5 de dezembro de 2013

Metamorfose? por Gail Carriger

Livro II

Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859165
Ano: 2013
Páginas: 320
Classificação: 
Nesta deliciosa e maldita sequência dea série iniciada com ALMA?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!

Atenção: Se você ainda não leu o primeiro livro da série, esta resenha contem Spoilers.

Você pode ler a resenha de Alma? aqui.

Mesmo agora como Sra. Maccon, Alexia Tarabotti continua a mesma. Sincera ao extremo, sarcástica e com um senso de humor próprio, não se permite ficar por fora dos assuntos mais sinuosos e complexos do governo assim como continua se impondo como uma preternatural digna de respeito.

Após Alexia, juntamente com seu agora esposo Lorde Maccon e seu tão amado amigo vampiro Lorde Akeldama terem descoberto os planos maquiavélicos do clube dos cientistas contra os seres sobrenaturais e os detido a tempo de uma grande tragédia, deveriam agora não se preocupar com novos ataques, visto que a maior ameaça já havia sido contida, correto? Nada disso! Quando todos achavam que agora não haveriam mais máquinas bizarras para sugar a alma dos sobrenaturais, eis que uma nova ameaça surge: a principio, em determinada parte de Londres, todos os seres sobrenaturais deixam de ser sobrenaturais se tornando seres vulneráveis, pois voltam a ser humanos e assim podem ser mortos. Assim que relatos de fantasmas que foram exorcizados de uma só vez e de vampiros e lobisomens que perderam suas capacidades de mutação começam a surgir, todos sabem que há algo de muito errado acontecendo. Mas a pergunta é: como isto é possível? Visto que só um preternatural tem o poder de neutralizar os poderes de um ser sobrenatural e sabe-se que em toda Londres, só existe Alexia como tal? Ela teria esse poder a ponto de neutralizar em massa os poderes dos seres sobrenaturais?

Devido a esta nova ameaça, todos desconfiam de Alexia que acaba sendo interrogada, mas que mostra que mesmo ela sendo a única com a capacidade de anular os poderes dos seres sobrenaturais, seria simplesmente impossível que ela, sozinha, conseguisse anular em massa os poderes dos sobrenaturais. Convencendo a todos do óbvio, agora resta não só a ela, mas a todos os seres, descobrir o que vem causando esta neutralização de poderes sobrenaturais em massa. E é com a ajuda de um dirigível e sua sombrinha inseparável, que Alexia tem o dever de descobrir o que vem acontecendo, visto que seu marido também é um ser sobrenatural e esta, acima de todos eles, correndo grande risco de vida.

Metamorfose? conseguiu, com louvor, manter a série incrivelmente fantástica. Nada deixou a desejar nesta continuação inusitada e de tirar o fôlego. Alexia não perdeu sua essência e continua a mesma personagem excêntrica e apaixonante de sempre. Nesta continuação, além dos personagens de Alma?, também somos apresentados à vários outros que tornaram a história ainda mais rica. Como a história descrita em Metamorfose? não foi uma continuação da história de Alma?, e sim uma completamente diferente, a cada virada de página eu queria saber mais e mais no que tudo aquilo iria dar e posso dizer que mais uma vez não me decepcionei. A leitura flui com a mesma facilidade do primeiro e a história abordada é de uma singularidade única.

Assim como em Alma?, Metamorfose? é contado em terceira pessoa, algo muito positivo, pois conseguimos ter uma visão ampla de tudo o que acontece na trama, a diagramação e a revisão mais uma vez estão impecáveis, as folhas são amareladas e a letra mesmo um pouquinho pequena, mantém a leitura agradável. Uma ótima série sem sombra de dúvidas para os fãs de steampunk ou até mesmo para os que desejam ingressar neste novo mundo.

11 comentários

  1. Olá Laisy
    Eu sou apaixonada por Alexia, acho uma personagem maravilhosa. Estou doida para saber como estão tirando a metamorfose deles. Me deixou mais curiosa ainda!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  2. Olá Laisy!
    Estou louca para ler essa série!
    Sua resenha só me incentivou mais a adicionar a série nos meus desejados, rs.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda nem li "Alma?, mas depois de tudo o que você escreveu sobre os dois livros já dá vontade de devorá-los de uma só vez.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Eu já li várias resenhas positivas sobre Alma, o primeiro livro desta série, e me animei bastante, apesar de ficar com preguiça de acompanhar muitas séries literárias, mas a sua resenha me fez ter a certeza de querer ler a obra em breve, mas por enquanto irei esperar mais resenhas na blogosfera *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    entreversosepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Li já várias resenhas de "Alma?", mas não é meu gênero e eu realmente não consegui me interessar. Também estou evitando trilogias e séries porque essa frustração tem sido frequente.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de ler séries literárias ,ainda mais desse gênero ,prefiro filme,mas gostei muito da resenha,o enredo despertou meu interesse,quem sabe ao começar ler mude de opinião!
    Beijinss!
    lendoaprendendoevivendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Laisy, fiquei curiosa por essa série desde quando li a resenha do primeiro livro, mas ainda não tive a oportunidade.
    Acho as capas bem diferentes :)

    ResponderExcluir
  8. A cada resenha minha curiosidade só aumenta *-*
    Com uma história incrível e diferente!!
    Espero ter a oportunidade de ler em breve!!
    As capas são maravilhosas ♥
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Apesar das boas resenhas que tenho lido deste livro, ainda não estou tão curiosa assim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li "Alma?", então preferi pular para os últimos parágrafos dessa resenha. Que bom que "Metamorfose?" continuou com o ótimo nível do anterior. Até agora só tenho lido elogios em relação a Alexia e, pelas qualidades dela, realmente merece tudo isso. Super curioso pra conhecer essa personagem tão excêntrica.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive a oportunidade de ler um steampunk, e acredito que Alma? seria um ótimo começo. Fico feliz em saber que o segundo volume continua excelente!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥