, seu pai havia encontrado um livro durante uma faxina na nova casa e Anna e suas amigas decidem ver o que contêm neste livro com uma aparência bem peculiar. Elas percebem que este é muito mais do que um livro comum de receitas, como seu pai achava que era. Viram que na verdade, se tratava de um livro de feitiçarias. Ou seja, para quem acreditava, aquele teria sido o livro de uma bruxa. É claro que Anna e suas amigas acham tudo uma grande besteira e como brincadeira, acabam fazendo um feitiço do amor que estava descrito no livro. No dia seguinte, era para tudo permanecer como sempre, mas algo muito errado acontece. Seth, o garoto mais lindo e cobiçado do colégio declara seu amor eterno à Anna sem mais nem menos e sem ao menos conhecê-la direito. Mas como isso seria possível?  Não teria nada a ver com o que haviam feito na noite anterior, havia? Era tudo uma grande brincadeira e livros de bruxaria não existem de verdade, correto? Isso era o que Anna tentava se convencer, mas que a realidade não deixava que acreditasse. Isto estaria mesmo acontecendo ou seria tudo uma grande coincidência? E por que não havia outros garotos atrás de suas outras amigas que fizeram a mesma brincadeira que ela? E é através desta brincadeira aparentemente inofensiva que Anna descobre que é uma bruxa. É claro que ela custa a acreditar, mas todas as evidências mostram que é verdadeiramente uma. Desesperada pelo que fez e por saber que está de certa forma, obrigando alguém a amá-la contra sua vontade, Anna tenta desesperadamente desfazer o que fez, mas o que ela não esperava era que tudo isso que começou com uma simples brincadeira pudesse desencadear algo muito maior. Além de bruxa, Anna descobre ser muito mais poderosa do que sequer pudesse imaginar e acaba sendo ameaçada por um clã de bruxos que vive na cidade. O problema, é que a ameaça não é direcionada somente à ela, mas à todos que ela ama devido ao seu grande poder. Agora, Anna terá que resolver tudo o que desencadeou desde a sua inocente brincadeira e terá que manter todas as pessoas que ama a salvo, mas esta não será uma tarefa nada fácil.

Ao terminar de ler Uma Bruxa na Cidade tive o seguinte pensamento: Este livro tinha tudo para ser melhor! Não que seja ruim, pois não é. Afinal, dei nota três, o que significa que é um livro bom, mas apenas isso. A história tem uma boa premissa, se desenvolve de maneira prática e a leitura é fácil, mas falta algo. Pode ser que seja pelo fato de ser o primeiro livro da série e por conta disto, não temos a maioria das respostas, mas a impressão que tive é que ao mesmo tempo que a história se desenvolve sem enrolação, é como se tivesse se desenvolvido rápido demais. Enfim... Como havia falado, a história não é ruim e vale a pena sim a leitura do próximo livro que acredito que virá com algumas respostas.

O livro é contado em primeira pessoa por Anna, mas a visão que temos do todo é tão ampla, que a impressão que se tem é de ser um livro contado em terceira pessoa. A capa é lindíssima, a diagramação é muito boa e como o tamanho da letra é um pouco maior do que o normal, a leitura é agradável. Porém, fiquei na dúvida com relação a algumas palavras no momento da leitura. Não tive acesso ao livro em inglês, mas algumas palavras simplesmente não se encaixavam no contexto e me perguntava se foi realmente aquilo o que a autora escreveu no livro original. De qualquer forma, darei uma chance ao segundo livro com certeza, pois a historia tem tudo para se desenvolver de uma forma que fique verdadeiramente boa.

17 comentários

  1. Agora fiquei preocupada, dei esse livro de presente para uma amiga. Espero que ela goste.
    A capa sem dúvida achei linda.

    ResponderExcluir
  2. Minha opinião ficou meio dividida depois dessa resenha pelos mesmos motivos que você citou: a premissa é realmente muito boa, mas mesmo sem ter lido, fiquei com a sensação de que também faltou algo.
    Bom, só lendo pra saber, né? Por se tratar de uma série (algo que eu tenho evitado), não sei quando terei a oportunidade de ler, mas vale dar uma chance.

    ResponderExcluir
  3. Olá Layse, tudo bem??
    Adoro livro de bruxas..que envolva algum mistério e adorei essa capa!! Pena que ele não é tão bom, vou esperar a trilogia ser lançada quem sabe melhora no segundo ou no terceiro...
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Livros introdutórios sempre sao uma estao estranha. Deixando varias pontas soltas e mostrando muito menos do que o enredo promete. Raros são os primeiros livre de serie que agradam 100% aos leitores.
    Eu já havia olhado esse livro na livraria e me apaixonei pela capa =)
    Espero gostar da historia também..

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não sei se irei ler o livro pelo seu relato.Pela capa e sinopse parece ser maravilhoso, mas o conteúdo nem tanto.
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  6. Oi Laisy!
    Eu sou simplesmente apaixonada por livros de bruxos (apesar de achar que nenhum livro desse assunto irá bater Harry Potter). Achei a capa maravilhosa e o enredo também parece ser bom, mas confesso que fiquei um pouco desanimada depois de ler sua resenha. :c
    Beijos!

    roendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O tema sobrenatural me agrada completamente, então não preciso nem dizer que a premissa desse livro me encantou. Achei a capa bem bonita, e levo muito isso em conta quanto inicio uma leitura, apesar dos pontos negativos acho que darei uma chance à leitura *--*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Laisy!
    Adorei sua resenha :) Acho ótimos esses livros de bruxas, quando é bem escrito, rs.
    Só por você dar uma chance ao segundo volume, já me dá vontade de ler o primeiro!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa logo de cara eu curti esse livro, achei lindo demais .
    Pretendo ler em breve. Obrigada pela sua opinião.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas gostei da história. Gosto de ler livros com a leitura gostosa e rápida, e aventuras e romances juvenis costumam agradar. Então vou ler esse livro com certeza!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gosto bastante de histórias que envolvem bruxaria (do bem) rs. Apesar de, pelo que você disse, esse livro parecer faltar algo, vou colocá-lo na minha lista. Essa capa é muito linda! Tem que estar na minha estante.

    ResponderExcluir
  12. Linda capa, mas não leria, ainda assim. Acho essa premissa muito batida já! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei bastante da premissa do livro!!
    Um livro leve e envolvente!!
    Amei a capa e fiquei bem curiosa em conhecer mais dessa historia!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Eu achei essa trama bem interessante, apesar de me parecer ter alguns clichês do gênero. Como a adolescente que descobre ser um ser sobrenatural, por exemplo. Fora isso, até que gosto de me jogar nessas tramas clichês. Mas é uma pena que a autora não extraído o melhor dessa história. É ruim esse sentimento de achar que está faltando algo. Pelo menos esse "probleminha" não foi tão grande ao ponto de deixa-lo ruim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Apesar do enredo ser bom e gostar da personagem, acho que passo esse livro no momento, nao estou nessa vibe no momento.


    xx

    ResponderExcluir
  16. Oi Laisa, quem sabe a autora não acerte a mão totalmente no próximo volume? Acho que você está certa em continuar a leitura, visto que nem tudo foi perdido.
    Bjs Rose.

    ResponderExcluir
  17. Quando vi o lançamento desse livro achei que ia ganhar estrelas máximas pelo enredo dele, que parecia ótimo. Agora minhas expectativas estão mais baixas, o que é bom, posso até acabar gostando mais por causa disso.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥