11 de dezembro de 2013

Amber House

Livro I

Autoras: Kelly Moore / Tucker Reed / Larkin Reed
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850446
Ano: 2013
Páginas: 352

Classificação: 
Sarah nunca tinha pisado em "Amber House", a imponente propriedade pertencente à família havia três séculos, onde dizem estar escondidos diamantes entre aquelas paredes. Ao se mudar com seu irmão e sua mãe, a garota logo se sente atraída tanto pelo belo Richard, que lhe apresenta um mundo de riqueza e privilégios, quanto pelo enigmático Jackson, que a desafia a encontrar os diamantes. Sarah começa a ter visões da história da mansão e pouco a pouco, descobre os segredos de Amber House: crimes antigos e traições recentes. Ela precisa descobrir logo as respostas para todos os enigmas existentes, antes que o passado aprisione a todos para sempre.

Sarah Parsons sempre teve uma vida comum com sua mãe e seu irmão mais novo, por assim dizer. Porém, quando se tratava de seu irmão, Sarah sempre soube que a ligação entre ambos estava muito além do comum. Sem uma explicação plausível, Sarah sempre teve a capacidade de encontrar seu irmãozinho onde quer que este se escondesse, pois era como se conseguisse sentir sua alma... Sua presença onde quer que estivesse. Ela nunca soube explicar esta forte ligação entre ambos, mas isso a deixava mais tranquila, visto que seu irmão sofria de autismo.

Tudo na vida de sua família corria na mais perfeita normalidade na medida do possível até receberem a notícia da morte de sua avó. Mãe de sua mãe. Avó esta, que Sarah praticamente não teve contato, pois sua mãe não tinha uma boa relação com sua avó agora falecida. A mãe de Sarah sempre foi uma pessoa muito fria, inclusive com os filhos, e Sarah nunca soube se o fato de sua mãe não se dar bem com sua avó era um motivo para torná-la tão insensível. Sua avó era dona de uma mansão pertencente a sua família por três séculos... Chamada Amber House. Até a morte de sua avó, Sarah e seu irmão sequer haviam pisado lá e ao se depararem com o lugar, sentiram como se devessem se instalar ali, nem que fosse por um curto espaço de tempo.

Assim que chega à Amber House, Sarah é apresentada tanto à Richard, um garoto lindo que a apresenta ao mundo da ostentação e riqueza, quanto à Jackson. Um garoto que vive próximo a propriedade e que era uma das pessoas que ajudavam sua avó a cuidar da imensa mansão. Jackson conta à Sarah que existe uma lenda sobre diamantes que foram perdidos por um capitão que viveu na casa séculos atrás e que estariam na mansão. Com isso, ele desafia Sarah a ajudá-lo a encontrar os supostos diamantes e assim começam a explorar Amber House. Conforme esta exploração vai se aprofundando, Sarah vai descobrindo os segredos da casa e a perceber que esta é muito mais do que uma gigantesca mansão. Com o tempo, Sarah descobre que tem o dom de ter visões sobre as coisas que aconteceram lá nos séculos passados e consegue ver inclusive sua mãe mais nova percorrendo os corredores da mansão, incrivelmente alegre e feliz. Então o que a deixou tão amargurada? O que pode ter acontecido de tão grave a ponto de tê-la mudado tanto? Por que sua mãe não se dava bem com sua avó? Existem mesmo os diamantes?

Sem hora específica ou momento, Sarah também começa a ter visões perturbadoras de coisas que aconteceram em Amber House há séculos atrás e de coisas que aconteceram há não tanto tempo assim. Visões de crimes, traições, injustiças dentre tantas outras coisas que aquela mansão guardava em sua memória como se fosse algo vivo e não uma simples mansão. E é quando Sarah percebe que suas visões começam a ameaçar sua paz e a pôr em perigo a pessoa que mais ama neste mundo, que ela se vê obrigada a se entregar por inteiro ao que consegue ver para que não seja a próxima a ficar presa no passado de Amber House.

Amber House possui uma história diferente de tudo o que já li até hoje e isso me empolgou bastante. Nunca havia lido nada parecido e é sempre muito bom ler livros diferentes. O Livro é contado em primeira pessoa por Sarah, permitindo que sintamos seus medos e receios quanto ao que vem acontecendo com ela ao longo do tempo. Também é uma personagem inteligente e centrada e este é um ponto muito positivo. Por ser adolescente, somos introduzidos à alguns pensamentos de dúvida quanto ao que quer com relação aos dois garotos, mas nada que seja massante ou atrapalhe o andamento da história. Conforme a leitura vai se desenvolvendo, nos sentimos cada vez mais ansiosos para descobrir os segredos de Amber House e seus labirintos escondidos. Você se pergunta inclusive se a mansão é mal-assombrada.

A Diagramação e revisão estão impecáveis, as folhas são amareladas e o tamanho da letra mesmo um pouquinho pequena, ainda nos permite uma leitura agradável. Estou muito empolgada para ler a continuação, pois promete ser ainda melhor por conta das respostas que não temos com relação a algumas questões, além da ansiedade em saber o que acontece logo em seguida, pois o final é Amber House é de nos deixar tontos.

Um beijo!

15 comentários

  1. Adorei *-*
    Essa capa é muito charmosa e pela sua resenha a historia é cheia de surpresas..
    Gostei do fato de falar de altismo acho super importante falar deses distúrbios, e consequentemente passar mais informações para os leitores!!
    Espero ler em breve!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha,desperta interesse e curiosidade!
    A trama no qual a história se desenvolve, e abordando tema que envolve a realidade incrível ,com certeza assim que tiver oportunidade vou querer ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Roseneia! Que bom que gostou da resenha! =)

      Um beijo!!!

      Excluir
  3. Sempre vejo esse livro rondando pela blogosfera, mas nunca tinha parado, sequer pra ler a sinopse, e muito menos pra ler uma resenha. Mas tenho que confessar que assei a me interessar um pouco mais ao ler a sua. O livro tem uma premissa boa e a estória é bem legal, vou pesquisar mais um pouco, e quem saiba eu leia, pra ter minha opinião concreta *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente amei! Sou uma pessoa curiosa e sua resenha me despertou curiosidade ao extremo rs. Este livro para minha lista de desejados. =)

    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Vi seu blog como parceira em uma promoção, e vim conhecer.

    Seguindo já. :)

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia esse livro e também nunca tive a experiência de ler um livro escrito por mais de um autor. Acho que, pelo menos para mim, por não ser acostumada, seria um tanto confuso, até por conta do tema mais denso que forma o enredo da história. Não sei se me aventuraria, mas a história parece ser bem bacana.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom quando uma série começa empolgante, dá um gás maior para termos vontade de acompanhar e esperar pelos lançamentos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!!
    Acho a capa desse livro linda e já estava interessada nele, agora com a resenha tá perfeito.
    Super desejado, espero ler em breve!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá querida!

    Não conhecia o livro, mas fiquei feliz em saber que é um livro diferente dos outros, pois sempre a mesma história cansa. Estou super curiosa para fazer a leitura dele
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  10. Primeiro vou falar dessa capa: Achei muito bonita. Ela tem uma atmosfera meio sombria que me parece ser a tônica da trama. Outra coisa legal é que a Amber House mais parece uma personagem do que um cenário, e isso me agrada bastante. E a personagem principal não ser "mimizenta" também ajuda bastante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Me interessei bastante pela história, parece ser intrigante e diferente. Gosto muito quando vamos descobrindo os segredos junto ao protagonista. É uma série?

    ResponderExcluir
  12. A série parece ser cheia de surpresas, fiquei curiosa e adorei a protagonista!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥